Ir para conteúdo

Cusco e Valle Sagrado


Yakult

Posts Recomendados

  • Membros

Misty,

 

OIha só, indo no primeiro grupo para MP acho que é tranquilo conhecer o lugar, subir HP, e ainda voltar a Cusco relativamente cedo. De MP a Aguas Caliente são 20 minutos e tem ônibus toda hora. Saindo de AC até Cusco tem van toda hora (mais ou menos duas horas e meia). Precisa só ver qual é esse horário que sai o onibus para Puno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola pessoal,

 

Eu vou chegar em cusco dia 09, faco o passeio do vale segrado dia 10 e ja desco em Ollantayambo para pegar o trem para aguas calientes. Dia 11 faco o passeio em Machu Picchu e minha duvida esta no retorno. E possivel visitar Machu Picchu e retornar para Cusco e pegar o onibus noturno para Puno no mesmo dia? Ou fica mto corrido? Eu pretendo visitar Machu Picchu bem cedo no primeiro grupo quanto tempo levaria para conhecer o parque e tbm subir no Huayna Picchu e retornar para Aguas Calientes?

 

Acho que essa questão de tempo é bastante relativa. Conforme o colega falou, de MP até AC é bem rapidinho...e até Cusco são 2 - 3 horas. Porém, eu preciso te dizer uma coisa: MP é um lugar maravilhoso, mágico. Digno de ser explorado calmamente, sem pressa. Acho que o dia tem que ser todo, inteiramente, dedicado a esse lugar, afinal, é a cereja do bolo (para não dizer o bolo inteiro!!!) da viagem ao Peru. Então, se vc puder, separe um dia inteiro para MP e esqueça do relógio (sem perder o seu trem), afinal, ninguém merece passar uma noite a mais em AC!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros
Pessoal eu voltei da minha viagem a Cusco há duas semanas, fiz um relato super completo aqui, com valores, dicas de agencias, taxistas, tudo tudo

 

viagem-peru-a-dois-cusco-puno-agosto-setembro-2015-t118495.html

 

 

Nossa, excelente relato Sarah. Muito bom mesmo. Obrigado por compartilhar. Estou planejando ir em Julho e irei tomar como base seu ralato.

 

atenciosamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá... Pá achou vantajoso levar dólar?

 

Alguém que conheça bem Cusco.

 

Existe alguma loja de montanhismo em Cusco?

 

Preciso de um novo óculos de glaciar e queria saber a possibilidade de encontrar lá.

 

Obrigado.

 

Olá, levei dolar e real e não vi grande vantagem no dolar.

Trocar real em Cusco é bem tranquilo (em Lima foi mais difícil).

 

Sobre loas de montanhismo, até vi umas lá em Cusco mas não sei dizer se eram boas ou "pega-turistas" rs

 

Boa viagem! Bjs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Hey, pessoal!

 

Ainda estou montando o roteiro do mochilão e como quero fazer a trilha Salkantay já sei que não vou ter taaanto tempo em Cusco como gostaria. Mas, não quero deixar de visitar o Valle Sagrado. Me interessei pelo circuito III do BTCP, que dá direito a entrada em Ollantaytambo, Moray, Pisac e Chinchero. É tranquilo fazer esses 4 sítios em 1 dia só? Esses são os principais ou alguns dos que mais valem a pena?

 

E vi que a maioria acaba indo direto para Águas Calientes depois do tour no Valle Sagrado. Eu voltaria para Cusco por causa da trilha Salkantay, é tranquilo isso também? As agências costumam fazer esse trajeto?

 

Valeu!

 

Olá Renata!

A sua ideia é fazer esses passeios com guia? Acho que é a melhor opção por lá.

Visitei alguns lugares no Vale Sagrado e acho que tem que ir mesmo!

Existem várias opções de passeio e nem todos acabam em Águas Calientes.

Quando fui, fiz dois passeios com guia: Pisac+Ollantaytambo e outro Chinchero+Moray+Maras (esse sim acabou em na estação de trem de Olla para irmos para Aguas Calientes).

Os dois são muito legais. Não sei se você consegue uma agência que faça exatamente esse trajeto que você quer em um dia. Mas você pode tentar um tour privado (que é legal também)

Compartilhei o meu roteiro aqui, pode te ajudar a decidir: http://coletivodeviagem.com/viagem-para-o-peru-roteiro-de-10-dias/

 

Boa sorte na decisão e boa viagem!

Bjs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...