Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera,

 

Na semana que vem, um amigo e eu vamos subir ao PP e eu gostaria de algumas informações:

[*]Como está a condição da trilha? (Sujeira, sinalização e conservação);

[*]Álguem possui um croqui ou mapa esquemático que mostra principamente o lugar dos acampamentos e pontos dàgua?

 

Valeu pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A trilha está bem limpa e definida, difícil se perder. Nas duas principais bifurcações tem placas (Caratuva e Itapiroca).

Água tem na bica cimentada, 10 minutos depois da placa do Caratuva, nos três rios que tem antes do acampamento A1 (+/- 40 minutos depois da bica cimentada e uns 20 minutos antes da área de acamapmento, a melhor água é a do 2° rio) e depois no acampamento A2, numa trilha bem curta que começa atrás da casa de pedra. Esta é a última água, e em épocas de seca (que não é o caso deste ano) pode secar.

Para acampar: A1, umas 2~3 horas da fazenda e o mesmo tanto do PP, A2, na encosta do PP, 1~2 horas do cume e no cume. No cume cabem umas 10 barracas, e como é concorrido é bom subir na frente da galera ou perguntar na fazenda quantos tem indo pra lá.

Os locais de acampamento, você vai saber na hora que chegar, são os únicos lugares pra acampar... :mrgreen:

AH! Logo depois que você passa pelos rios, saindo da mata sentido A1 tem uma clareira que cabem umas duas barracas, mas o A1 fica uns 20 minutos adiante.

PS: os rios são na verdade córregos, sendo que o primeiro as vezes seca... PP é uma trilha muito frequentada, bom levar clorin ou outro método de purificação d'água. Tirando a bica cimentada, nas outras fontes é bom tratar a água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pelas respostas mcparadinha e Otávio.

 

Isso me dá uma tranquilidade maior para a trip. Além disso, consegui um mapa esquemático legal...

Como vamos durante a semana, vamos tentar acampar no cume. Vocês saberiam me dizer se o acampamento do cume é bem protegido do vento? Minha barraca não é lá essas coisas (Nautika Falcon 3).

 

Abraços, Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Fala galera... alguem de Curitiba/Ponta Grossa indo pra fazenda do Dilson nesse fds? Na minha última ida acabei largando minhas botas por lá e agradeceria bastante se alguem pudesse trazê-las de lá pra mim. Não moro na capital mas estarei por lá na semana que vem e poderia retirar em qualquer lugar. Se alguem puder ajudar me procurem no facebook por favor (daniel sborgi) ou mandem mensagem inbox aqui no fórum mesmo. As botas estão com o Dilson, consegui falar com ele no mesmo dia que as esqueci por lá e ele guardou.

 

Obrigado, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E aí galera! Meu primeiro post aqui!!! Estive semana passada no PP! Na verdade estive no primeiro dia em que colocaram os avisos na fazenda do Dílson informando que a cobrança pela passagem está proibida! Eu paguei para acessar a trilha pois deixei o carro lá no estacionamento. A trilha está bem sinalizada, e a acesso ao A2 está com uma corda que ajuda bastante, pelo menos para mim (não tenho conhecimento técnico de escalada)....estive ano passado no pp e além de não ter a corda tinham tirado uns "grampos" o que dificultou a subida, fora que nesse dia estava chovendo muito então foi hard mesmo!!! Passeio incrível, inesquecível mesmo. Quem quiser ver a corda e a trip, segue o vídeo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Fala galera.

Esta será minha primeira trip deste estilo. Pretendo fazer no final do ano, sem data definida ainda, vai mais das condições climáticas. Vou com mais um amigo.

 

Queria saber se dá para atacar o cume e descer o PP no mesmo dia. Sair logo ao amanhecer, indo com o mínimo de peso, somos atletas, físico não será o pior dos problemas. Hahaha.

Ou é maluquice e é melhor acampar mesmo?

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Estive por lá à duas semanas, e a estiagem secou os riachos e a bica do A2, e as fontes de água entre o Caratuva e o Ferraria estavam secas. No Caratuva tinha água, subindo a trilha uns 15 min. No Tucum a bica também estava seca...

Não sei se a chuva da semana passada foi suficiente, é bom perguntar na fazenda se tem água, ou para os outros caminhantes.

Na bica cimentada tem água, ali acho que nunca seca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...