Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Machu Picchu

Postado
  • Membros

ALGUÉM TERIA ALGUMA INFORMAÇÃO SOBRE UM FENÔMENO NATURAL (NÃO SEI O NOME) QUE ACONTECE TODO ANO EM MACHU PICHU? EM QUE MÊS ACONTECE? SE SOUBEREM O DIA EXATO, MELHOR AINDA.

• Respostas 1.3k
  • Visualizações 295.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• henriquefarage
    henriquefarage

Errado. Também se chega caminhando (trilhas) ou combinando van e caminhada (via hidroelétrica).  Sobre os trens, há duas empresas que operam esse trecho: PeruRail e IncaRail. 

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

é isso mesmo que eu tinha planejado, muito obrigada!

Tenho uma duvida agora:

Nesse dia do Vale Sagrado, já se pode dormir em Aguas Calientes, certo?

Existe algum albergue que se possa reservar pela internet?

Postado
  • Membros

e ahh, eu li muiiiito no mochileiros, por isso fiquei perdida, com tantas informações e vontade de fazer o maximo no minimo de tempo.

pedi a ajuda por que voces ja conhecem os tempos e as distancias, e eu não, tá? :P

mesmo com bronca, agradeço muito a ajuda!!!

Postado
  • Membros

Julia, as respostas já estão todas nos tópicos.

Vai com calma, lê os tópicos de trás para frente (informações mais novas primeiro), e a pressa é inimiga do planejamento.

Águas Calientes: aguas-calientes-perguntas-e-respostas-t53064.html

Vale Sagrado: cusco-e-valle-sagrado-perguntas-e-respostas-t29879.html

Informações sobre as Trilhas: como-fazer-reserva-para-a-trilha-inca-ja-fiz-a-reserva-e-agora-t42957.html

Nesse momento do seu planejamento TOOOOODAS, as suas dúvidas iniciais já estarão respondidas. Afirmo sem medo de errar. É só você utilizar a busca, lá em cima do lado direito.

Intééé

Postado
  • Membros

É possível comprar passagens de trem de Cusco para Vale Sagrado e de lá para Machu Picchu? Não estou conseguindo pesquisar estas rotas no site da Peru Rail..

Postado
  • Membros

Aconselho pesquisar mais sobre o Valle Sagrado, pois vais descobrir que "isso" nao é um unico lugar e sim um conjunto de siteos arqueologicos....

Pergunta tipica de quem nao pesquisou nada, e diz que "ja li um monte, e ja procurei muito, ou não consigo encontrar" so pra nao tomar bronca dos colegas de forum que verdadeiramente o fazem!!!

Aff... Lamentavel, mas a sua soluçao pode estar AQUI

::xiu::

Postado
  • Membros

Já pesquisei bastante e não consegui comprar as passagens dos trechos que citei pela Peru Rail, somente de Cusco a Machu Picchu e o inverso ou, de MP ao Valle Sagrado.

De qualquer forma, obrigado pela atenção.

Aconselho pesquisar mais sobre o Valle Sagrado, pois vais descobrir que "isso" nao é um unico lugar e sim um conjunto de siteos arqueologicos....

Pergunta tipica de quem nao pesquisou nada, e diz que "ja li um monte, e ja procurei muito, ou não consigo encontrar" so pra nao tomar bronca dos colegas de forum que verdadeiramente o fazem!!!

Aff... Lamentavel, mas a sua soluçao pode estar AQUI

::xiu::

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Lico, obrigado pela resposta.

Foi essa mesma a consulta que fiz, mas o que apareceu foi com saída de Machu Picchu e gostaria de ir de Cusco para o Valle Sagrado e depois de lá para Machu Picchu.

Postado
  • Membros

simbario

Eu apaguei minha mensagem antes de você postar a sua resposta porque vi que eu tinha feito a pesquisa errada.

O trecho Cusco - Vale Sagrado está indisponível e eu não estou achando o post sobre isso (estação Poroy). Mas enfim, você vai ter que ir por conta própria ou contratar um passeio pelo Vale Sagrado e pegar o trem em Ollantaytambo.

Ou ir até a estação em Urubamba, que fica há uns 70km mais ou menos de Cusco. É uma alternativa também, mas de lá até o Vale dá uns 30km mais ou menos.

Segue o mapa das estações: https://www.perurail.com/en/routes_and_maps.php?des=1

Pela Incarail esquece, só MP > Vale Sagrado > MP.

Intééé

Postado
  • Membros

Eu e minha namorada vamos para Cusco em novembro e estou pensando em ir de trem até Águas Calientes, subir e descer de ônibus até Machu Picchu no primeiro dia, passar uma noite em AC e no segundo dia subir e descer a pé pela escadaria.

Minhas dúvidas são:

1. A trilha curta vai até Águas Calientes e de lá o percurso é o mesmo para quem está indo por conta própria, certo?

2. O ônibus que tu mencionou que sai de AC para Machu Picchu às 5h20 é somente pra quem faz as trilhas ou quem está na cidade por conta tambem pode ir ja nestes primeiros a sair?

3. Dá pra subir o Huayna Picchu contratando um guia em Machu Picchu ou só quem vai c/ agência sobe lá?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.