Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Cusco e Valle Sagrado

Postado
  • Membros

Prezados,

Estou voltando de minha viagem Peru-Bolívia. Estou inclusive escrevendo da Starbucks do Aeroporto de Lima. Vi em vários guias (inclusive do Viajante Independente, na minha opinião, o melhor) que valia a pena comprar o boleto turístico de Cusco.

Na minha modesta opinião, o boleto não vale de nada. A não ser que haja interesse em museus e obras de arte sobre a história do Peru, o boleto só inclui atrações toscas. As melhores atrações - as ruínas, principalmente Ollantaytambo podem ser vistas pelo lado de fora.

Uma dica: as 4 ruínas ao redor de Cusco (a mais distante 11 km), que são percorridas pelo City Tour (USD 10) podem ser percorridas com um táxi, te deixando na mais longe, ou de bike (alugar em Cusco). Caso haja interesse em entrar nas ruínas, pode-se ficar de butuca e entrar pela saída ou mesmo pelos lados, já que são abertas. Aí é só filar um guia.

Para ir a Ollantaytambo, o melhor jeito é de taxi (50 soles e 1 hora). Só ir pela manhã e entrar pela saída das ruínas - também fazem parte do BOLETO. Caso não haja interesse em dar o balão, do lado de fora também pode-se tirar boas fotos e a própria cidade é interessante e há umas ruínas na entrada. Dá pra perder umas 2 a 3 horinhas lá fácil. De Ollantaytambo, saiem dois trens à noite para Aguas Calientes (um quase 19h e outro às 20:30) e aí não tem jeito porque não tem estrada.

Estou escrevendo isso porque achei este boleto um enganação, já que ainda é necessário pagar para as principais atrações de Cusco, como a Catedral (25 soles) e Qoricancha (10 soles). Pelo preço do boleto (130 soles), vale mais a pena entrar dois dias em Machu Picchu (122 soles), que tem o que fazer.

Entrei em MP às 6:30 da manhã e saí as 16h e ainda tinha muito o que andar e acabei não voltando no dia seguinte porque o ingresso era caro. Lembrando que com carteirinha da ISIC, os preços caem pela metade.

A referência dos preços é outubro/08.

Quem quiser saber mais algo, estou a disposição. Meu roteiro foi Rio-Lima(Aéreo), Lima-2 dias, Lima-Cusco (Aéreo), Cusco-Ollantaytambo(Tour), Ollantaytambo-Aguas Calientes (Trem),Machu Picchu (ônibus),Machu Picchu-Ollantaytambo (trem), Ollantaytambo-Cusco(táxi), Cusco-La Paz-Cusco (Aéreo), Cusco-Lima(Aéreo), Lima-Rio(Aéreo). Preferi fugir do caminho tradicioinal por falta de tempo e também porque comprar os vôos de ida e volta sai o mesmo preço de comprar somente uma perna.

Abraços

Bruno

• Respostas 1.1k
  • Visualizações 285.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Oi Leo Que bom que gostou dos videos, nao to excluindo o city tour mais o passeio em bike achei o maximo, por que e mais pra apreciar a paisagem (tamben tem a cavalo).   As pessoas nem imaginan tu

• Bruno   Eu fiz o Vale Sagrado por agência mesmo, mas antes de ir eu tinha visto esse roteiro independente em um site gringo e tenho guardado aqui. Deixo bem claro que eu não fiz esse trajeto, não s

• Pessoal estou aqui em Cusco e retorno amanhã. Em breve postarei um relato da trip inclusive com a indiada da hidroelétrica haha.

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi Emiltri, brigadão cara. Então deixa eu ver se eu entendi, com 70+70 soles, 140 soles ou uns 90 reais, eu posso visitar todas as ruínas e o valle sagrado?

Valeu de novo, abraço.

Postado
  • Membros
Oi Emiltri, brigadão cara. Então deixa eu ver se eu entendi, com 70+70 soles, 140 soles ou uns 90 reais, eu posso visitar todas as ruínas e o valle sagrado?

Valeu de novo, abraço.

Bom é +/- isso. com esse valor você vai comprar o boleto turístico, eles vão te dar cesso apenas para ENTRAR nos locais e não ao transporte entre os mesmos. Para esse transporte você deve contratar uma agencia a seu gosto (vide topicos acima) ou um taxi para fazer toda rota.

no mais abraço.

Postado
  • Membros

Valeu de novo, abraço.

Positivo.

70 soles (ou 140 soles se não for estudante) + 70 soles pelo transporte e guia.

Abraço.

Postado
  • Membros

Olá Pessoal...

Alguém saberia me dizer se é vendido o Boleto turistico aos domingos?

e tb so confirmem ele agora vale somente pra 05 dias nao é? ::mmm: o probelma que terei que compra-lo separado pois dará mais que 5 dias, fico em cusco dá pra fazer um circuito depois saio e volto 8 dias depois ai ja foiiiiiiiiii.....

E pelo que vi no site há 3 circuitos? nao dois?

Aguardo retorno.

Sol*

Postado
  • Membros
Olá Pessoal...

Alguém saberia me dizer se é vendido o Boleto turistico aos domingos?

e tb so confirmem ele agora vale somente pra 05 dias nao é? ::mmm: o probelma que terei que compra-lo separado pois dará mais que 5 dias, fico em cusco dá pra fazer um circuito depois saio e volto 8 dias depois ai ja foiiiiiiiiii.....

E pelo que vi no site há 3 circuitos? nao dois?

Aguardo retorno.

Sol*

Sol,

Além de ser vendido em quase todas as agencias de Cusco, na sede da COSITUC (Av. Sol 103 Of. 102 Galerias Turisticas

Telefax: 051-84-261465 E-mail: info@cosituc.gob.pe ), o boleto Turistico pode ser comprado tambem na portaria das principais atrações as quais ele da direito de acesso, inclusive aos domingos.

São 3 Circuitos:

Circuito 1: Saqsayhuaman, Cristo Blanco, Quenqo, Puka Pukara e Tambomachay

Circuito 2: Museu de Arte Conteporanea, Museu Historico Regional, Museu de arte Popular, Museu Qoricancha, Centro Qosqo de Arte, Monumento Inka Pachacuteq.

Circuito 3 : Pisaq, Ollantaytombo, Moray e Chinchero

Cada Circuito individual custa S.70 ( com carteira ISIC Internacional S.40)

o Boleto integral para todos os circuitos custa S.130 ( com carteira ISIC Internacional S.70)

A Validade, ao menos quando fui ( out-09) era de 10 dias, nao sei se mudou... Todo o Circuito vc faz em 3 dias com bastante folga..

Lembro entretanto que o Boleto de da acesso aos lugares, mas ir la é por sua conta... ou seja, vc deve contratar um tour de alguma agencia ou ir de taxi, onibus, bike, a pé..rsrrs.. Eu preferi fechar com uma agencia um bolão que incluia o city tour ( circuito 1 ) , o trem (ida e volta ) pra A.Callientes partindo de Ollanta, a entrada pra MP e a Van de volta pra Cusco, por 155 dolares.

Abs

Leo

Postado
  • Membros

Opa Leo, obrigado pelas dicas, vai me ajudar muito.

Postado
  • Membros
Segundo o site oficial o boleto vale só por 5 dias: http://www.cosituc.gob.pe/tarifas.php

Lico,

Véio, eu vi isso la no site tambem, mas fiquei na duvida se era pra qualquer boleto ou se era para a tarifa promocional de residentes locais e operadoras turisticas que valia até dia 15-04, assim como consta no comunicado que ta na pagina no canto inferior direito ( click para ampliar)...

Mandei e-mail agora pra la pra confirmar.. ai posto aqui.

Abs

Leo

Postado
  • Membros

Poxa valeu mesmo Leo pelas informaçoes, ::cool:::'> eu nao sabia que era vendido no proprio local isso me ajudou muito tb.

e tb vi essa pag que vc citou e fiquei com essa duvida se seria somente para tarifa promocional para residente, qq informaçao me avise ok?

Obrigada tb Lico..

Aproveitando a atençao de vcs , saberiam me dizer se consigo fazer chegando (por volta das 12:00) o circuito de Ollanto, Moray, Chinchero e Pisaq de taxi saindo de Ollanto indo em direçao a Cuzco e ainda pegar um busaoo la pela 21:00 para Copacabana? ou esse trajeto é muito contra mão? e ficaria muito caro? ::putz::

Sei que o ideal seria o contrario e ir para MP nao é? mas é que tenho outros caminhos no roteiro, sera que seria possivel esse meu trajeto?

Agradeço as informçoes ja dadas estou quase chegando ao final do meu roteiro viajo no final de junho.

Sol*

Postado
  • Membros

Leo, vamos esperar o retorno deles então. Eu peguei minha papelada aqui mas só fiz o Vale Sagrado, e é valido por 2 dias somente.

Solange, eu acho que além de ficar caro esse passeio aí, vai ficar muito corrido. Se você dividir o taxi em 4 pessoas melhora o preço, mas ainda acho que fica corrido você fazer tudo em meio período.

Intééé

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.