Ir para conteúdo

Cusco e Valle Sagrado


Yakult

Posts Recomendados

  • Membros

Alguma dica de casa de câmbio confiável (dentro do possível) em Cuzco? Chegando no aeroporto eu vou estar só com dólar. Pra pagar o táxi o que sugerem? Usar o cartão de débito internacional para sacar um pouco em algum caixa (e pagar pela taxa) ou trocar um pouco na casa de câmbio do aeroporto (que deve ser uma taxa abusiva)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

sugiro que vc leve uma nota de 10 dólares, troque na casa de cambio do aeroporto, ou se vc chegar das 8 da manha até umas 10 da noite, pegue um táxi pra avenida do sol, a meia quadra da praça de armas, tem várias casas de cambio/loja de fotografia/telefone internacional/agencia de turismo, todas são confiáveis na medida do possível. leve uma caneta testa money, que vc compra aqui no brasil em qualquer papelaria que preste. ai chegando lá, pede pro táxi parar na frente da casa de cambio e troque uns 100 dolares pras despesas dos próximos dias e já pague o táxi, ou como eu disse, toque 10 dolares na casa de cambio do aeroporto, numa cotação merda, só pra pagar o táxi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
sugiro que vc leve uma nota de 10 dólares, troque na casa de cambio do aeroporto, ou se vc chegar das 8 da manha até umas 10 da noite, pegue um táxi pra avenida do sol, a meia quadra da praça de armas, tem várias casas de cambio/loja de fotografia/telefone internacional/agencia de turismo, todas são confiáveis na medida do possível. leve uma caneta testa money, que vc compra aqui no brasil em qualquer papelaria que preste. ai chegando lá, pede pro táxi parar na frente da casa de cambio e troque uns 100 dolares pras despesas dos próximos dias e já pague o táxi, ou como eu disse, toque 10 dolares na casa de cambio do aeroporto, numa cotação merda, só pra pagar o táxi.

 

Interessante essa caneta Aletucs!

Funciona para qualquer moeda? Ou, pelo menos, pra Novos Soles e Dólares?

 

Outra pergunta: Vi num post vc falando sobre os dinheiros velhos, rasgados, etc. Se eu sacar nos caixas eletrônicos do Peru, o dinheiro é sempre novo, ou vem misturado?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mathew

 

Estive em Cusco agora em julho e fiz somente um saque num ATM e as notas expedidas não são novas, são notas usadas mas em bom estado. Foi cobrado uma taxa de 2,50 soles pelo saque.

 

Os taxis não tem taximetro então, antes de embarcar, diga até onde pretende ir e pergunte o valor da corrida. Do aeroporto de Cusco até a Plaza de Armas pagamos 40,00 soles na ida e 30,00 no retorno (3 adultos c/3 malas grandes).

 

Cotações que encontramos para o dólar em Cusco ficaram variando entre a minima de 2,72 e a máxima 2,76, na região da Plaza de Armas. No aeroporto de Lima foi onde vimos a menor cotação que foi de 2,70. Em Cusco quase toda loja de artesanato faz câmbio e vende passeios turisticos. Só não aceitavam notas riscadas ou que estivessem com algum dano nela, como pequenos rasgos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

cara, a caneta é bem satisfatória, ela pega se o papel é papel moeda ou não. assim, se for papel moeda não risca, ou fica no máximo um amarelo que depois de alguns minutos some completamente, se for falso fica preto na hora. eu vi uma pessoa de casa de cambio usando aqui na minha cidade, foi com ela que eu peguei a dica. sempre usei e nunca tive problemas. o papel moeda tem uma química diferente que não reage com a caneta, que custa entre R$2 a R$6, o que super compensa.

no mais, ficar ligado no estado das moedas e das notas, nada velho ou gasto, não tenha vergonha de pedir pra trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Vinialor, é mais vantajoso comprar o Boleto Turístico. Esse valor das agências só inclui os traslados, e às vezes o almoço, quando dura o dia todo.

No site do Boleto Turístico é possível ver todos os valores:

http://www.cosituc.gob.pe

 

 

Oi Fred, tudo bem?

 

Vou ao Peru em Dezembro agora, e estou com algumas dúvidas. O boleto turístico é apenas para acesso aos 16 lugares? Qual a melhor opção para os traslados? (taxi, tem onibus? etc).

Eu pretendo ir de Cusco a Machu Picchu, utilizando o boleto. O que você me aconselha?

 

 

Muito Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Vinialor, é mais vantajoso comprar o Boleto Turístico. Esse valor das agências só inclui os traslados, e às vezes o almoço, quando dura o dia todo.

No site do Boleto Turístico é possível ver todos os valores:

http://www.cosituc.gob.pe

 

 

Oi Fred, tudo bem?

 

Vou ao Peru em Dezembro agora, e estou com algumas dúvidas. O boleto turístico é apenas para acesso aos 16 lugares? Qual a melhor opção para os traslados? (taxi, tem onibus? etc).

Eu pretendo ir de Cusco a Machu Picchu, utilizando o boleto. O que você me aconselha?

 

 

Muito Obrigada!

 

Oi Dafane, é o seguinte, o boleto turístico ele só dá direito a entrada a esses lugares. A entrada a Machu Picchu está fora. Eu acho que a melhor opção para os traslados para os lugares do boleto é um tour de agência que sai por volta de 20 soles o "city tour" de cusco (que não é bem um city tour convencional), e uns 30 o tour do Valle Sagrado.

 

Para ir para Machu Picchu tem algumas opções diferentes:

- Trem: é a opção mais cara, mas também a mais fácil, rápida e cômoda. Os sites das empresas que fazem o trajeto são http://www.incarail.com e http://www.perurail.com

- Travessia: as mais comuns são a Trilha Inca e a Salkantay

- Hidrelétrica: é a mais econômica, esse tópico aqui explica melhor rota-alternativa-machu-picchu-t23847.html

 

boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...