Ir para conteúdo

Como viajar de carona pelas estradas do Brasil


Posts Recomendados

  • Membros

Ihh.. eu ia sozinha pelo nordeste!

Ouvi muitos: "juizo", "cuidado", "não vou pagar resgate..", "apaga meu num do seu cel, nao quero bandido me ligando" e até: "quer uma arma?"

hahahahahahahhahahahahahahahha

mas td bem, já tomei juizo e vou acompanhada. ainda não são certas as caronas, mas essas dicas são boas. Pelo menos de uma cidadezinha a outra, acho q minha dupla topa encarar essa! :)

 

Valeu demais !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Eu ja peguei muita carona (acompanhada) entre Muro Alto e PG; e percebi que casais sempre têm mais facilidade mesmo.. Mas ainda assim era dificil num trecho pequeno o que dirá em BR's Brasil afora?

A dica abaixo eu tb sugeriria... inclusive faço isso com taxis que pego no meio da rua.. sem pedir pelo tel.. quiçá carona.. rss :lol:

 

Também é válido, para questão de segurança, anotar a placa do veículo e enviar para algum conhecido que saiba do seu roteiro (pais, conjuge, amigo) via sms.

Deixou a carona, escreva dizendo que está tudo ::otemo:: e onde ficou.

 

Às mulheres que vierem para o Nordeste e quiserem fazer mochilao, realmente digo e repito, abram o olho..

O Brasil todo tem isso que vou dizer, mas acho que regiao nordeste a impressao que se tem é que tem mais...

Por conta da prostituição aos estrangeiros e o lance de moteis ou ate mesmo em postos de gasolina, nao aconselharia pegar carona de caminhao ou com homens em carros, de jeito nenhum.

O que acho menos ruim de conseguir carona é parar nos lugares mais movimentados que tiver no caminho que cada um deseje ir e se aproximar de pessoas qeu estejam viajando com mulheres no meio.

 

Exemplo.. de Recife ao interior... tem uns restaurantes conhecidos que muita gente faz um pit stop pra lanchar, ir ao banheiro e por ai vai.. o lance é fica esperta nos grupos que tenham outras mulheres e se aproximar educadamente, claro, explicando que vc é mochileira, soube dos lugares que nao é frequentado por qq um e queria uma carona.

Assim, eu nunca peguei carona em estrada.. mas se um dia eu precisar, usaria esta tática... Por mais necessitada que eu esteja pra chegar em algum lugar, nao entro em caminhao com homem sozinho (as vezes uns viajam com mulher) e carros nem pensar tb.

 

Ja para praias, quem passar por aqui, eu posso indicar dicas de onde parar.. as estradas daqui (PE) nao tem muitas boas opções pra parar a nao ser as que ja disseram como postos da policia, fiscalização e coisas desse tipo... (e olhe lá)

 

 

Muito úteis essas dicas. Estou pensando em ir fazer um mochilão pelo litoral nordestino, e acho que a carona será uma opção. É claro que, depois de ler isso aqui, estarei acompanhada sempre. Valeu!

 

Ihh.. eu ia sozinha pelo nordeste!

Ouvi muitos: "juizo", "cuidado", "não vou pagar resgate..", "apaga meu num do seu cel, nao quero bandido me ligando" e até: "quer uma arma?"

hahahahahahahhahahahahahahahha

mas td bem, já tomei juizo e vou acompanhada. ainda não são certas as caronas, mas essas dicas são boas. Pelo menos de uma cidadezinha a outra, acho q minha dupla topa encarar essa! :)

 

Valeu demais !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Não tente chegar no seu destino de cara, ir até a próxima cidade é uma boa, porque fica cada vez mais fácil pegar carona, um passo de cada vez, as vezes nestas viagens surge até um destino novo no meio do caminho, uma parada em outro lugar para conhecer, não pergunte para o caminhoneiro, se esta for sua carona, o que ele está carregando, vai parecer um ladrão recolhendo informações, conte sua história, um pouco da sua vida, para ele perceber que você é uma pessoa de bem, sempre que for pegar alguma coisa na mochila, anuncie (de forma natural e dentro do contexto da conversa, se possível ofereça para o motorista antes, se for algo de consumir é claro) o que está fazendo, o que vai pegar, para não criar um clima ruim dentro da boléia, tenha sempre suas mão a mostra, evite ficar passando mensagens pelo celular e fazendo ligações. Como as outras mensagens disseram, transmita conficança.

Boa viagem a todos.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

salve!

de nordeste realmente não entendo...mas já peguei muita carona SOZINHA pelo sul, sudeste, argentina, chile...a dica essencial é: SÓ CAMINHÃO RASTREADO, MENINAS...nada de carro particular e outras encrencas evidentes...mulher sozinha consegue a carona em 5 minutos. Outra dica: confie no seu dispositivo de segurança original de fabrica: A INTUIÇÃO. A maioria dos caminhoneiros é gente boa. E tem mais: nenhuma mulher decente vai pra estrada de decote e maquiagem...de prefencia moletom, calça cargo...etc. Fiz viagens muito legais com esses caras,e ninguem causou problemas ou constrangimentos. Abraços às mochileiras corajosas.

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Dezembro passado kis fazer um mochilão pela Bolivia, só de carona! pelo menos até chegar lá...consegui! mas não o trecho todo. Fui numa cidade proxima à minha que tinha maior fluxo de carros para a estrada (Ribeirão Preto-SP) e deu certo. ::otemo::

 

Peguei carona com um caminhoneiro dos CORREIOS até Araraquara. Parei em frente ao posto policial e por mais encressa que parivel os policiais atrapalham minha carona pois paravam os carros alí em frente pedindo para que levassem outros PMs até a outro trecho.

 

Depois de 2 horas uma alma generosa parou alí. Dona Ana! uma senhora de 52 anos que viajava sozinha de São Paulo pra uma cidade perto de São José do Rio preto. Além dela me levar até Rio Preto, parou no Carrefour, me pagou almoço e aind ganhei 2 garrafas de agua dela e depois me levou até a Transbrasiliana. Carona assim nunca mais...

 

Depois de lá não consegui mais, tive que terminar a viagem de busão mesmo. Na volta tentei a mesma coisa mas o maximo que consegui foi pegar carona com um taxista Boliviano da fronteira até a rodoviaria de Corumbá, isso pq os outros taxistas que eu tinha pedido insistiram pra ele fazer isso, pois era muito perigoso pegar carona naquele trecho devido ao trafico de drogas.

 

Dezembro agora falei a mesma coisa mas para o Uruguai! tomara que dê certo...

vlw!! ::cool:::'>

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Já peguei carona varias vzs mas acompanhado de amiga e correu tudo bem. Fui no "dedão" de caminhão e carro particular sem problema. Uma vez até no caminhão do lixo. Sozinho, nunca, pelo fato de sempre viajar com amigos. eh mais da hora aventura a dois, tres. hehehe portanto quem quiser companhia, estamos aqe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Bah galera, no último Natal eu viajei de carona pro litoral gaúcho...estava eu e meu irmão, estávamos com pouca grana e queriamos aventura mesmo!

No total foram 4 caronas, e a mais longa foi de uns 100 km...

Não vou dizer que foi tranquilo, até você se sentir a vontade com a pessoa leva um tempo...alguns são mais tranquilos e outros são bem tensos, posso dizer que apenas em um eu agradeci por chegar vivo no local que eu queria aisuhsauhisauhisauh

O problema da carona no Brasil é que você precisa tomar muito cuidado, pois muitas pessoas são mal intencionadas...felizmente encontramos pessoas de caráter bom. A parte ruim é que aqui você não tem muita escolha na hora de pegar carona, você acaba confiando na pessoa para chegar ao seu destino, pois recusar a carona não é uma coisa fácil.

 

Penso que podemos impor uma cultura "caroneira" oferecendo carona, até nas cidades grandes!

É melhor para nós, que teremos a oportunidade de conhecer uma nova pessoa, para essa que está pegando carona, que chegará ao seu destino e principalmente para o mundo, pois muitos carros vão na mesma direção com uma ou duas pessoas por carro poluindo ainda mais o nosso planeta!

DÊEM CARONA, É BOM PRA MIM, PRA VOCÊ E PRA TODO MUNDO!!! :)

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ah, segue uma dica importante, pegando carona percebi:

 

1 PESSOA: PERIGOSO, MAS FÁCIL DE PEGAR CARONA.

2 PESSOAS: MENOS PERIGOSO, MAIS DIFÍCIL PEGAR CARONA.

3 PESSOAS: BEM MAIS TRANQUILO, MAS BEEEM MAIS DIFÍCIL PEGAR CARONA

4 PESSOAS: SÓ NA CAÇAMBA DO CAMINHÃO

5 PESSOAS: ALUGUE UM CARRO RAPAZIADA!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa noite galera,

 

Tou começando minha vida de mochileiro agora e eu queria pedir aos senpais de plantão se podem me dar umas dicas de rotina de viagem. Pretendo fazer uma viagem a Terra do Fogo partindo aqui da Bahia. Meu objetivo é ir de carona ou andando mas sempre da forma mais econômica porque é uma viagem longa e a grana é curta.

Então eu gostaria de saber como vocês viajam. Quanto andam, quanto gastam em comida em uma situação assim, o que carregam, etc... Essas coisas!

 

Qualquer informação pode ser util pra mim então não se acanhem!!!

 

Agradeço e fico no aguardo,

 

-Corvo.

 

20100902211820.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Achei as dicas muito válidas. Já peguei carona aqui no Brasil usando boa parte dessas dicas... só não conhecia as do posto de gasolina ou mesmo a do posto da polícia federal. Muito boa. Vai transmitir confiança ao caminhoneiro... E quanto ao dedinho, eu já consegui carona duas vezes assim! Hahaha...

 

Dá pra usar essas dicas viajando pelos Andes...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...