Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Previsão de 18cm e neve no Pico Paraná!!! ::Cold::::Cold::::Cold::

Segundo o site Mountain Forecast previsão de neve nesta noite de segunda-madrugada de terça no PP. Levem as polainas, 18cm é neve até as canelas!!!

:arrow:http://www.mountain-forecast.com/peaks/Pico-Parana/forecasts/1877

Acredito que a previsão esteja certa, pois o Climatempo está prevendo neve para Curitiba na terça.

:arrow:http://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/cidade/271/curitiba-pr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Otávio,

 

 

Não teve neve no PP. Não foi dessa vez que o Ibitiraquire se transformou em "Alpes Paranaenses". Onde isso esteve mais próximo de ocorrer foi no Araçatuba, aliás, região que o Mountain Forecast insiste em apontar como a localização do PP, se observar bem no mapinha de lá... ::toma::

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

E ai pessoal..

 

De sexta pra sábado agora fez um frio absurdo durante a noite, poças d' água congeladas na superfície, grama congelada e inclusive as roupas que tiramos da barraca as 5:30 da manhã quando levantamos pra ver o sol nascer também congelaram alguns minutos depois (tenho fotos).

 

Eu não fui pro PP, fiquei no Itapiroca pois as condições do tempo não estavam animadoras (neblina, chuva leve e muito vento) pra seguir em frente na sexta, mas no sábado de madrugada o frio chegou e o tempo melhorou muito, tanto que no sábado, quando estavamos voltando pra fazenda, cruzamos facilmente com mais de 50 pessoas indo em direção ao PP felizes da vida... hehe....

 

 

Infelizmente n foi dessa vez que fizemos cume no PP, mas em troca fizemos o Itapiroca e pegamos uma experiência boa das trilhas e de toda a logística pra ir, voltar, equipamentos pra carregar e etc... valeu cada minuto por lá com a paisagem que vimos no sábado pela manhã, já que sexta feira estava quase tudo impraticável, principalmente pela umidade e pela neblina pesada (pra terem uma idéia do nível de neblina, ali do acampamento do Itapiroca não era possível ver o cume dele mesmo).

 

 

Fica a recomendação pra quem precisar usar o acampamento do Itapiroca, seja em um dia de muito movimento no A1 e A2, seja por alguma necessidade ou simplesmente por querer conhecer essa montanha também.

 

 

Obrigado pelas dicas de todos por aqui, ajudou muito em vários sentidos.

 

P.S. 1: Cruzamos com um pessoal descendo do A2 na sexta de tarde e os mesmo relataram muito lixo lá em cima, incluindo uma barraca e colchão inflável abandonados lá em cima... lamentável....

 

P.S. 2: Getúlio, vi tua assinatura no livro de cume do Itapiroca, de uma travessia agora em maio se eu não me engano... apesar de não nos conhecermos pessoalmente, comentei com meu amigo que te conhecia do fórum e foi bem legal, como também foi legal ver que pessoas de todas as idades haviam passado por lá recentemente também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

dsborgi, de sábado pra domingo (27 e 28/6) eu estava no Tucum, ali do ladinho. No domingo ataquei o Cerro Verde.

Pegamos bastante frio, mas não chegou a congelar nada.

Tu levou azar na escolha da data, mas uma galera que ia com a gente abortou a missão por causa do tempo na sexta. Eu avisei que ia fazer tempo bom, ninguém acreditou... perderam um fds show de bola.

Depois posto um relato com as fotinhos. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Na verdade nem acreditei quando o tempo começou a piorar mais e mais na sexta feira, estava acompanhando todas as previsões do tempo e em todas estava tranquilo. Deve ser o tal do micro clima agindo por conta própria e ignorando qualquer meteorologista que o queira desafiar, hehehe!! Pior que depois de ter ido pra lá que eu achei o site Mountain Forecast, lendo aquele post sobre os 12cm de neve no PP... talvez dali saiam previsões mais próximas da realidade.....

 

Vou ficar esperando os relatos e principalmente as fotos Otávio, tenho lido muito material sobre essas montanhas. Se eu tiver um tempo no domingo monto um foto-relato dessa minha ida ao PP que virou Itapiroca, hehehe!!

 

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
[...] P.S. 2: Getúlio, vi tua assinatura no livro de cume do Itapiroca, de uma travessia agora em maio se eu não me engano... apesar de não nos conhecermos pessoalmente, comentei com meu amigo que te conhecia do fórum e foi bem legal, como também foi legal ver que pessoas de todas as idades haviam passado por lá recentemente também.

 

dia 16, acampamos no itapiroca , muito frio....abaixo de zero.

Tava la a assinatura do govetta e do dimas...

Abraços a galera..

 

Olá pessoal!

 

Bacana! Sempre que subo olho os livros de cume e sempre "encontro" vários conhecidos. Sem falar que este mundo é pequeno e também sempre conheço pessoalmente muitas pessoas que normalmente só "vejo" da internet, assim como vários amigos antigos.

 

Já que falaram em lixo e estamos no tópico sobre o PP, gostaria de pedir UM ESPECIAL FAVOR A TODOS que frequentam ou pretender ir até lá: POR FAVOR levem seu próprio lixo embora e, se possível, carreguem um pouco do que encontrarem pelo caminho ou nas áreas de acampamento também. Entreguem pro Dilson lá na Fazenda.

 

Com o grande número de pessoas que sobem o PP todos os FDS, se cada um trouxer um pouquinho do lixo que se acumula no cume, A2 e A1, em poucas semanas a montanha e suas vias estarão limpas novamente sem que precisemos fazer um mutirão para ir lá especialmente para limpar. Não façam por que eu pedi, por mim ou por outros, façam POR VOCÊS MESMOS, por seus filhos, netos e família. E não precisa também ser apenas no PP... As montanhas, em geral, agradecem.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

gvogetta dá uma olhada aqui ....

 

pico-do-parana-inverno-2013-neve-t85007.html

 

olha as fotos, lastimável...

Que leva um cara subir uma montanha com uma barraca com armação de ferro ? Ok...tudo bem...Mas se o idiota aguentou subir com todo esse peso, não conseguiria descer ?

Putz, se eu ver um cara fazendo uma coisa destas, acho que perco a razão, e faço trazer de volta.

Nem quer tenha que ameaçar a mão armada.Ou desce com essa merda ou leva facada.

Isso é uma falta de respeito sem tamanho.

Cara deixou calça Jeans, bolacha, barraca.

Ou sera que o cara não despencou morro abaixo e morreu ?

Foi abduzido ?

Ou como eu mesmo comentei : Filadaputice sem tamanho ?

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...