Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Cusco e Valle Sagrado

Postado
  • Membros

Prezados,

Estou voltando de minha viagem Peru-Bolívia. Estou inclusive escrevendo da Starbucks do Aeroporto de Lima. Vi em vários guias (inclusive do Viajante Independente, na minha opinião, o melhor) que valia a pena comprar o boleto turístico de Cusco.

Na minha modesta opinião, o boleto não vale de nada. A não ser que haja interesse em museus e obras de arte sobre a história do Peru, o boleto só inclui atrações toscas. As melhores atrações - as ruínas, principalmente Ollantaytambo podem ser vistas pelo lado de fora.

Uma dica: as 4 ruínas ao redor de Cusco (a mais distante 11 km), que são percorridas pelo City Tour (USD 10) podem ser percorridas com um táxi, te deixando na mais longe, ou de bike (alugar em Cusco). Caso haja interesse em entrar nas ruínas, pode-se ficar de butuca e entrar pela saída ou mesmo pelos lados, já que são abertas. Aí é só filar um guia.

Para ir a Ollantaytambo, o melhor jeito é de taxi (50 soles e 1 hora). Só ir pela manhã e entrar pela saída das ruínas - também fazem parte do BOLETO. Caso não haja interesse em dar o balão, do lado de fora também pode-se tirar boas fotos e a própria cidade é interessante e há umas ruínas na entrada. Dá pra perder umas 2 a 3 horinhas lá fácil. De Ollantaytambo, saiem dois trens à noite para Aguas Calientes (um quase 19h e outro às 20:30) e aí não tem jeito porque não tem estrada.

Estou escrevendo isso porque achei este boleto um enganação, já que ainda é necessário pagar para as principais atrações de Cusco, como a Catedral (25 soles) e Qoricancha (10 soles). Pelo preço do boleto (130 soles), vale mais a pena entrar dois dias em Machu Picchu (122 soles), que tem o que fazer.

Entrei em MP às 6:30 da manhã e saí as 16h e ainda tinha muito o que andar e acabei não voltando no dia seguinte porque o ingresso era caro. Lembrando que com carteirinha da ISIC, os preços caem pela metade.

A referência dos preços é outubro/08.

Quem quiser saber mais algo, estou a disposição. Meu roteiro foi Rio-Lima(Aéreo), Lima-2 dias, Lima-Cusco (Aéreo), Cusco-Ollantaytambo(Tour), Ollantaytambo-Aguas Calientes (Trem),Machu Picchu (ônibus),Machu Picchu-Ollantaytambo (trem), Ollantaytambo-Cusco(táxi), Cusco-La Paz-Cusco (Aéreo), Cusco-Lima(Aéreo), Lima-Rio(Aéreo). Preferi fugir do caminho tradicioinal por falta de tempo e também porque comprar os vôos de ida e volta sai o mesmo preço de comprar somente uma perna.

Abraços

Bruno

• Respostas 1.1k
  • Visualizações 278.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Oi Leo Que bom que gostou dos videos, nao to excluindo o city tour mais o passeio em bike achei o maximo, por que e mais pra apreciar a paisagem (tamben tem a cavalo).   As pessoas nem imaginan tu

• Bruno   Eu fiz o Vale Sagrado por agência mesmo, mas antes de ir eu tinha visto esse roteiro independente em um site gringo e tenho guardado aqui. Deixo bem claro que eu não fiz esse trajeto, não s

• Pessoal estou aqui em Cusco e retorno amanhã. Em breve postarei um relato da trip inclusive com a indiada da hidroelétrica haha.

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

hehe desculpe o flod!

uma duvida

Para ir de Cusco ao Brasil você precisa voltar para Lima, que pode ser feito por avião ou de ônibus. De Cusco para Lima se for de ônibus vai demorar no mínimo 20 horas. No mínimo.

Quanto custa em media avião de cusco / lima?

mais uma vez muito obrigado

Esse trecho Iquiqui, aria, tacna, puno a cusco são varias operadoras de onibus? quanto tempo leva em media 2 dias?

abraços

Postado
  • Membros

Da uma olhada no site da Taca que faz esse trajeto e lá vc consegue ver qnto que sai o voo até cusco....

www.taca.com

usei essa companhia e comigo foi tudo bem...não tive problema algum e recomendo a todos pelo atendimento e preços praticados por eles.

de onibus na minha opinião não vale a pena pois é quase um dia inteiro de viagem..!!!!

espero ter ajudado!!!

abrass

Postado
  • Membros

Galera uma das minhas duvidas (é são varias...srsr) em cuzco é a seguinte...

Li relatos que a melhor opção nesta area e pegar um tour de Cuzco ate Ollanta (valle Sagrado) e de lá segui para Machu Pichu sem precisar voltar a cuzco com o tour, sai mais barato mesmo?? Vi no site da Perurail que neste trecho Ollanta - Machu Pichu tem digamos duas classes de vagões BACKPACKER (mais barato, quase metade do preço) e o VISTADOME, pelo preço o BACPACKER é melhor..srsrs mais só pra tirar a duvida, alguem usou ?? srsrsr

Postado
  • Membros

Tiago

É o backpacker mesmo o que todo mundo compra

Para ir de trem esse é o esquema mais barato. Tem outro caminho que sai ainda mais barato, o da hidrelétrica, mas esse não é tão prático, você perde muito tempo no trajeto.

Eu fiz esse esquema indo por Ollanda, deu tudo super certo.

Postado
  • Membros

Samanthavas

Valeu ..pelo retorno... a volta que vai ter q ser.. Machu Pichu para Cusco mesmo..de cusco sigo para Lima... sabe me dizer se tem como comprar pela internet trechos diferentes. Tipo Ollanta - Machu Pichu e para voltar Machu Pichu - Cusco? Pois pelo q vi no site da Perurail...não da...pelo menos nas tentativas não consegui..srsr

Postado
  • Membros

Tiago, você pode voltar por Ollantaytambo também, de lá tem vans e microônibus baratos para Cusco. Se quiser mais detalhes pode ler no meu relato (link na assinatura).

Se optar por voltar direto para Cusco:

Em vez de colocar como round trip/ida y vuelta, coloca como one way/ida, aí você faz duas compras diferentes, uma pra cada trecho.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi gente!!

Vlw pelas respostas...vou começar a ler esses topicos!;)

Thiago, to aqui no site da Perurail, e to vendo passagem de Cuzco (Poroy) a MP, entao eu nao tenho necessariamente q ir ate Ollantaytambo de bus p pegar o trem ne?

"Não sei se vale dormir algum dia no Vale Sagrado. Mas se pudesse escolher, passaria uma noite em Ollantaytambo. Lá tem muita coisa legal para subir. Mas aí tem que ver a sua disposição para andar." Não vou dormir por la, estou indo c minha mãe, e disposiçao p caminhar nao é c ela!rs Alem disso, temos pouco tempo, tenho q ver como encaixar todos os passeios, mas vlw pela dica!;)

Qt a essa agencia, acho q e uma pergunta boba...mas vai la: ABRE NOS FINS DE SEMANA? Pois irei chegar em Cuzco no sab apenas.

E qt a chuva, to vendo q vou arriscar a sorte, pq so tenho inicio de novembro p ir.

Brigadao!!

Postado
  • Membros
Qual trajeto devo comprar no Peru Rail se tiver em Cuzco? Ollanta - MP? E onde que pego este trem?

Pra dormir em águas calientes, podemos subir mais cedo para MP, né? Mas não vale mais a pena sair de cuzco mesmo, já hospedado, somente com as coisas do passeio, mais prático?

Obrigada!

Desbasg,

o melhor trajeto a ser comprado eh de Ollantaytambo para MP, pois as passagens são mais baratas!!! Esse trem se pega na cidade de Ollantaytambo, cidade vizinha a Cusco. Você deverá pegar um van pu táxi até lá, ou fazer como euu que farei o passeio pelo Vale Sagrado, e ao invés de voltar para Cusco ficarei na cidade de Ollanta!!!

A vantagem de sair mais cedo de Aguas Calientes, é chegar no parque com pouco movimento e conseguir melhores fotos, e também conseguir se inscrever para subir Huayna Pichu, uma vez que somente 400 pessoas podem subir por dia!!!

Abraço!!!

Foi exatamente isso que eu fiz. Compra o trem saindo de Ollanta e programa o tour do Vale Sagrado para o mesmo dia. Eu, por exemplo, comprei o trem pro horário das 19:30h, abandonei o tour em Ollantaytambo e de lá mesmo peguei o trem. Pernoitei em Águas Calientes e no dia seguinte subi pra MP. Considero essa a logística perfeita. Na volta, a depender do horário de retorno, vc pode optar por comprar o trem direto pra Cusco/Poroy, mas se vc quiser comprar tb a volta por Ollanta, como eu fiz

não tem galho. Na saída da estação tem várias opções de táxis e vans pra Cusco (dá umas 2 horas de trajeto), se vc pegar umtaxi compatilhado pagará uma média de 15 soles.

To na dúvida c essas informaçoes: Compro o Tour p Vale Sagrade em Cuzco, e ao término fico por la para ir a MP no dia seguinte? O tour termina em Ollanta?

To vendo no site q o trem Ollanta-MP backpacker é de 21 as 22:50, chegarei entao em Aguas Calientes nesse trajeto? No dia seguinte sigo p MP, ou posso pegar o trem mais cedo Ollanta-MP (expediction) so p subir?

Desculpa por tantas duvidas, e q to meio perdida p mochileira de 1º viagem!rs

Obrigada!!

Postado
  • Membros

No sábado abre. No domingo ... não conte com a sorte, algumas abrem outras não!

Intééé

Postado
  • Membros

Pessoal,

Só não entendi uma coisa.

Penso, no meu roteiro, em nao passar a noite em Ollanta. Isso é aconselhavel?

Nesse caso, compraria em CUSCO, no dia anterior, o tour para Ollanta e o ticket do Trem (ollanta > Aguas Calientes). Durmiria em CUSCO e sairia para o TOUR no outro dia pela manhã, terminaria o tour em OLLANTA e de lá pegaria o trem para AGUAS CALIENTES, onde me hopedaria para ir para MP na outra manhã (madrugada, né?).

É possivel fazer isso? Nesse caso, onde ficaria minha cargueira? Poderia fazer o tour com ela, sem problemas?

obrigado.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.