Ir para conteúdo

Cusco e Valle Sagrado


Yakult

Posts Recomendados

  • Membros

Eu acho que é tranquilo sim, além de vc poder pechinchar bastante lá. Acompanhe pelo site do governo a quantidade de ingressos disponíveis.

 

Pois é, essa é uma questão que nós estávamos pensando tb. Os hoteis, provavelmente, devem contar com algum lugar para deixarmos a bagagem, liberando os quartos. Acho que é questão de negociar lá na hora. Ficar carregando mala pra cima e pra baixo é muito inconveniente, né?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Só pra informação, no aeroporto de Lima, na area do embarque nacional, tem um quiosque da Peru Rail onde dá pra comprar os trechos de trem. Nas mais de 5 horas que eu fiquei zanzando lá em conexão, sempre que eu passava perto do quiosque tinha gente lá comprando passagem. Eu sempre dava uma pescoçada pra ver e sempre eram brasileiros, kkkk

Assim q vc sai do avião em Cusco, antes mesmo de chegar na area de receber bagagem, eu já vi uma lojinha vendendo entrada pra MP além de trocentas pessoas oferecendo os passeios

E, sim, qualquer hotel/hostel de Cusco tem um comodo pra guardar as malas de quem vai pra MP. Eu mesmo deixei meu mochilao no quartinho lá em Cusco e levei a mochila menor pra passar uma noite em Aguas Calientes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Rezzende, será que rola Huayna por lá também?

 

Quando eu fui, a guia que acompanhou o grupo que eu estava em Machu Picchu "sorteou" um ingresso pra Huayna Picchu. Lembro q ela perguntou alguma coisa sobre a agricultura Inca e quem acertasse ganhava, mas ninguém acertou.

 

Ela disse que os guias as vezes conseguem ingressos de ultima hora, pode ser que você consiga alguma coisa lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Sara, fui pro Peru em Janeiro desse an,o e acho q a melhor opção é comprar os touro em Cusco, pq lá vc encontrará várias agências, na principal praça da cidade, e poderá escolher, por exemplo, q tipo de caminho vc quer fazer pra ir a Machu Picchu. E existe um ingresso único pra conhecer todo o Vale Sagrado, do qual não dá pra fugir mesmo q vc queira fazer apenas um dos passeios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Galera mochileira, voltei de Cusco essa semana

Algumas considerações, minhas percepções:

Pousar em Cusco é radical hein!!! Aviao passando pertinho das montanhas e fazendo altas manobras pra chegar naquele aeroporto...nada como um pouquinho de emoção pra dar as boas vindas ::ahhhh::

Altitude pra mim não foi problema, não senti absolutamente nada. Fui com mais 5 amigos e só uma teve alguns sintomas de mal estar. Todos nós moramos aqui em Minas em altitudes de 1000 a 1200 metros e acho (crença minha) que isso já pode ter nos dado uma vantagem. ::cool:::'>

Achei Junho uma época muito legal pra estar em Cusco, por causa da festa do Inti Raymi o mês todo tem festa na Plaza, danças, animação, outro clima na cidade ::otemo::::otemo::

O clima tava muito seco, gastei muita manteiga de cacau e o nariz também sofreu um bocado. Temperaturas ficaram entre 2 e 22 graus. Frio de noite, quente de dia, parecido com meu clima daqui no inverno, só que ainda mais seco.

Câmbio médio na Plaza de Armas tava 1 dólar = 3,14 soles e 1 Real = 0,95 soles. A diferença não tá tao grande, levar dólar ainda é vantagem mas nem tão grande no momento.

A Catedral de Cusco é linda, nunca vi igreja tão rica de detalhes, comparável com grandes obras barrocas aqui de Minas.

Sacsayhuaman também é sensacional, adorei.

Vá ao Museu Inca, incluso no boleto turistico e se possível faça a visita guiada. A guia que foi com a gente era muito boa e demonstrava um orgulho gigante de sua cidade e sua história.

Vale a pena incluir Moray e as Salinas de Maras em seu passeio, reserve um dia pra isso e as paisagens no caminho pra lá também são de tirar o folego.

Ollantaytambo, guarde bem esse trava língua, Ollantaytambo. Achei as mais bonitas construções incas, tão imponentes quanto Machu Picchu e até melhor pra algumas opiniões. Aproveite o máximo de Ollanta e dê uma voltinha em suas ruas, lugar mais charmoso e mais gostoso que Aguas Calientes. :D

Beba muita Cusqueña e Pisco Sour ::hahaha::::hahaha::

Não compre em lugares onde os passeios param. Compre em mercados de artesanato, no Mercado de San Pedro e dos vendedores pelas ruas e, claro, treine toda sua lábia de pechincha :wink:

E curta Cusco, pois Cusco é vida!! ::love::::love::::love::

 

Oi amigo, tem alguma indicaçao de quem faça (pode ser um taxista mesmo, sei la) um tour provado pelo Valle Sagrado por um preço bacana? estou indo para la dia 27/8 e ainda nao achei.. gracias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Sara, fui pro Peru em Janeiro desse an,o e acho q a melhor opção é comprar os touro em Cusco, pq lá vc encontrará várias agências, na principal praça da cidade, e poderá escolher, por exemplo, q tipo de caminho vc quer fazer pra ir a Machu Picchu. E existe um ingresso único pra conhecer todo o Vale Sagrado, do qual não dá pra fugir mesmo q vc queira fazer apenas um dos passeios.

 

Olá Jacque Marinho, obrigada! e que ja queria saber do Brasil com tudo certo, mas ja vi que el algumas coisas, para conseguir economizar, só la mesmo ne? e dica de hospedagem a bom custo/beneficio, vc tem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

saracdp

 

Não é só questão de economizar, é questão de não perder dinheiro. Nada garante que se você fechar o tour aqui no Brasil (privado que seja), vai ter alguém te esperando lá.

 

Deixe para contratar lá na hora, seja com um guia de alguma agência, seja com algum taxista indicado pelo hostel/hotel.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...