Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Amigos,

Estou chegando em Salvador dia 26/12 e tenho que me locomover a Boipeba. Gostaria de saber se:

1 - Existe alguma opção direto Salvador - Boipeba ? (via Barco), ou

2 - em não optando pelo aviao Salvador - Morro, a única opcao seria onibus ateh Torrinhas e depois lancha ou barco?

3 - esta viagem leva cerca de 5 horas confere (Salvador - Boipeba)?

Bom valeu pela ajuda!

Abracos!

• Respostas 422
  • Visualizações 156.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Fiquei na pousada da Aldeia e AMEI!

Foi por acaso q a encontrei. Minha ideia inicial era ficar na Pouso da Maré (110,00 a diaria no inicio d dezembro) q foi bem indicada aqui, mas nao tinha AC, eu nao ligo, mas vetaram, "s/ TV já é dificil, s/ AC de jeito nenhum!" Encontrei outras, mas achei mto caro, pelo o q era oferecido, em Morro tinha pousadas c/ estrutura mto melhor pelo mesmo preço. Já estava quase desistindo...

aí por acaso, achei a Aldeia, site bonito, varias fotos, entrei em contato, tinha vaga e desconto p/ o inicio d dezembro (120,00 a diaria). Decidi arriscar e deu tudo certo. A pousada é simples, mas a construção é nova e/ou c/ boa manutenção, agradável, confortavel, limpa, boa roupa d cama e banho. Os quartos tem AC split novo, frigobar novo, bom colchão, o chuveiro é simples, mas sai bastante água e é bom. Achei bom e bonito os moveis d madeira, rústicos, o armário do quarto (cabideiro e prateleiras) estava + p/ estante, pois era aberto, o q achei bom, pois ventila e nao dá cheiro d mofo. Uma espécie d varal d chão na varanda era ótimo p/ secar toalha, biquini. O local é lindo, as construções no meio das arvores, os aptos superiores tem uma pequena varanda c/ rede e sao ligados por uma passarela d madeira, parece q estamos em uma casinha na árvore, como disse a Josiane q estava hospedada lá. Nessa época, um jambeiro enorme estava florido e as flores d tonalidade rosa forte caiam s/ parar, fazia até barulho d chuva e o chao ficava forrado c/ um tapete rosa. Café da manha simples, c/ poucos itens, mas tudo fresco e gostoso. Sempre tinha 2 tipos d bolo deliciosos e mais um mimo feito na hora pela Flávia, 1 dia teve pao d queijo, outro dia panqueca, outro dia tapioca, waffle, etc. A Flávia e o Ricardo, casal dono do lugar, fazem toda a diferença, sao mto atenciosos, simpáticos, ótimos d conversa, deram boas dicas d passeio e d restaurantes. Todas as manhãs eles apareciam no café da manhã p/ conversar. Como a ocupaçao estava baixa (tinha apenas + 1 casal, depois chegou outro casal, mas logo em seguida o 1.o casal foi embora), a Flávia e o Ricardo tinham tempo p/ a gente e a qualidade no atendimento foi excelente. Mesmo c/ apenas 2 casais, os bolos eram sempre frescos, nada d servir sobra d bolo do dia anterior, no café da manhã.

viajando d casal, a gente procura locais + ajeitados p/ ficar, eu nao ligo d ficar em local simples, mas tem q ser agradável, confortável e principal/te limpo. Normal/te a gente acaba pagando mais p/ ficar em locais melhores, p/ nao correr o risco d acabar em quarto mofado, sujo, café da manhã estragado... o q já aconteceu uma vez...

É dificil encontrar locais como a Pousada Aldeia. Como eu disse, a pousada é simples, mas c/ qualidade mto boa e achei a relaçao custo/beneficio ótima. C/ certeza voltaria lá e indico p/ os meus amigos.

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
Valeu pelas respostas, pessoal! :-)

A propósito, alguém estará por lá no início de janeiro?

Estarei de 30/12 à 5/01 por lá

Postado
  • Membros

Ei Geraldo, só chego em Boipeba dia 11/01.. não vejo a hora!

Postado
  • Membros

Ei Geraldo, só chego em Boipeba dia 11/01.. não vejo a hora!

Pois é, também estou contando as horas e olha que essa é minha sexta vez lá hehehe

Um vício necessário está aquele lugar

E esse nick "Rebio"? É bióloga também? :D

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros
Deixa eu ver se entendi, não tem lancha que faz o trajeto de Morro a Boipeba, sem ser aquelas que fazem o passeio de bate-e-volta?

eu procurei, mas nao achei barcos de linha nesse trecho. O passeio subiu p/ 100,00 e pelo q entendi vc paga o valor cheio de MSP a Boipeba, no sentido inverso eles disseram q fariam por 60,00. Só tem 1 horario por dia q é o horario do passeio.

Uma opção é ir de trator até a ponta e depois atravessar de barquinho, certo? E esse barquinho desembarca onde? É de boa ir a pé (e de mochila nas costas) até velha boipeba?

nao sei se tem trator de linha, me disseram q nao tinha. Tem charretes e cavalos p/ passeio e aí teria q ver se o valor compensa. Tem 4x4 de agencia e cobram 75,00 por pessoa. O barquinho atravessa um trecho curtinho, acho q ali ainda é rio, bem estreito mesmo, cobra 20,00 a viagem, entao racha pelo numero d pessoas q tiver. Qdo atravessei subi e desci do barco na areia msm, nao foi no pier, acho q ali já é chamado de boca da Barra, mas é pertinho d Velha Boipeba, vc vai a pé e c/ mochila d boa e nem molha o pé se tiver d tenis, pois o barco encosta bem e bota uma tabua q encaixa na escada do barco p/ vc pisar ;)

pelo q vi, o + barato msm (e demorado) é pegar barco lento d volta a Valença e d lá pegar outro barco lento p/ Boipeba. Se pegar lancha rapida nao vai compensar, pois d Valença p/ Boipeba paguei 40,00, é 1h d viagem. O outro barco demora cerca d 3h30min e custa 15,00, eu acho. Aí vc teria q somar o tempo e o valor do barco d Valença a MSP, demora, mas acho q fica + em conta

Entao... eu queria conhecer os 2.... mas ta meio inviavel..... Ja que vc disse que em morro sai passeios para conhecer boipeba entao isto serve pra mim.... Mas o problema eh saber se nos passeios o barco para em boipeba pra conhecer o lugar.

nao fiz o passeio, mas é como o nosso colega mochileiro Paulo falou acima, talvez nao pegue o melhor horario da maré, saem varios barcos d MSP todos no mesmo horario p/ Boipeba, varios pontos d parada, é p/ visitar os lugares, tirar algumas fotos p/ registrar, mas acho q nao dá p/ dizer q conheceu, sentir o clima do lugar...

Outra coisa a ideia era ir de morro pra boipeba pra na volta ficar mais perto do continente e logo pegar o busao.

Acho q dá na msm, pois vc vai parar em Valença d qq jeito

Outra coisa descobri que nao tem onibus para porto seguro saindo de valença antes das 22horas.... Entao como vou sair a pousada ao meio dia e pegar o busao as 22horas? Vou ficar fazendo o que em valença? ::prestessao::

Valença nao me pareceu lugar p/ fazer turismo, vale a dica do Paulo!

Bom, acabei de voltar por uma trip de 20 dias pela Bahia (Morro de São Paulo, Boipeba, Barra Grande - Maraú, Arraial D'Ajuda e Caraíva), e o que eu posso dizer é o seguinte:

Quem está em Morro de São Paulo, o mais barato é pegar uma lancha para Valença, e de Valença pegar uma para Boipeba. Outras alternativas saíam mais caras. Eu fiz diferente, peguei um daqueles passeios pela volta à ilha, que hoje custam R$ 130,00 por pessoa (infelizmente é tabelado e vigiado pela Prefeitura), e desci no meio do caminho, em Boipeba. Logo, eu chegava a qq hora por Boipeba.

Qualquer passeio que você quiser fazer, não adianta negociar: todos te mandam para uma "agência" que intermedia tudo e tabela os preços. Dizem que foi a prefeitura, não sei. Logo, fazer um passeio de volta à ilha em passeios "privados" se tornou quase que inviável para qualquer mortal: R$ 1.300,00. Não é nem questão de ter ou não, é questão que não vale...

Fujam dos restaurantes em boca de praia: Os preços estão batendo 70 por pessoa.

Essas lanchas saem de hora em hora de Valença para Boipeba e Morro, existem 2 tipos, a rápida e a comum. A diferença é que uma faz a metade do tempo da outra.

Em Boipeba fica a praia mais bonita que fiquei da viagem: Moreré. Vale a pena visitar, pois fica tipo "piscininha" e sem ondas.... Entre Morro e Boipeba, acho que fico com Boipeba.

Qualquer deslocamento DENTRO das ilhas dá pra fazer a pé... ia até as praias andando mesmo, e os maiores deslocamentos eram de ATÉ 2 horas.... então não se assustem!

Boas viagens!

• 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Mochileiros...

Eu estive em Boipeba. Paraíso... Passei o dia no local com um grupo de amigos do Ceará. Super recomendo... Eu paguei 60,00 reais, saindo do Morro de São Paulo.

Tudo muito lindo...

boipeba.jpg.c67074ec35841b644c6d2b77f8a7ca96.jpg

Postado
  • Membros
Mochileiros...

Eu estive em Boipeba. Paraíso... Passei o dia no local com um grupo de amigos do Ceará. Super recomendo... Eu paguei 60,00 reais, saindo do Morro de São Paulo.

Tudo muito lindo...

ola colega... este passeio a boipeba saindo de morro foi agora? qual a agencia que fez o passeio? tem telefone de contato? Grato.

Postado
  • Membros

achei uma agencia que em ate um site legal que fala sobre morro de sp.... So nao gostei muito do preco de translado salvador-morro..... 120pilas para ir de busao? a empresa é a zulu....

Alem dos translados eles tambem fazem os passeios da ilha e o city tour tambem.

http://www.morrodesaopaulobahiabrasil.com/transfer-salvador-morro-de-sao-paulo-via-terrestre.htm

Postado
  • Membros

Não sei qual a agência. Era um grupo grande de amigos. Quanto maior o número de pessoas menor é o valor do passeio. Não fiz reserva, foi tudo na sorte.

598db5f6ab5ae_boipeba02.jpg.8d7ab95aa52da1a482b6d10fc91d6b33.jpg

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.