Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

macatao

Chacaltaya

Posts Recomendados

Obrigado pelas dicas pessoal!

Provavelmente vou alterar meu roteiro e ficar 3 dias em La Paz...

Vou no segundo dia para o Chacaltaya para não sentir tanto o clima.

Uma ultima duvida, no domingo eu consigo agendar o passei até chacaltaya por agencias turisticas? Elas ficam no hotel né!?

Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal!

Vou chegar em La Paz no início da manhã com o ônibus noturno que parte de Uyuni.

Ao longo dos 15 dias anteriores vou ter passado por Cusco, Arequipa, Deserto do Atacama e Uyuni. Será que ainda preciso aclimatar, ou posso subir o Chacaltaya no mesmo dia que chegar em La Paz?

Há agências que fazem apenas o passeio para o Chacaltaya? - sem o Valle della Luna?

Como a gente faz com mochila durante o passeio, deixa na van da agência enquanto sobre o trecho a pé?

E uma última pergunta: será que é muita insanidade chegar em La Paz de ônibus de manhã cedo, subir o Chacaltaya e pegar um ônibus à tarde para Copacabana?

Muito obrigada! :D

Compartilhar este post

Link para o post

O tour sai as 8;00 da manha, se vc conseguir chegar em la paz, contratar o tour e partir, aclimatação é o de menos, depois de todos essas dias de altitude. não há o tour sem vale da luna, o que é possível é descer no centro sem ir pro vale, na volta do chacaltaya, por volta das 14:00. o mochilão vc pode deixar na agencia que contratar o tour, a mochila de ataque, se nao tiver nada de valor dentro, pode deixar no onibus, enquanto sobe. mas leve com vc dinheiro, cartão de crédito, passaporte (que provavelmente vão estar dentro da sua money belt) e maquina fotografica. não esqueça jamais, sob hipotese alguma, os óculos de sol. minha amiga foi sem e ficou dois dias sem enxergar, trancada dentro do quarto de hotel no escuro, com o olha lacrimejando. a sorte dela é que eu tinha levado uma pomada oftálmica com anti inflamatório, do contrário acho que ela poderia ter perdido a retina pela queimadura.

sim, acho que é insanidade chegar de uyuni e partir pro chacaltaya. a viagem será cansativa, os ônibus atrasam etc. partir pra Copacabana no mesmo dia então, nem se fala. vc nao vai curtir la paz nem um dia?

Compartilhar este post

Link para o post
Galera, quanto eu gasto no rolê inteiro de Chacaltaya em média?

Estou indo em outubro e pelas minhas pesquisas da entre 80 a 100 Bolivianos.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre aclimatação, terei passado 4 dias em Cusco, 3 em Arequipa, 2 em Copacabana e 2 em La Paz, para então fazer o Chacaltaya no último dia de viagem.

Acho que estarei aclimatado para fazer a subida, mas e o clima? ::Cold::

Como será fim de Outono e início de Inverno, queria saber se conseguirei ver neve. Costuma nevar em Chacaltaya em Maio?

Compartilhar este post

Link para o post
Sobre aclimatação, terei passado 4 dias em Cusco, 3 em Arequipa, 2 em Copacabana e 2 em La Paz, para então fazer o Chacaltaya no último dia de viagem.

Acho que estarei aclimatado para fazer a subida, mas e o clima? ::Cold::

Como será fim de Outono e início de Inverno, queria saber se conseguirei ver neve. Costuma nevar em Chacaltaya em Maio?

André também estarei em La Paz em Maio, conseguiu alguma novidade?

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi André, tudo bom ?

Não vai ver neve caindo, muito difícil.

Verá bastante gelo no caminho para o cume e só.

O vento é bastante forte e gelado, um anorak seria recomendado, mas caso não tenha improvise, não gaste sem necessidade.

Abraço !!!

Rodrigo

Compartilhar este post

Link para o post

Estive com o meu namorado em fevereiro deste ano e tinha muita neve!

Fomos imaginando que veríamos apenas no cume, como muitos falam, mas na primeira parada para fotos, antes de chegarmos nas montanhas, já estava nevando, quando chegamos lá, era praticamente uma nevasca. :)

IMG_20150211_133242688_HDR%2B(2).jpg

No nosso blog fizemos um passo a passo para chegar lá e mais fotos http://www.assimviajei.com.br/2015/04/chacaltaya-uma-otima-oportunidade-de_27.html

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conteúdo Similar

• Por Sergio De jesus
      Salve salve mochileiros
      vou contar um pouco da minha viagem a la paz no monte chacaltaya e custo dessa viagem.
      atualmente estou morando em Santa Cruz de lá Sierra (bolivia)
      peguei um ônibus de Santa Cruz a la paz ônibus esse muito confortável com Tv banheiro poltronas ótimas,a passagem custou 130 bolivianos (65,00 reais).uma viagem que dura 17 horas até la paz,chegando na rodoviária de la paz contratei um táxi que me levou até a calle (rua) Linhares aonde tem varias agência de viagem e hoteis o custo do táxi foi 20 bolivianos (10,00 reais) o taxista me indicou o hotel lion gostei muito desse hotel no próprio hotel já tem a agência que leva ao chacaltaya,hotel muito bom tudo limpinho.obs: não pense que vai encontrar um hotel com ar condicionado em la paz pq anoite é muito frio. Custo do hotel 100,00 bolivianos (50,00 reais) com café da manhã incluso e serve tbm um delicioso chá de coca,lembrando que não é droga ok.
      fui na agência que fica no próprio hotel e contratei o passeio para o chacaltaya e valle de la Luna os 2 passeios por 90,00 bolivianos (45,00 reais)
      No dia seguinte a vãn passa no hotel as 8:00 horas da manhã  recolhendo o pessoal,estávamos em 7 pessoas na vãn,chacaltaya fica uns 40 minutos de la paz assim que sai da cidade vc já sente o clima mudar e a vãn passa por um caminho que só cabe 1 carro e vai subindo vc olha pela janela e da um puta medo desse carro cair ladeira abaixo hehehe vai chegando num certo ponto vc já vê as montanhas nevadas e estrada tbm com neve,a vãn sobe e deixa vc na estação de esqui que hj se encontra desativada quando vc deçe da vãn é incrível vc afunda o pé na neve,dai o guia pergunta se vc quer subir o monte (é lógico que sim neh ) são mais ou menos 300 metros de subida mais que eu vou te contar parece “300 kilometros”
      no meu caso eu senti muito a altitude de 5.400 metros acima do nível do mar eu demorei muito pra subir mais cada um sobe no seu Ritimo quando vc chega lá em cima a vista é incrível vc vê vários montes nevados o vento frio que parece que vai congelar seu nariz e seus dedos mesmo com luvas, mas garanto é sensacional muito lindo fui numa época com bastante neve,segundo o guia a melhor época pra ver neve no chacaltaya é no verão de dezembro a março. 
      Voltamos pra cidade para poder ir pro segundo passeio valle de la luna mais eu não consegui ir realmente estava muito cansado senti muito a altitude lá no monte chacaltaya tudo que eu queria era uma cama pra deitar e fiquei no centro próximo ao hotel. 
      Se me perguntarem se eu faria denovo,é claro que sim super indico é uma sensação ímpar.
      la paz é uma cidade linda com o trânsito caótico um monte de pessoas buzinando ao mesmo tempo heheheh aquela loucura,a única coisa que não gostei e não gosto é a culinária local.
      Um abraço a todos espero ter ajudado de alguma forma e qualquer dúvidas estarei aqui pra tentar ajudar.

• Por Adeilsonn
      Salve, salve galera mochileira.

Então esse é o meu 1º relato de trip, espero que seja o primeiro de muitos outros.

Passei o feriadão de páscoa na Bolívia e como peguei todas as dicas aqui, nada mais justo que deixar o meu relato, pois sei que poderá ajudar outros mochileiros.
      Esse foi meu 1º mochilão internacional, na verdade vou chamar de mochilinha pois foi um bate volta.
      Vou separar por dia para tentar detalhar o máximo possível, vamos a aventura por terras Bolivianas.

A trip iniciou em Novembro de 2013, foi quando a Gol fez uma promoção de passagens de volta a R$ 39,00, e para nossa surpresa minha e do meu amigo, havia passagens para Santa Cruz de La Sierra.

Após comprar as passagens comecei a ler os relatos e confesso que a princípio fiquei com medo e receio e ao mesmo tempo ansioso para conhecer o país e a cultura.

17/04 – Quinta-feira

Como moramos no RJ e o voo partiria de SP(GRU), saimos do RJ no dia 17/04 às 23:59h pela empresa Útil que faz a linha RJ X Guarulhos.

Gastos
      Passagem RJ X SP – R$ 49,00 (empresa Útil)
      Lanche na Rodoviária RJ – R$ 9,00 (Rei do Matte Joelho + Guarana natural)
    • Por EOG
      Você que acompanhou meu relato sobre a trip no Paraguai reparou que não sou o cara mais sortudo do mundo, as coisas mais bizarras tendem a me perseguir. Mas... Vou começar com a parte boa do rolê na Bolívia. Vou separar este relato por dias para melhor entendimento.

Cotações médias:
      1 Dólar (US$) = R$ 2,37
      1 Real (R$) = 2,90 Bols (Bolivianos)
      1 Dólar (US$) = 6,90 Bols (Bolivianos)

Sexta-Feira - 13/06 - O início da jornada

Por mais cabalística que a data seja, não acredito em azar (ahhh vá!).
      Saí do trabalho mais cedo e com medo de não conseguir chegar a tempo no terminal Barra Funda para pegar o Bus sentido Puerto Suarez (Puerto Quijarro), afinal, o trânsito de Sampa é caótico 24hs por dia. Consegui chegar 20 minutos antes do Bus sair e ainda tinha que comprar a passagem da volta, encontrei meu amigo Roney e descemos à plataforma de embarque, o mais legal de tudo é que o Bus da Andorinha que vinha do RJ atrasou um pouco mais de 1 hr. Bem... Vamos lá.
      Tenho 1,89 de altura e viajei "confortavelmente", bus limpo e motoristas prudentes. Por que na Bolívia... Vc sentirá falta disso.
      Ficaríamos o sábado em Puerto Quijarro para ir à Santa Cruz de la Sierra via Trem da Morte no domingo.
    • Por ta_tia_ne
      Você encontra o relato original em:
      http://viajanderia.com/2014/11/14/um-pulinho-ali-em-chacaltaya-na-mais-alta-estacao-de-esqui-do-mundo/

Fizemos a subida a Chacaltaya um dia após o Downhill, confesso que eu estava destruída e fui INFORMADA do preço, horário ao ser acordada de supetão já para trocar de roupa e sair correndo … Agradecimentos aos dois Paulistas pestes da Viagem, Flor(as vezes conhecido como Felipe) e Marco ..

Conhecemos duas irmãs brasileiras na noite anterior bem elétricas e elas fariam o passeio conosco.

O guia nos pegou as 9:30 no Loki Hostel e fomos aos poucos saindo de La Paz e indo em direção a uma montanha nevada lindíssima que depois fui saber se tratar de Huayna Potosi. Que deslumbre.

Para nossa sorte, o pneu de nossa Van furou e foi possível ter uma parada na estrada para tirar uma fotos lindíssimas.

2 dias na Bolívia e estávamos indo para nossa segunda aventura. Chegar aos 5395m acima do nível do mar na estação de esqui mais alta do mundo. Alguns dizem 5421m. Não sei qual o certo, sei que é alto pra caceta! De verdade.

Vamos as dicas que agora eu considero importantes:

Se você tem uma torneira enguiçada no lugar da bexiga faça xixi logo na base. (As minhas principais preocupações e melhores dicas sempre tem a ver com xixi, não tem jeito). Lá em cima é complicado!
      Faça uma aclimatação de 2 ou 3 dias PELO MENOS antes de encarar a subida. Filhão, o oxigênio fugiu de lá, nunca se esqueça disso.
      Não esqueça as folhinhas de coca, a muña ou sei lá que parada você esteja usando para o mal da altitude (o tal do soroche pega feio e pode estragar sua tentativa de subir).
      Não esqueça de levar um corta vento. Faz frio e venta muito mesmo. Eu também usei uma scarf para proteger o rosto, mesmo assim, meus lábios ficaram todos queimados.
      Suba devagar.Eu andava 8 ou 9 passos e parava. Eu sou sedentária, precisei respeitar os meus limites.
      Dito isso .. vamos ao que aconteceu.

Chegamos a base depois de passar, segundo nosso guia pela VERDADEIRA estrada da morte. Mas de boa, a estrada da morte do Downhill era bem mais sinistra e alta .. Isso não quer dizer que você não passe por uns desfiladeiros sinistros.

E gente .. quem foi que disse aos motoristas bolivianos que eles podem dirigir como se não houvesse amanhã?? Como diz a minha vó Ruth : “Jesus, Maria José!”
      Eles vão tirando fininho e você vendo as pedrinhas escorregarem lá embaixo.

Chegamos a base da estação ( parada pro XIXI ) e aqui já tivemos duas desistências. Uma das brasileiras entoou um mantra durante todo o caminho até Chacaltaya: “Estou passando mal .. não consigo respirar, estou passando mal , não consigo respirar…” E assim foi, adivinhem, ela chegou na base passando bem mal e com muita dificuldade de respirar. A irmã foi solidária, apesar de brava, e ficou fazendo companhia para ela.

É, o negócio não é mole não e se você não estiver, ao menos com o psicológico, bem preparado, é realmente difícil segurar a onda de começar a sentir o ar tão rarefeito.

Subimos em três .. eram mais ou menos uns 200m de distância e mais uns 150m na segunda parte. Tranquilão né? O que são 200m não é mesmo?

AMIGÃO, o que foi aquilo????? Eu andava um tantinho parava .. andava outro tantinho e parecia que meu coração ia pular fora do meu peito e descer a estrada da morte sozinho a procura de oxigênio.

Os meus dois amigos já estavam a frente e eu MAIS UMA VEZ era a última. Mas vamos que vamos. Descobri que não vim a esse mundo a passeio e que não estou na merda de uma corrida de ratos e ainda bem que descobri isso antes de Chacaltaya. Fui no meu ritmo .. mas ao chegar na primeira parada, muita coisa no peito apertou, o psicológico tava gritando comigo e eu chorei pra caramba .. nossa, que conquista, que superação. Eu não podia acreditar que estava ali e que estava tendo a oportunidade de viver aquele momento. Lágrimas e mais lágrimas.

Eu já estava seriamente pensando se subiria os outros 150m ou não. Bem, fui perguntar aos meus amigos se eles subiriam até o topo. Aí veio aquele momento em que você sente novamente que uma amizade muito maneira e bonita está sendo construída, a resposta que eu ouvi foi (e deixarei em caixa alta pois foi assim que ouvi!): SIM, VAMOS SUBIR SIM, TODOS, VOCÊ VAI COM A GENTE E NESTE ÚLTIMO PEDAÇO VAMOS SUBIR JUNTOS.

Caraca … arrepiei. Tentei me recuperar o mais rápido possível e encaramos novamente. Devagar .. anda 5 passos e para … 5 passos e para.
      Não só eu, mas a emoção começou a tomar conta de todos nós. É filhão, é o tal do psicológico batendo na nossa porta.

Foi uma chegada EMOCIONANTE em meio a lágrimas, sorrisos, contemplação e a certeza de que aquele momento marcaria muito e seria muito especial para cada um de nós.

Fizemos nosso agradecimento, uma oração … relembramos algumas coisas importantes das nossas vidas, agradecemos mais um pouco e #partiudescer que estava todo mundo congelando lá em cima. Fotos, registros e vídeos e depois de 1:30 para andar 350m voltamos a base em um ritmo melhor que o da subida. Acho que não demoramos 30min para descer.

O guia estava animadíssimo com nossa demora. #sqn ))
      A felicidade foi muito grande em atingir mais essa conquista que, inicialmente, nem estava nos meus planos.

Como assim não estava nos seus planos? Pois é, eu nem ia à Bolívia nesta viagem e de repente eu estava ali, conquistando Chacaltaya em meio a novos amigos. Fantástico, fenomenal, incrível e emocionante.

Na volta já a caminho de La Paz , na van, hora de almoçar!!! Quer dizer, de comer aquela tralha de biscoitos, chocolates e água que tínhamos nas mochilas.

Eu fui tentar fazer um agrado ao guia, e dei a ele um de nossos pacotes de biscoitos, ao voltar pro meu lugar bati a cabeça no teto da Van e PASMEM, o vidro lateral da Van caiu e morreu no meio da estrada da morte despedaçado. Como assim? Coisas que só acontecem comigo.

Eu continuo afirmando que a minha cabeça bateu no teto .. aquele vidro cometeu suicídio #prontofalei

As palavras que ficam para Chacaltaya são Fantástico, fenomenal, incrível e emocionante. Sem mais.

Fiz 3 vídeos curtos da subida, para que vocês pudessem entender a vibe do momento. O surto ao tentar acertar o nome do lugar e a altura certa eu atribuo a altitude que fez eu ficar um tantinho confusa

E se você gosta de acompanhar estas aventuras ou encontrou informações relevantes, não deixe de compartilhar com seus amigos Minhas impressões sobre Peru e Bolívia foram muito ricas e eu contei um resuminho básico neste outro post.

E se você quiser ver mais sobre a preparação e as curiosidades das minhas viagens, você encontra tudinho no Viajanderia.
      Você encontra o relato original em:
      http://viajanderia.com/2014/11/14/um-pulinho-ali-em-chacaltaya-na-mais-alta-estacao-de-esqui-do-mundo/

Tati Batista
    • Por gaby.kaiowá
      Estamos editando vídeos da nossa viagem pela America do sul. Aqui embaixo tem o link do vídeo de quando conhecemos o Chacaltaya e o Valle de la Luna, Dia 30 de dezembro de 2014... Foram momentos únicos, gostaria de compartilhar com vocês...

• Criar Novo...