Ir para conteúdo

Cusco e Valle Sagrado


Yakult

Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde meu povo!

 

Além de todo o aparato historico para conhecer no Peru, o que me dizem de diversão lá? vale a pena?

Uma pergunta um pouco diferente aqui, mas quem poder me ajudar, quero comprar uma câmera nova e boa (profissional) para começar a dar bons cliques! alguém pode me dar uma dica de uma para começar???

 

Grande Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Helderbrito, vou tentar responder o que puder aqui. O país é incrível e assim como o Brasil tem muitas realidades. Cada região tem sua peculiaridade. Se vc vai pra Cuzco, tem a parte mais histórica; Lima também, acrescentada a uma gastronomia e uma arquitetura sem igual; se vai mais pro Pacífico, tem as famosas Linhas de Nazca e toda uma civilização que antecede os incas. Enfim, vai muito do que você curte. Quanto à câmera, eu gosto das manuais mas qaundo o assunto é trilha e pouco espaço na bagagem, hj em dia há boas opções de câmeras compactas. Lógico que uma Nikon ou uma Canon são bem-vindas. Até mesmo a GoPro hj em dia é capaz de registrar coisas bem legais. Qualquer dúvida, só falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Helderbrito, vou tentar responder o que puder aqui. O país é incrível e assim como o Brasil tem muitas realidades. Cada região tem sua peculiaridade. Se vc vai pra Cuzco, tem a parte mais histórica; Lima também, acrescentada a uma gastronomia e uma arquitetura sem igual; se vai mais pro Pacífico, tem as famosas Linhas de Nazca e toda uma civilização que antecede os incas. Enfim, vai muito do que você curte. Quanto à câmera, eu gosto das manuais mas qaundo o assunto é trilha e pouco espaço na bagagem, hj em dia há boas opções de câmeras compactas. Lógico que uma Nikon ou uma Canon são bem-vindas. Até mesmo a GoPro hj em dia é capaz de registrar coisas bem legais. Qualquer dúvida, só falar.

 

 

Muito obrigado Luciano!

 

To pensando em ir em junho ou julho com 3 amigos... Sabe me dizer se vale a pena alugar um carro e sair rodando o país ou de onibus sairia mais barato? Quando fui para o Chile achei uma boa o aluguel de carro! mas na época a gasolina e o aluguel no chile sairam bem baratos!

Porque, em tese chegariamos em Lima, iriamos para Cusco, Huaraz e Caral...

 

Acha que vale a pena incluir Nazca no roteiro? e de que forma faria isso? Trocaria Huaraz por Nazca ou ia nas duas?

 

Grande abraço!

 

Gostaria também se você pudesse me indicar uns hostels que você gostou nessas cidades, ficaria muito grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigos, fiz meu primeiro mochilão ano passado e gostei tanto do Peru que voltarei esse ano para conhecer mais, já que fui apenas a Cusco e Puno. Dessa vez, além das cidades novas, ficarei 2/3 dias em Cusco para matar a saudade e queria sugestões de passeios para fazer e lugares para visitar. Ano passado fiz o City Tour, Vale Sagrado, visitei vários museus do boleto e, claro, Machu Picchu (com direito a Trilha Inca). A única coisa que sei que quero fazer até o momento é Maras Moray que ficou de fora da última vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oakspo,

 

Vá a Pikillacta!!!!! Fica a 30 km de Cusco e dá pra ir de transporte público tranquilo (é só se informar no hostel mesmo). São as ruínas de uma cidade enorme, toda murada, de um povo anterior aos incas (século 5) onde chegaram a viver mais de 10000 pessoas. Mas não vá por agência, vá por conta própria (eu e minha esposa passamos mais de 4 horas conhecendo o lugar, enquanto o tour por agência era de no máximo 1h30). Não entendo porque Pikillacta é tão pouco visitada. Talvez por ficar na região de Cusco, onde o foco turístico são as ruínas e a história Incas, deixando-a em segundo plano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...