Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Bogotá

Postado
  • Membros

Bogotá é uma cidade ótima, apesar de ser capital e uma cidade grande (tem uns 7 milhões de habitantes) é relativamente organizada e dá pra se virar bem sozinho. O tranporte público lá funciona bem, o principal tranporte publico lá é o Transmilenio, uma linha expressa de ônibus que funciona basicamente como um metrô (a cidade não tem metrô): tem várias linhas com paradas pré determinadas, estações fechadas que vc compra o bilhete antes de passar na roleta, faz baldeação, etc. Olhando os mapas das linhas na estação é super tranquilo de se mover pela cidade, e o melhor é que é barato. pra cobrir rotas que o Transmilenio não faz tem minionibus que andam pela cidade, mas nao andei neles entao nao sei preço e nem como funciona.

Táxi em Bogotá é uma das únicas cidades no país que usa taxímetro (que eu saiba é só lá e em Medellin), então cuidado com o horario de rush pq tem engarrafamentos enormes na cidade e nesses horarios fica bem caro. Na rodoviária é um dos poucos lugares que o preço do taxi é fixo. Ao chegar la, antes de sair do saguão tem uma cabinezinha de taxi, vc diz seu endereço de destino e o cara emite um boleto com o numero da placa do carro que vc vai pegar e quanto vai custar. Não é caro não, da rodoviária até o albergue eu paguei menos de 10.000 pesos. Mas vc não vai usar mto taxi na cidade, da pra se virar bem com o Transmilenio.

O Platypus é o albergue mais famoso de Bogotá, eu acabei ficando lá também. A localização é boa, na Candelaria, bem perto de uma estação do Transmilenio, supermecado, banco, e dá pra ir caminhando por todo o centro historico.

Gostei do lugar, tem uns 3 ou 4 quartos de casal (mas nenhum tem banheiro privativo) e o resto é dormitório, os banheiros são medíocres mas dá pra usar sem problema, tem uma cozinha razoável que a gente pode usar, uma area pra comer e socializar tipo uma copa, alguns computadores com internet (tem q pagar), caixa forte pequena (só pra documentos, dinheiro e ipod - leve seu proprio cadeado), café e chá de graça à vontade o dia todo, e uma geladeira cheia de cerva que vc pega e paga quando fechar a conta. Ah e vc ganha uma cerva gratis de boas vindas no dia que chega.

Mas o que é mais legal lá é o dono, o Germán, ele é um super mochileiro e conhece tudo da Colômbia e de quase qualquer país, e fala umas 6 línguas. ele é super bem disposto e dá dicas valiosas de viagem. Se ficar hospedado lá, não deixe de trocar uma idéia com o cara e pedir opinião e dicas sobre o seu roteiro. As vezes ele fica empolgado em ficar trocando idéia e oferece cerveja por conta da casa=) Mas tem que fazer reserva antes, pq lá quase sempre tá lotado.

Mas se não der pra ficar lá tem mais uns 3 ou 4 albergues na mesma rua, também parecem bem legais.

Ficando em La Candelaria dá pra conhecer a pé todo o centro histórico da cidade, que é lindo. Quando eu fui o museu do ouro estava fechado pra restauração, iria reabrir só em setembro, então provavelmente vc já vai pegar aberto!

Leve casaco, lá faz frio. A temperatura é em torno de 9, 10 graus o ano todo.

As pessoas são simpáticas e super hospitaleiras e, apesar de os colombianos do resto do país dizerem que eles são frios e esnobes, isso não é verdade.

Bogotá é uma cidade grande como outra qualquer, então tome os mesmos cuidados que vc tomaria ao andar no Rio ou em São Paulo. Não carregue muito dinheiro na rua, não fique expondo sua super maquina fotografica na rua, ande sempre com cara de quem sabe onde vai, cuidado com sua bolsa especialmente em onibus lotados, cuidado com "falsos policiais" que podem pedir seus documentos (sempre peça pra ele mostrar o distintivo primeiro), não ande sozinha à noite, essas coisas que brasileiro já sabe de cor =))

• Respostas 307
  • Visualizações 136.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

fabi_viajante,

Não estive em Cali, mas pelo que eu ouvi qdo fui pra lá, acho que só vale a pena se você tiver muito tempo disponível pra conhecer todas as outras cidades interessantes e Cali também ou se você for uma fanática por Salsa, já que a cidade é a capital da Salsa na Colômbia. Por outro lado, fui a Medellín e posso dizer que é absolutamente imperdível. Inclusive eu recomendaria ficar muito mais tempo em Medellín do que Bogotá. Além de ter um clima muito mais agradável, acho que a cidade também tem mais opções de lazer e turismo e é mais bonita.

Abs

Lojudice

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Fabi, eu vou pra Colombia em Setembro também, mas devo sair daqui no feriado, voltando perto do dia 20... eu tava procurando companhia, acho que vamos desencontrar por poucos dias :(

Muito legal Leo! É bem verdadeiro isso, tenho um amigo colombiano e ele conta bastantes coisas positivas daí também.

Nesse lado financeiro, com um cartão internacional eu consigo sacar COP através do Santander? Ou recomendam aqueles cartões pré-pagos da visa? Ou ainda ir no cambio mesmo?

Obrigado pelas dicas, esse post me ajudou pra caramba!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

fala gente! tô passando por bogotá no dia 10/10 por umas 5 horas. tenho mais ou menos 3 horas para dar uma voltinha, visto que duas são para o check-in. gostaria de saber qual o cambio hoje do dólar para peso e o que me sugerem fazer para fazer um passeio relampago por lá. abraços.

Postado
  • Membros

Olá pessoal

Ainda estou na parte do planejamento. Vocês acham que três dias livres são suficientes para conhecer Bogotá? Depois, sigo para Cartagena, mas também não sei quantos dias são suficientes por lá, penso que quatro ou cinco, talvez. É que fiz uma viagem para o Peru e reservei 7 dias para Lima, mas foi muiiiiiiiito tempo; devíamos ter passado mais tempo em Cusco. O que vocês acham?

Informações sobre Bogotá são meio difíceis de achar... De qualquer forma, se perguntei alguma bobagem, me desculpem. :oops:

Postado
  • Membros

Petroniojequi

3 horas dá pra fazer quase nada em Bogota. O máximo uma voltinha pela Candelária.

Rosiane

3 dias são suficientes para Bogotá sim, pra fazer tudo com calma. Dá mais uma lida que tem muita informação de Bogotá e da Colombia aqui!

Tem info no meu relato, no da Carol, no do José...

Boa viagem!

Déia

Postado
  • Membros

Déia:

Quanto tempo é do aeroporto até a Candelária e qual o valor do táxi? Qual o cambio do dolar? Quero tirar somente umas fotos pra dizer que tive na colombia. hehehe :lol:

Postado
  • Membros

Olá, acabei de me cadastrar no fórum pq estou precisando de ajuda.

Errei ao comprar minha passagem de retorno ao Brasil (estarei vindo de Orlando) e ao invés de marcar minha conexão pro mesmo dia de chegada (20/09) marquei o trecho BOG/GRU para 21/09 então terei q passar 1 dia em Bogotá, só q estarei abarrotada de malas devido às compras em Orlando e com um bebê de 21 meses.

Alguém sabe me informar como funciona a alfândega em Bogotá e como faço pra comprar pesos (pq li q não vendem pesos aqui no Brasil). Acho q precisarei de pesos somente para pagar o taxi pq não pretendo sair do htl a não ser q seja necessário para comer e daí acho q aceitam o cartão de crédito.

Postado
  • Membros

deia e debora

O preco do taxi esta na primeira pagina deste topico e tambem no guia de informacöes e hoteis no topico de hoteis, pesquisar e necessario. ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi

Estarei semana que vem em Bogotá. Meu marido vai a serviço e eu ficarei de bobeira... Seria muito útil se pudéssemos nos comunicar via celular. Alguém sabe como funciona esse lance de comprar chip prépago por lá??

Bjs

Katia

Postado
  • Membros

Romance eh romance, Amor eh amor e o Lance eh o Lance! O lance do pre pago eh sinistro, vc tem que fazer uma carta pedindo autorizacao pro gerente da boca que a familia do Escobar controla, depois conseguir um dos raros celulares que funcionam com energia solar e que aceitam chip, mas cuidado.....em algumas partes as FARC consegue rastrear as ligacoes e normalmente quando isso acontece eles sequestram um ente querido da sua familia... depois disso fazer uma declaracao de que so vai utilizar o celular pra falar e que nao servira de mula para comercio ilegal e protocolar na OCA do cacique Quechua. Fazendo tudo isso, vc pode ir tranquilamente em qualquer uma das milhoes de lojas das 3 principais operadoras mundiais que tambem estao presente na Colombia, comprar um Sinn Card por 5k COP , colocar no seu celular desbloqueado e falar como quiser.....Aff...Katia, o precoceito eh o maior cancer da sociedade!...pense nisso!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.