Ir para conteúdo

Bolívia - Morte no Downhill, Chacaltaya, Tiwanaku, Assalto y otras cosas más...


Posts Recomendados

  • Membros

D FABIANO, velho, minha viagem foi ruim, mas a sua... Cara, não consigo imaginar as dificuldades que você passou, e nem as sequelas que ficaram, mas faço jus a sua opinião, Bolívia, nunca mais!

Li Rodrigues, vou continuar o relato agora, tive uns problemas pessoais e a semana ficou bem conturbada.

gilmsu, kkk foi mal cara, não tive tempo de continuar, mas agora voltei a ativa!

Adeilsonn, espero que tenha tudo ocorrido bem contigo na trip.

 

Agora vou continuar a contar as presepadas que me aguardavam em terras Bolivianas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Esqueci de mencionar antes, no sábado quando chegamos "perdi" a chave do cadeado que coloquei no zíper da minha cargueira, tive que ir a uma loja de ferragens e comprar um cadeado novo por 20 Bols e uma serrinha por 10 Bols, com cuidado para não F0%3R a mochila serrei o cadeado e encontrei a chave lá dentro, parabéns Erik, você realmente presa a segurança dos seus bens, até de você mesmo!

 

Domingo - 15/06 - Trem da Morte

 

Fizemos o check out no "maravilhoso" Cochabamba, comprei umas porcarias para comer e água. Na estação de trem haviam outros (vários) Brasileiros além de nós e o casal (Alê e Dirceu), fizemos amizade com o Pedro e a mãe dele que estava sendo iniciada no rito mochileiro. O trem da morte (trem do progresso para os locais) não tem nada de assustador, tem funcionários que passam de um lado para o outro o tempo todo, tem um policial que fica andando de tempos em tempos, e a maioria das pessoas que estavam lá eram gringos, ou seja, puro turismo, os locais preferem usar o bus por ser mais rápido e mais barato que o trem.

4.JPG.cb839a146f414f630f4dcda98c46b84c.JPG

9.JPG.cfd44c7d33ed94fa3af82dcc21815e67.JPG

IMG_1797.JPG.94bc136c89dfe28c06142fab9f27f01e.JPG ::otemo::

IMG_1802.JPG.99571dfff595db014cba69805356cbb1.JPG

 

O trem da morte tem ar condicionado, um pouco temperamental, mas tem. É possível ajustar legal a poltrona, sempre está passando um filme nas 2 ou 3 telas espalhadas pelo vagão, bati a cabeça 3 vezes em uma delas pois minha poltrona ficava estrategicamente posicionada para eu a cabeceasse sempre que levantava para ir ao banheiro, juro que na terceira vez tive vontade de dar um soco naquela merda, mas... eu estava errado em não prestar atenção ao andar no escuro.

Servem também um jantar com adivinhem o quê??? Sim, pollo (frango) com arroz e salada por 15 Bols, mas é bem sofrido e quase não disfarça a fome, eu deveria ter pedido 2 ou 3 pratos para mim, só que o garçom passou umas 3 horas antes perguntando quem ia jantar pois eles fazem a bóia contada para não ter sobras. Então dá-lhe biscoito para enganar a fome.

Se você também tem sono leve só digo uma coisa, vc tá na merda. É um chacoalha pra lá, chacoalha pra cá que não para, sem falar o som do metal rangendo o tempo todo, não é nada apavorante fique tranquilo, mas eu quase não dormi nesta noite por que sempre acabava acordando com o som ou o sacolejo do trem.

Faltando umas 2 horas para chegarmos em Santa Cruz de la Sierra (SCDLS)um funcionário passa vendendo café + lanchinho tipo misto quente por 10 Bols, peguei 2 para enganar o estômago.

Chegamos em SCDLS por volta das 08:00 do outro dia, e nos vemos na próxima parte do relato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia galera,

Este é meu primeiro post no site, apesar de conhecer a muito tempo e sempre usar pra referências nas minhas viagens.

 

Fiz Bolivia/Perú este ano e foi sensacional o ponto alto da viagem era Machu Pichu, mas me surpreendi muito mais com a Bolívia e suas atrações, passamos por várias cidades e não tivemos problemas, exceto 2 acidentes, um na estrada da morte e um de táxi.

 

Vou falar aqui só da Bolívia já que o tópico é sobre ela.

 

Santa Cruz de la Sierra, Uyuni, La Paz, Copacabana e mais algumas cidades que passamos (eu e mais 4 amigos) sem nenhum problema, lá não pode sair comendo qualquer coisa, garimpamos bem as refeições, assim ninguém teve problemas por causa de comida, abusamos da folha de coca e atentos sempre. Gostei muito e pretendo voltar um dia. Ficamos 3 dias no Deserto do Salar, Chacaltaya, Estrada da morte, Copacabana são os lugares que mais me surpreenderam na Bolívia isso sem falar nos vilarejos e vilas isoladas que conhecemos.

 

 

Vamos aos acidentes:

O primeiro acidente no caminho de Santa Cruz para Potosí, depois de várias barberagens do nosso motorista de táxi sem nenhum acidente a uns 5 km do nosso destino um cara completamente bêbado invadiu a contra-mão e bateu de frente no nosso táxi, mas felizmente foi uma batida leve e ninguém se machucou já o táxi, muito prejuízo pro motorista.

 

O segundo acidente foi na estrada da morte, meu primo acabou caindo e quebrando a cravícula, infelizmente teve que voltar para o Brasil para operar e não conheceu o Perú. Fomos a uma clínica particular em La paz, a Clínica tinha tudo de primeira ótimos profissionais, tudo limpo estilo hospital de novela, 100%; Ele voltou para o Brasil para operar pelo plano, na clínica a operação saíria por U$$ 8.000,00. Lá o trânsito é caótico...

 

Enfim a Bolívia encantou, voltei muito feliz de lá, não sei se por sorte ou bom planejamento não tivemos problemas. Qualquer dia vou postar aqui meu relato, não consegui nem parar pra escrever ainda, vida corrida.

 

Aqui tem todos os lugares que conheci na Bolívia, e algumas fotos também: http://www.tripline.net/trip/Mochil%C3%A3o_Bol%C3%ADvia/Per%C3%BA-2040137340651007960CCDBB7F4D631B#upload que podem ser úteis para quem pretende ir.

 

4571160740741007A59BC2DEEEBA0858f.png

 

4612565140741007BA4E8BC7BCE13814f.png

 

3516715340741007A0C8A7E23403DC14f.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Todos os hospitais desse maldito país cobram,lá não tem medicina publica.

Vi varias pessoas pedindo UTI para parentes e tem que pagar para entrar.

Por isso conto que chamaram o consul,minha conta saiu em nome da embaixada.

Depois que o seguro internacional me reembolsou,é pouco,mas paguei.

E onde estive?No HC-La Paz,se fosse aqui atendimento gratuito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

D Fabiano,

 

Se a Bolívia é tão "ruim assim e assado" porque o seu mochilão não foi para a Europa "onde tudo deve ser uma maravilha"

 

Bom, a Bolívia está lá, com coisas boas e outras tantas ruins e vai quem quer.

 

Erick,

 

Desculpe a invasão de seu relato, mais não conseguir "ficar calada"

 

Triste por sua experiência ter sido "ruim" na Bolívia.

 

Acompanhando seu relato.

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Erick,

Cara a Bolívia apesar de linda é um Páis fu..do, eu quando fui, fui com a expectativa bem baixa e até com um pouco de receio, e agora digo: foi a TRIP DA MINHA VIDA. E como disse gostei muito mais da Bolívia até que do Perú com Machu Pichu...

 

Sinceramente te achei bem dramático, reclamar de poeira na cidade e alojamento feio e medo de sequestro pra tráfico de órgãos?

 

Eu e mais 4 amigos passamos 3 dias no Salar percorremos 900km em um Jipe duro e desconfortável, também me acidentei feio, com passagem por hospital e inclusive com cicatriz que vai ficar pra sempre, quebreu meu celular com centenas de fotos no acidente...

 

Fiz várias viagens de ônibus e táxi tensas 2 delas de 14 horas, peguei menos de 0º, fora ter que mandar meu primo com a cravícula quebrada, depois que ele se acidentou na estrada da morte sozinho de volta ao Brasil, mas se perguntarem a todos inclusive ao meu primo, eles irão te falar que também foi a TRIP DA VIDA DELES...

 

Qualquer pesquisa aqui no fórum você vai perceber que a Bolívia é um País bem pior que o Brasil e se quer conhecer tem que se preparar pra isso...

 

Quanto a mim, um dia volto lá. Curti demais esse país.

 

Fabiano,

Lamento pelo acontecido também, não tenho idéia do que passou e respeito sua opinião, mas acho que não deve julgar um país por uma fatalidade que aconteceu com você.

 

Por curiosidade qual seguro você contratou? Recebeu o reembolso rápido?

Precisei usar o seguro do itaú que fiz e estou tendo problemas para receber. Além de não consegui atendimento por telefone de lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Maria Emilia, me baseei em partes dos seus relatos para minha trip na Bolivía, até pq vc tem bastante conhecimento, e apesar dos pesares é um lugar incrível. Mas... Não volto...kkk

Os brasileiros que conheci tiveram o viagem dos sonhos, e se não fosse o assalto eu estaria saindo de lá amanhã, mas desanimei, meu prejuízo foi de mais de R$ 2.000,00 entre grana e eletrônicos, agora já estou pronto para a próxima. Uruguai!

Thiago, eu já tinha plena noção do que viria, mas acho que a parte da poeira e afins você não entendeu como uma brincadeira, prometo deixar mais claro quando eu realizar um comentário nesta conotação. Se eu quisesse conforto faria um pacote e não um mochilão... ::lol4::

Abre um tópico da sua trip, assim muitos novatos que irão para lá poderão se basear na sua experiência, assim como usei muitos relatos para montar minha viagem. E nós também poderemos acompanhar como foi sua aventura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Segunda - 16/06 - Santa Cruz de la Sierra

 

Chegando no terminal bimodal (Trem e Bus), a primeira coisa que fiz junto com parte dos brazucas foi comprar a passagem à La Paz pela Trans Copacabana MEM, paguei 150 Bols em bus semi leito de 3 fileiras, ou seja, minhas chances de dormir haviam aumentado, ufaaa...

Deixamos as cargueiras com as simpáticas atendentes no balcão da cia, nosso bus sairia ás 15hrs (se não estou enganado) então poderíamos conhecer um pouco da cidade antes de voltar à estrada. Fomos caminhando até a igreja de não lembro quem (esqueci de anotar), levamos uns 30 minutos pois fizemos um caminho um pouco mais longo que o correto já que cada pessoa indicava um caminho diferente, então eu, Roney, Alê, Dirceu, Carol, Dani e Estevam (vulgo Potí) chegamos a praça onde estava a igreja, não sou católico mas admito minha queda pelas construções sacras, esta em especial era incrível!

Você pode subir até o alto da torre por apenas 3 Bols, com dois mirantes em diferentes níveis é possível contemplar lá do alto um belo visual da região. Valeu a pena.

IMG_0051.JPG.df45c1ee0117f440f3dc8cf6f8588708.JPG

IMG_1829.JPG.94b16a6ca36492279fef2c6fd9e6975d.JPG

IMG_1828.JPG.05b5e808c9f09308d985df4e21439a62.JPG

IMG_0057.JPG.c0e4e2b59aaa4faef67f5c1f186c358f.JPG

IMG_0066.JPG.05d255027104197c9e9c62c590509362.JPG

Estávamos com fome, e do outro lado da rua havia um restaurante-hotel, então lá fomos nós com outros Brasileiros que também estavam no trem da morte.

10492341_692867237417028_7171279297573845663_n.jpg.91968e94186fde9f4901d8ea0d86a4bb.jpg

Lanches depois, precisávamos voltar ao terminal, a galera queria ir andando, mas eu sou o senhor "vamos nos misturar" e optei pegar um bus, os desajuízados aceitaram ir comigo, o cacaréco véio demorou quase meia hora para chegar ao terminal e pude aprender duas coisas sobre transporte na Bolívia:

1º Não existe preferencia no trânsito, ou você joga o carro na frente do seu "rival" ou fica para trás.

IMG_0079.JPG.85fd7b8ad80679910fda14d4d1427948.JPG

2º Os ônibus são feitos para o padrão Boliviano de altura, não para o russo (1,89m).

IMG_0073.JPG.f49f386a64a42b3ea1f7c430e1606b64.JPG

Chegando no terminal tomei uma bela dunha GELADA por 5 Bols, e embarcamos rumo a La Paz, eu começava a me apaixonar por este país maluco!

IMG_0081.JPG.8ff9f69c48ea7c6fc4bb45c8c9ef8fdc.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...