Ir para conteúdo

Cusco e Valle Sagrado


Yakult

Posts Recomendados

  • Membros
Pessoal, to indo agora dia 16 de outubro para o Peru. Vamos ficar do dia 20 ao 27 em Cuzco. Porém queria visitar machu pichu e obviamente sem gastar muito. Pelo que tenho pesquisado, a maneira "normal" de chegar lá sai muito caro. Então pesquisando acabei montando um roteiro pra chegar lá e ainda conhecer um pouco das cidades pelas quais vou passar. Queria que alguém com mais experiência dessa região pudesse me ajudar, dar mais dicas, e me dizer se rola fazer o que estou pensando.

O projeto é fazer o tour valle sagrado, ficar por ollantaytambo, dormir lá, no outro dia durante a manhã conhecer um pouco mais a cidade, e depois na parte da tarde ir para santa maria > santa teresa > hidroelétrica > trem para Águas Calientes. A única coisa que me preocupa um pouco é a questão do trem da hidroelétrica para águas calientes. Não sei quanto ao horário que ele passa, até que horas eu conseguiria pegar esse trem...

 

Já na volta pretendo fazer o mesmo caminho só que tudo em um dia...

 

Valeu...

 

Não se pega trem na Hidroelétrica, até onde eu sei... :?

Se quiser economizar, vai até a Hidroelétrica e vá a pé até Aguas Calientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, fiz um roteiro partindo de Porto Alegre e chegando a Cusco, o roteiro é totalmente terrestre, passa pelo Uruguai, Argentina, Chile e finalmente 5 dias em Cusco. Estou com uma grande duvida, o retorno ao Brasil, de forma barata, não necessariamente rápida, queria algumas sugestões, o voo direto de cusco para Porto Alegre está muito caro, e de Lima para Porto Alegre também, de Santiago ao Chile consegui barato, mas não queria ter que traçar o mesmo caminho de ida, pensei em La Paz, mas estou em duvida, se alguém se dispor a me ajudar, agradeço e abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

olá leobachi,

geralmente a passagem mais barata é por santa cruz de la sierra mesmo.... então, vc poderia incluir a Bolívia neste caminho de volta e ainda curtir um pouco mais a viagem, passando por uyuni, potosi, sucre ou seguir direto de la paz pra sta cruz, aí passando por cochabamba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Ola,

Estou indo fazer meu primeiro mochilão, estou indo com um amigo que já fez e foi à Cusco.

Estamos pensando em fazer a trilha "INCA JUNGLE TRAIL" que são quatro dias e três noite com destino final MP.

Eu particularmente quero além desse passei comprar o City Tour para pode ver as ruínas que circundam a cidade. Vocês acham que esse segundo vale a pena? E quantos dias preciso para aproveitar bem o city tour?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Ola,

Estou indo fazer meu primeiro mochilão, estou indo com um amigo que já fez e foi à Cusco.

Estamos pensando em fazer a trilha "INCA JUNGLE TRAIL" que são quatro dias e três noite com destino final MP.

Eu particularmente quero além desse passei comprar o City Tour para pode ver as ruínas que circundam a cidade. Vocês acham que esse segundo vale a pena? E quantos dias preciso para aproveitar bem o city tour?

Obrigado.

 

Raphael, o city tour com agência é feito em meio dia. Como o pessoal daqui sempre aconselha e eu concordo plenamente, se for visitar as ruínas de Cusco, faça isso antes de ir a Ollanta e Machu Picchu pois depois de MP, qualquer ruína vai parecer sem graça.

Com agência é mais barato, mas é mais corrido.

De taxi é bem mais caro, mas você pode ficar o tempo que quiser onde preferir.

De ônibus é o mais barato de todos, mas leva mais tempo e você perde as explicações. A não ser que você acompanhe algum guia que esteja no local.

Tem gente que vai de ônibus até Tambomachay e dali vai descendo a pé, visitando as outras ruínas. Para isso, reserve um tempo bem maior.

Fiz com agência e achei que valeu a pena, embora tenha sido muito corrido. Deixo meu relato pra você dar uma olhada: http://www.viagenseandancas.com.br/2013/05/city-tour-de-cusco-vale-a-pena/

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Chego em Cusco dia 27/12 às 6:00 e saio dia 30/12 às 22:00.

 

Já comprei o trem pra ir de Ollanta pra AC dia 29, aí dia 30 subo pra MP (Boleto de MP já comprado tb) e volto pra pegar o ônibus pra Puno às 22.

 

Ou seja, dia 29 faço Valle Sagrado ficando em Ollanta e dia 30 MP.

 

Sobra dia 27 e dia 28. Vocês acham que vale a pena fazer algo tipo City Tour dia 27 à tarde e Maras e Moray dia 28 cedo ou só o City Tour dia 28, deixando o dia 27 pra descansar/andar sem destino?

 

Levando em consideração que o City Tour é só a partir das 14 e o Maras e Moray termina lá pelas 16 (teria um certo tempo de "sobra" aí).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Depende, dia 27 você vai estar vindo de onde?

Se for do Brasil, com certeza você deve descansar e usar o dia só pra dar uma volta por Cusco mesmo, devido à altitude... Caso você já esteja vindo de um lugar com altitude e já esteja aclimatado, aí sim você poderia já procurar algo nesse dia, mesmo sabendo que ficará meio corrido... Acho o city tour bem legal, se estiver sozinho compensa agência mesmo, se tiver com 3 pessoas por exemplo já dá pra fazer de táxi pelo mesmo preço da agência. Além de Maras/Moray, tem o Valle Sagrado Sul que parece bem interessante também, que você poderia considerar fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...