Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Concordo com o Soulsurfer,

menos quanto ao Bellas, fiquei dois dias lá e apesar da galera q estava hospeadada la ser legal, o lugar era sujo e desorganizado e o dessalinizador da água não fucinonava, era como tomar banho no mar.. depois fui pro Tina's que achei q foi uma opção bem melhor..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

uma duvidaa.. qual a melhor opção para ir da Colombia para o Panama???

 

estou querendo fazer.. brasil - bolivia - peru - equador - colombia e subi pela AMerica central ate o México, voltar pela America Central , colombia - venezuela e brasil... tudo via terrestre.. planejando fazer entre 4 a 6 meses... dependendo do caminhooo e como as coisas irão acontecer...

 

Colombia para Panama nao tem como ir por terra por causa da selva, melhor opcao (mais barataa) é ir de barco??

 

Sera q entre agosto e setembro o clima na America Central fica muito instavell para mochilar por la??

 

Abracoss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá!!

 

Queria saber como funciona esse trajeto de Flores a Belize City e de lá para Caye Cauker!

Se alguém tiver mais informações, por favor, compartilhe.

Queria saber se há transfer, quanto tempo demora, se tem horário certo pra pegar, quanto custa e se há embarcações para chegar a Caye Cauker a toda hora e quanto que custa tb...

 

Bjs,

B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pra ir de Flores a Belize City tem duas empresas que fazem esse trajeto, a San Juan e a Linea Dorada. Seguem abaixo os horários e valores:

 

FLORES, GUATEMALA TO BELIZE CITY (235 km / 146 miles)

Depart Time / Bus Line / Fare

5:00 am daily - San Juan - US$ 20.00

6:00 am daily - Linea Dorada - US$ 15.00

7:30 am daily - San Juan - US$ 20.00

 

A preço com a San Juan é mais caro porque o microbus vai buscar você no hotel.

O fim da linha é próximo ao terminal marinho, de lá você vai pra Caye Caulker.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Obtive informação a respeito de visto para Belize no seguinte e-mail: teixeira@secrel.com.br

 

Cidadão brasileiro para visitar Belize necessita de visa.

Para solicitar o visa é necessário:

Preencher o Formulário de Solicitação do Visa ( ver no site http://www.belize.gov.bz/public/attachment/812231105271.pdf )

Passaporte brasileiro válido por 6 meses mínimo.

2 fotos tamanho passaporte 3X4

Cópia da passagem ida/volta Brasil/Belize

Reserva Hotel , Itinerário ou Carta Convite.

Documento financeiro que indique ter condições financeiras para efetuar viajem.

 

Com esta documentação telefonar para o Consulado ( Tel. (85) 3242-6545 ) para marcar entrevista com o Consul. Caso não resida em Fortaleza a entrevista pode ser por telefone, e a documentação ser enviada por SEDEX.

O tipo de visa , duração e custos serão definidos na entrevista.

 

Ao que parece o consulado britânico também é capaz de emitir vistos para países membros da commonwealth - no caso Belize faz parte da commonwealth. Para isso é necessário acessar o endereço http;//www.worldbridgeservice.com para maiores detalhes de como tirar o visto. Notem que este serviço é pago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Pergunta recebida por MP:

Olá Thiago,

Vi que você acabou de voltar da américa central e queria saber se você pode me ajudar. Estou indo pra lá semana que vem mas faço um roteiro diferente do teu. Chego no Panamá e volto por Belize fazendo os trechos internos de ticabus. Tenho uma dúvida, em todos os lugares que eu li, dizem que o visto pra Belize se tira na fronteira porém hoje eu enviei um email ao consulado e me informaram que pra que isso aconteça é preciso ter um consulado na cidade pela qual eu for entrar. Como você tirou o visto? Saiu do Brasil com ele? Por qual cidade você entrou em Belize? Pretendo ir pra Tikal e entrar por alguma cidade próxima a ela.

 

Obrigada desde já.

 

Ah, estou lendo seu relato e achando o máximo!

 

Abçs,

Tainá

 

Oi Tainá,

 

Eu estava em Flores para conhecer Tikal e de lá peguei o transporte para Belize City. Existem duas empresas, Linea Dorada e San Juan. Todas as duas passam pela mesma fronteira e lá tem o consulado.

 

Para tirar o visto basta preencher um formulário, levar uma foto 3x4 e pagar a taxa.

 

Nós pegamos o primeiro bus, as 5:30 da manhã e quando chegamos na fronteira - 7:30, o consul não havia chegado... tivemos que esperar até 9:30 pra ele chegar e conceder o visto.

 

No fim deu tudo certo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...