Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

E ai galera!

 

To querendo ir pra Ilha Bela, andei vendo campings e pousadas e há muitas opções. Queria saber se alguem tem uma dica. Cada camping fica numa praia diferente, tem alguma q seja melhor para fazer os passeios? perto das agencias, trilhas e tal?

 

Tb queria saber como eh a cidade la. Tem onibus? Tem o q fazer a noite?

 

por favor respondam... valeu

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Respostas 303
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 3 semanas depois...

Praia da Caveira, a única praia desabitada de toda a Ilha. Dizem que é "mal-assombrada"... Existiria um suposto cemitério de náufragos no local, datado do século XVIII ou XIX, mas não há quaisquer vestígios (Inadvertidamente, vc. pode acampar bem em cima de um antigo túmulo!...)

Acampei lá em jan/2004, e não vi nenhum fantasma... A praia é linda, como todos podem ver na foto:

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

Postado pelo usuário kandonblack

Mensagem:

AE galera keria sabe se alguem conhece Boneti???(nem sei c eh assim msm q escreve)

Se alguem souber dexa suas dicas aki pra q eu possa sabe mais ....

pq tudu q sei eh q fica do outro lado da Ilha Bela e eh uma longa trilha ateh lah...se n pegar um barco..... soh isso valew galera...........

 

 

 

 

 

-----------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário Eduvelo

Mensagem:

Pro Boneti não precisa pegar barco , tem uma trilha leve que vai até uma fazenda que tem pousada e camping , é se informar com o pessoal da Balsa , e daí uma caminha de 1/2 hr aprox. vc chega na praia , fica no sul da ilha .

De Castelhanos , essa fica do outro lado , tem uma trilha que vai até o Boneti , é uma bela caminhada pela mata , muito bom no inverno pq tem menos mosquito ...

 

[]s...

 

 

 

 

 

-----------------------------------------------------------------------------------

Postado pela usuária elvira-maiden (Adaptado)

Mensagem:

Alguém sabe me dizer um local (em São Sebastião ou em Ilhabela)onde possa deixar a moto por alguns dias, um local seguro, como um estacionamento ou coisa do gênero.

Se alguém puder me ajudar, ficarei realmente muito agradecida. Adoro as duas rodas,

mas meu negócio é andar à pé.

 

 

 

 

 

 

---------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário Pablo Surf

Mensagem:

Ola Elvira, chegando em sepetiba tem um estacionamento no inicio da trilha.

Ja tem um monte de topicos sobre a ilha bela e o bonete e seria legal voce procurar as dicas lá!!!!

 

 

 

 

 

-------------------------------------------------------------------------------

Postado pela usuária elvira-maiden

Mensagem:

Grande Pablo Surf!

Que bom ler sua resposta! Pensei que ninguém ia dar bola para uma novata que criou o login ainda ontem!!!!

Cara, valeu a dica! Agora estou procurando outras informações tbém. Preciso saber se existe policiamento florestal em Bonete, se há problemas em acampar pela praia ou mata a dentro (em Trindade, acampo lá no alto, na Pedra do Índio, e nunca deu problema) . Se não tiver jeito, vou ter que ficar em alguma área de camping regulamentada ( se é que tem isso por lá). Estou juntando uma galera para ir comigo. Só que alguns querem ficar em pousada, pensão ou qualquer coisa do tipo. Se não tiver isso em Bonete, teremos que nos separar (odeio caminha quente e lençol esticadinho - meu negócio é barraca e chão duro!).

 

 

 

 

 

 

------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário Fala-Serio

Mensagem:

Olá Elvira,tudo bem?Realmente em Bonete vc terá que ficar em algum camping ou pousada,pois não é permitido acampar fora destas áreas!O policiamento é feito pelo pessoal nativo e se vc não quiser enfrentar a fúria dos caiçaras de lá, é melhor obedecer as normas do local!Da última vez que estive por lá, este camping tinha uma boa infra-estrutura,com banheiros,mesas e até churrasqueira!

 

Qualquer dúvida ,estarei por aqui!

 

Falow

 

 

 

 

 

-----------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário Pablo Surf

Mensagem:

Então elvira, apesar de ser liberado o camping selvagen na Ilha Bela eu te indico que é muito melhor ficar em camping lá, lá no bonete tem 2 e são baratinhos mesmo, outra dica que te dou e caprichar no repelente pq na ilha bela no geral os borrachudos atacam em peso e no bonete muito mais ainda!!!

Bom eu amo a ilha bela e sou suspeito pra falar mas se existe paraiso ma terra esses seriam a baia dos Castelhanos e o bonete!!!

Seria interessante voce dar uma busca pq tem muitos topicos falando da ilha que te esclareceriam muito mais!!!

Aloha

 

 

 

 

 

 

-----------------------------------------------------------------------------------

Postado pela usuária elvira-maiden

Mensagem:

Grande Pablo!!!

Obrigada pelas dicas!!! Não se preocupe com os borrachudos. Fiz umas trilhas loucas em Castelhanos e nem usei repelente. Mar eu sempre levo Citronela, para garantir...

 

Eh aeh, Fala-Sério!

Obrigada pelo toque,m cara, mas acho que vou tentar o Camping Selvagem... é mais a minha praia! Mas claro que antes vou bater um papinho com os caiçaras da região, só para evitar maiores problemas. É sempre bom fazer um "social" com o povo local!!!! Grande abraço.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

E aí pessoal.

 

Segue abaixo indicações de como chegar no topo do Pico de São Sebastião (+ de 1300 mts de altitude). O maior de Ilhabela.

Eu fiz essa subida, se não me engano no ano de 2000, então pode ser que algumas infos aqui postadas estejam diferentes das encontradas atualmente.

A trilha é bem tranquila. Não existem bifurcaçoes depois q passar o topo da Cachoeira dos 3 tombos.

 

Completei essa trilha em 2 dias, acampando na base de uma pedra gigantesca, a cerca de 1 hora do topo. Não conclui em um dia, porque tivemos problemas p/ encontrar a trilha no local onde acampamos.

Creio que iniciando a trilha de manhazinha, se consiga chegar no topo no máximo em 5 a 6 hrs. É um subida bem ingreme, portanto esteja preparado.

 

Faça o seguinte:

 

Essa trilha p/ a subida do Pico São Sebastião se inicia no topo da cachoeira dos 3 Tombos que fica no bairro Feiticeira (a Praia da Feiticeira fica perto). P/ se chegar a essa cachoeira, logo q vc passar a Ilha de Cabras e pouco antes de se chegar na Praia Grande existe uma estrada de asfalto que sai da Avenida da Orla, à esquerda. Bem no inicio dessa estrada existem 2 colunas como se fosse uma espécie de portal. Essa estrada sempre vai subindo e muitas vezes em zigue-zague com varias bifurcações, mas se preocupe sempre em chegar até o ponto mais alto da estrada. Vai chegar uma hora que estrada começa a se fechar e está tomada pelo mato. Continuando por essa estrada, logo o asfalto acaba e inicia a estrada de terra. Desse ponto a estrada se fecha ainda mais ainda, mas dá p/ se chegar ao fim dela, sem problemas, mesmo de carro (pode ser que tenham cortado um pouco do mato).

 

O final dessa estrada vai dar pouco antes de se chegar na base da Cachoeira dos 3 Tombos. A trilha p/ a cachoeira e p/ o Pico está a esquerda (bem demarcada), bem no fim da estrada. Suba por essa trilha. Logo haverá uma bifurcação p/ direita que vai sair na base da cachoeira. Continuando pela trilha logo vc chegara no topo.

 

Siga pela esquerda do riacho uns 20 mts ou pouco mais que isso e do lado esquerdo vc encontrara um barranco onde se inicia a trilha. Atente a trilha demarcada. No topo do barranco a trilha vai p/ direita e dali não tem mais erro. Água vc vai encontrar embaixo de uma rocha a esquerda da trilha qdo passar dos 1000 mts (umas 4 hrs depois). A bifurcação era bem nítida.

 

Seguindo em frente logo vc chegará em frente a uma enorme rocha onde acampei. Indo p/ esquerda vc encontra abrigo embaixo dela, porém a trilha até o pico segue pela direita dessa rocha, contornando-a. Uns 10 minutos depois vc chegara numa enorme subida, bem íngreme. A inclinação é bem grande. Vá subindo se apoiando nas raízes e nas arvores. Qdo terminar essa subida já dá p/ ver o topo do São Sebastião.

 

Agora a trilha passa por um bambuzal e logo chega ao lado de uma pedra. O topo dessa pedra é o São Sebastião. A visão de lá muito bonita. Consegue se enxergar todo o litoral de São Sebastião e Ilhabela. Também se vê a Praia do Bonete.

 

P/ encontrar água qdo chegar no topo é só continuar seguindo pela trilha e descendo pelo outro lado uns 5 minutos, que logo vc chegará numa espécie de gruta. Nesse ponto está uma nascente e água a vontade. P/ montar barraca existem poucos lugares, todos próximos do topo.

 

 

É isso.

 

 

Abcs.

 

 

Augusto

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

salve amigos mochileiros

galera, to com algumas duvidas em relacao as trilhas que levam ateh as praias dos castelhanos e bonete. Como faço pra chegar na praia do bonete? e depois dessa da pra chegar nos castelhanos? ou é melhor fazer o contrario??

qual o nivel de dificuldade da trilha, pois to pensando em levar minha namorada e portanto nada muito dificil pra ela! :)

no mais eh isso, se puderem me ajudar ... valeu

Link para o comentário
  • Membros de Honra

E aí Rafael.

P/ se chegar no Bonete, existem 2 opçoes:

Saindo de barco, do centro de Ilhabela, mas só é recomendavel se vc estiver em um grupo gde. Se for em 2 pessoas, sai bem caro.

 

Já se quiser ir na caminhada, existe um circular q segue p/ Borrifos, q passa junto ao ponto de onibus da balsa..

O ponto final dele é o fim da estrada q segue p/ o sul da Ilha. Lá começa a trilha, q na verdade é uma antiga estrada, seguindo p/ o Bonete. É uma antiga estrada e é muito esburacada, mas bem tranquila. Vc e sua namorada fazem com tranquilidade.

 

Se vc estiver de carro, no fim do asfalto, em Borrifos existe um estacionamento particular p/ as pessoas deixarem o carro com segurança

 

Recentemente contornei Ilhabela, fazendo a trilha de Borrifos até Bonete e de lá até Castelhanos. Está no Fórum Relatos de Viagem

 

http://www.mochileiros.com/viewtopic.php?t=2844

 

Mas não recomendo fazer o trecho Bonete-Castelhanos sem ter experiencia em trilhas na mata fechada, porque é o q vc encontrar.

 

E voltar de Bonete, ou de barco ou na caminhada, fica a seu critério.

 

Qto a voltar de Castelhanos, a estrada é bem ingreme. Recomendo vc tentar carona em Castelhanos, o q não é muito dificil, pois sempre tem jipeiros por lá.

 

 

Espero ter ajudado.

 

 

Abcs.

 

 

Augusto

 

 

 

salve amigos mochileiros

galera, to com algumas duvidas em relacao as trilhas que levam ateh as praias dos castelhanos e bonete. Como faço pra chegar na praia do bonete? e depois dessa da pra chegar nos castelhanos? ou é melhor fazer o contrario??

qual o nivel de dificuldade da trilha, pois to pensando em levar minha namorada e portanto nada muito dificil pra ela! :)

no mais eh isso, se puderem me ajudar ... valeu

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

E aí Rafa.

 

Entre todos os trechos q fiz em Ilhabela, nao tive problema nenhum qto a assaltos.

 

No trecho q vc pretende fazer (Borrifos-Bonete) vc vai encontrar muitos caiçaras (indo ou voltando do Bonete), alguns turistas e um ou outro surfista.

 

Nao deixe de conhecer a Cachoeira da Lage. Fica a direita de qdo vc atravessar o primeiro riacho.

 

Existe também uma pequena praia deserta, no segundo riacho q vc encontrar. É só tomar a trilha da direita, uns 5 mts antes de chegar nesse rio.

 

 

Abcs.

 

 

Augusto

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

ola augusto vc me repondeu no topico de bonete e eustaquio e indicou esse topico, como vc falou p/ o rafa sobre a trilha de bonete na sua opiniao e melhor ir de barco ou pela trilha ,vou em um grupo de 09 pessoas.

pelo que entendi se for pela trilha deixo o carro no final do asfalto que tem um estacionamento particular, e começo a trilha desse ponto até bonete sao 12 km.

Criança de 10 anos pelo que vc conhece da trilha é perigoso...

obrigado.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...