Ir para conteúdo

Cusco e Valle Sagrado


Yakult

Posts Recomendados

  • Membros

fala galera blz, estou programando uma viagem para Cuzco, estou começando meu roteiro ainda, queria saber se eh possivel conhecer esses pontos em um unico dia: Koricancha, Rumicolca, Andahuaylillas, Pikillacta, Tipón ou se em 2 dias da pra conhecer?

estarei indo sozinho e pretendo conhecer esses pontos sem agencia,pois pelos relatos que vi com agencia e muito corrido, ou voces acham que compensa pagar uma agencia?

ja li varios posts aqui do site e qualquer informaçao sera bem vida.

Valeu galera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, no meu roteiro, estava planejando fazer o seguinte: chegar em cusco dia 06/06 a tarde, vindo de lima..rodar em cusco esse dia e no dia seguinte fazer um passeio até ollantaytambo, onde pego trem para águas calientes as 21h. Esse passeio pelo vale sagrado compensa? É quanto tempo de duração? Preciso comprar apenas o boleto?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Galera, no meu roteiro, estava planejando fazer o seguinte: chegar em cusco dia 06/06 a tarde, vindo de lima..rodar em cusco esse dia e no dia seguinte fazer um passeio até ollantaytambo, onde pego trem para águas calientes as 21h. Esse passeio pelo vale sagrado compensa? É quanto tempo de duração? Preciso comprar apenas o boleto?

Valeu!

 

O passeio do Vale Sagrado é o dia todo. Mas, se você for pegar o trem no mesmo dia, tem que ficar em Ollanta, perdendo assim a visita a Chinchero, que é o último desse passeio. Quando eu fiz, creio que o guia tenha terminado as explicações lá pelas 14:30 ou algo em torno disso. Aí você ficaria livre para explorar as ruínas, andar por Ollanta, etc. Se compensa ou não é relativo. Eu achei tudo muito corrido, mas geralmente acho os passeios corridos pois gosto muito de fotografar, o que me exige um tempo maior para explorar as atrações. Enfim, acho que vale o custo x benefício pra quem tem pouco tempo e grana curta.

 

Ah, e cuidado com o "rodar em Cusco" no dia de chegada. Pegue leve pra não se enrolar com o soroche.

 

[]'s,

Camila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Galera, no meu roteiro, estava planejando fazer o seguinte: chegar em cusco dia 06/06 a tarde, vindo de lima..rodar em cusco esse dia e no dia seguinte fazer um passeio até ollantaytambo, onde pego trem para águas calientes as 21h. Esse passeio pelo vale sagrado compensa? É quanto tempo de duração? Preciso comprar apenas o boleto?

Valeu!

 

O passeio do Vale Sagrado é o dia todo. Mas, se você for pegar o trem no mesmo dia, tem que ficar em Ollanta, perdendo assim a visita a Chinchero, que é o último desse passeio. Quando eu fiz, creio que o guia tenha terminado as explicações lá pelas 14:30 ou algo em torno disso. Aí você ficaria livre para explorar as ruínas, andar por Ollanta, etc. Se compensa ou não é relativo. Eu achei tudo muito corrido, mas geralmente acho os passeios corridos pois gosto muito de fotografar, o que me exige um tempo maior para explorar as atrações. Enfim, acho que vale o custo x benefício pra quem tem pouco tempo e grana curta.

 

Ah, e cuidado com o "rodar em Cusco" no dia de chegada. Pegue leve pra não se enrolar com o soroche.

 

[]'s,

Camila

 

Então no caso eu teria que ficar em ollantaytambo de 14:30 - 21h, que é o horário que sai o trem para ac??

O meu tempo está um pouco apertado, por isso o passeio apenas de um dia..mas em relação a esse passeio, seria necessário comprar esse boleto, que tanto falam?

 

Valeu pela dica, Camila..Vou me precaver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Galera, no meu roteiro, estava planejando fazer o seguinte: chegar em cusco dia 06/06 a tarde, vindo de lima..rodar em cusco esse dia e no dia seguinte fazer um passeio até ollantaytambo, onde pego trem para águas calientes as 21h. Esse passeio pelo vale sagrado compensa? É quanto tempo de duração? Preciso comprar apenas o boleto?

 

Valeu!

 

Eu acho que Ollantaytambo vale super a pena. É o ponto alto do Valle Sagrado, e não somente pelas ruínas principais, mas também pela cidade em si, e mais ruínas (DE GRAÇA) de frente para as ruínas pagas, que na minha opinião valem super a pena, proporcionam uma vista ótima de tudo.

Como você só tem um dia, faz o Valle Sagrado sim. Aí desce em Ollanta e explora tudo por lá antes do sol se por. Foi o que mais gostei de todos os passeios perto de Cusco.

E ah, sobre o Bolleto, não compre (estou falando do completo, de vários dias) se for fazer somente Valle Sagrado ou somente Ollantaytambo. Vale a pena só se você fizer mais passeios, como o City Tour em Cusco, etc. Há o Bolleto diário se não me engano, mas esse eu não lembro se vale a pena ou não pra te informar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Então no caso eu teria que ficar em ollantaytambo de 14:30 - 21h, que é o horário que sai o trem para ac??

O meu tempo está um pouco apertado, por isso o passeio apenas de um dia..mas em relação a esse passeio, seria necessário comprar esse boleto, que tanto falam?

 

Isso.

Foi exatamente o que eu fiz. Mas Ollanta é uma graça e o tempo passa voando, você vai ver... ::love::

Sobre o boleto turístico, eu comprei completo pois usei em vários passeios, inclusive museu. Mas como o Vinícius falou acima, se você só for fazer o Vale Sagrado, não compensa. Há 3 tipos de boleto. Veja o que te serve melhor e, se nenhum servir, faça sem ele mesmo: http://www.cosituc.gob.pe/tarifas.php

 

[]'s,

Camila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde, pessoal! Todos os relatos sobre o Peru estão sendo de grande valia para minha programação. Muito obrigada!

 

Só gostaria de um conselho: dessa vez estou levando pro passeio meus pais e minha irmã. Pensei se a melhor escolha para a visita do Valle Sagrado não poderia ser a contratação de um táxi e guias locais, pra poder ter mais tempo de curtir as ruínas. No entanto, nao creio que meus pais estejam tão dispostos ou tenham o mesmo pique pra andar muito. Vocês acham mesmo os tours muito corridos ou valem a pena para o nosso caso?

 

Obrigada !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...