Ir para conteúdo

Cusco e Valle Sagrado


Yakult

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fui agora em setembro com 700 dólares, fiz a salkantay até o machu picchu e até sobrou uma merréca no final da viagem... Quanto ás lojas, olha cara, em cada rua próxima á Plaza de Armas tem uma ou outra loja de equipos pra trilha e etc, montanhismo eu não tenho certeza, mas deve ter sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
  • 1 mês depois...
  • Membros

Hey, pessoal!

 

Ainda estou montando o roteiro do mochilão e como quero fazer a trilha Salkantay já sei que não vou ter taaanto tempo em Cusco como gostaria. Mas, não quero deixar de visitar o Valle Sagrado. Me interessei pelo circuito III do BTCP, que dá direito a entrada em Ollantaytambo, Moray, Pisac e Chinchero. É tranquilo fazer esses 4 sítios em 1 dia só? Esses são os principais ou alguns dos que mais valem a pena?

 

E vi que a maioria acaba indo direto para Águas Calientes depois do tour no Valle Sagrado. Eu voltaria para Cusco por causa da trilha Salkantay, é tranquilo isso também? As agências costumam fazer esse trajeto?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Hey, pessoal!

 

Ainda estou montando o roteiro do mochilão e como quero fazer a trilha Salkantay já sei que não vou ter taaanto tempo em Cusco como gostaria. Mas, não quero deixar de visitar o Valle Sagrado. Me interessei pelo circuito III do BTCP, que dá direito a entrada em Ollantaytambo, Moray, Pisac e Chinchero. É tranquilo fazer esses 4 sítios em 1 dia só? Esses são os principais ou alguns dos que mais valem a pena?

 

E vi que a maioria acaba indo direto para Águas Calientes depois do tour no Valle Sagrado. Eu voltaria para Cusco por causa da trilha Salkantay, é tranquilo isso também? As agências costumam fazer esse trajeto?

 

Valeu!

 

Olá!

 

Fiz o roteiro básico do Vale Sagrado em meados de 2012. Contratei tour de um dia, e saímos ás 8h00min e voltamos ás 20h00min. Fizemos Ollantaytambo, Pisac e Chinchero. E também paramos em alguns locais para turistas fazerem compras. Nesses tours tem muitos peruanos, principalmente de Lima, que vão comprar produtos de artesanato para vender na capital. Um dia foi suficiente para visitar tudo. Metade do pessoal que estava em meu grupo, quando chegou em Chinchero seguiu em outra van para Aguas Calientes. Eu retornei para Cuzco, pois no dia seguinte ia fazer a Salkantay.

 

Vi que vai fazer a Salkantay também. É legal, mas não tem nada a ver com a Trilha Inca. Na Salkantay você não fica muito isolado, passa por povoados, tem balada, tem estação termal e você não passa por sítios arqueológicos ou ruínas. Já na Trilha Inca você fica bem isolado e passa por muitas ruínas e sítios arqueológicos. Aconselho a quem puder que faça as duas trilhas, igual eu fiz, pois são experiências distintas que no final se completam.

 

O pessoal vende a Salkantay, geralmente para quem vai até o Peru e não consegue vaga para a Trilha Inca, que é controlada pelo governo e tem quantidade limitada de acessos diários. Já a Salkantay não tem controle e é fácil conseguir vaga.

 

Boa viagem !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Hey, pessoal!

 

Ainda estou montando o roteiro do mochilão e como quero fazer a trilha Salkantay já sei que não vou ter taaanto tempo em Cusco como gostaria. Mas, não quero deixar de visitar o Valle Sagrado. Me interessei pelo circuito III do BTCP, que dá direito a entrada em Ollantaytambo, Moray, Pisac e Chinchero. É tranquilo fazer esses 4 sítios em 1 dia só? Esses são os principais ou alguns dos que mais valem a pena?

 

E vi que a maioria acaba indo direto para Águas Calientes depois do tour no Valle Sagrado. Eu voltaria para Cusco por causa da trilha Salkantay, é tranquilo isso também? As agências costumam fazer esse trajeto?

 

Valeu!

 

Olá!

 

Fiz o roteiro básico do Vale Sagrado em meados de 2012. Contratei tour de um dia, e saímos ás 8h00min e voltamos ás 20h00min. Fizemos Ollantaytambo, Pisac e Chinchero. E também paramos em alguns locais para turistas fazerem compras. Nesses tours tem muitos peruanos, principalmente de Lima, que vão comprar produtos de artesanato para vender na capital. Um dia foi suficiente para visitar tudo. Metade do pessoal que estava em meu grupo, quando chegou em Chinchero seguiu em outra van para Aguas Calientes. Eu retornei para Cuzco, pois no dia seguinte ia fazer a Salkantay.

 

Vi que vai fazer a Salkantay também. É legal, mas não tem nada a ver com a Trilha Inca. Na Salkantay você não fica muito isolado, passa por povoados, tem balada, tem estação termal e você não passa por sítios arqueológicos ou ruínas. Já na Trilha Inca você fica bem isolado e passa por muitas ruínas e sítios arqueológicos. Aconselho a quem puder que faça as duas trilhas, igual eu fiz, pois são experiências distintas que no final se completam.

 

O pessoal vende a Salkantay, geralmente para quem vai até o Peru e não consegue vaga para a Trilha Inca, que é controlada pelo governo e tem quantidade limitada de acessos diários. Já a Salkantay não tem controle e é fácil conseguir vaga.

 

Boa viagem !

 

Valeu, Vander! E vou dar uma olhada no livro :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ola pessoal,

 

Eu vou chegar em cusco dia 09, faco o passeio do vale segrado dia 10 e ja desco em Ollantayambo para pegar o trem para aguas calientes. Dia 11 faco o passeio em Machu Picchu e minha duvida esta no retorno. E possivel visitar Machu Picchu e retornar para Cusco e pegar o onibus noturno para Puno no mesmo dia? Ou fica mto corrido? Eu pretendo visitar Machu Picchu bem cedo no primeiro grupo quanto tempo levaria para conhecer o parque e tbm subir no Huayna Picchu e retornar para Aguas Calientes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá ......Estou indo a Cuzco dia 25-12.....de carro ::otemo:: ...eu e minha mulher...o que posso esperar em relação a preços de hotel, encontro camping por lá.......como está o preço da gasolina peruana........levar dólares é uma boa........agradeço qualquer informação.... ::hahaha:: meu email joaotruppel@bol.com.br...........facebook joao carlos truppel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...