Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

E aí Juca.

 

 

Como vc vai estar em um grupo de 9 pessoas, talvez compensa ir de barco e retornar na caminhada ou o contrário.

 

Existe um barco que sai lá perto do ponto final da Linha BORRIFOS em direçao ao Bonete.

 

Se vc for na caminhada, deixe o carro nesse estacionamento particular.

Essa trilha até o Bonete na verdade é uma antiga estrada, mal conservada e com varios buracos. A estrada está lá, bem demarcada, então não tem como se perder.

 

O percurso dá p/ ser feito em + - 4 horas. Parando nas cachoeiras, esse tempo deve ser maior.

 

Dizem que nessa antiga estrada as vezes passa alguma cobra. Mas a preocupação é a mesma q vc deve ter ao entrar em região de mata atlântica.

E não se preocupe, a estrada está bem aberta e demarcada.

 

Essa estrada tem uma subida longa, mas aí vc já está quase chegando no Bonete.

 

São 2 rios que vc vai atravessar.

O primeiro é bem rasinho. Já o segundo bate na altura do joelho. Correnteza não existe.

É só tomar cuidado para se equilibrar, pois a passagem do rio é cheia de pedras.

 

 

É isso.

 

 

 

Abcs.

 

 

 

Augusto

 

 

 

 

ola augusto vc me repondeu no topico de bonete e eustaquio e indicou esse topico, como vc falou p/ o rafa sobre a trilha de bonete na sua opiniao e melhor ir de barco ou pela trilha ,vou em um grupo de 09 pessoas.

pelo que entendi se for pela trilha deixo o carro no final do asfalto que tem um estacionamento particular, e começo a trilha desse ponto até bonete sao 12 km.

Criança de 10 anos pelo que vc conhece da trilha é perigoso...

obrigado.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Respostas 303
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Oi Juca.

 

Esqueci de colocar algumas outras infos sobre a Praia do Bonete.

 

 

Esse estacionamento em Sepituba cobra R$5 reais para o dia e R$7,50 reais para a pernoite.

 

Desse estacionamento até a Praia do Bonete sao + - 15 km de mata atlântica.

 

Para a volta, os barqueiros cobram entre R$25 e R$30 reais por pessoa para deixa-lo na costeira próximo ao estacionamento da Sepituba (onde inicia a estrada).

 

 

Na baixa temporada, em um final se semana se paga cerca de R$10 por pessoa nos campings, R$25 por pessoa nas pousadas e R$200 o casal, no hotel.

 

 

Aqui algumas fotos dessa trilha q leva até o Bonete:

 

4cfj6g5.jpg

Fonte:Marco Yamin

 

 

gdk3xt5.jpg

Fonte: Vania Gomes

 

 

 

É isso.

 

 

Abcs.

 

 

Augusto

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi mochileiros!

to kerendo ajuda pra resolver carnaval!!!

tava passando por um site e vi la ilha bela dai eu cogitei para o carnaval, mas como carnaval envolve amigos então eu to kerendo bastante dicas interessantes para tentar convencer o pessoal.

To correndo atras de um carnaval q eu possa curtir de dia a natureza, com um visual maravilhoso, trilhas e tudo mais, mas a noite to kerendo carnaval mesmo, com lugar pra ir com os amigos, tomar uns chopes dancar e tudo mais!

sera q eu encontro isso na ilha?!

eu sou de niteroi, rio de janeiro, e to perdida quanto a isso!

e qto a estadia to kerendo acampar...

to kerendoo saber tambem de custo... qto mais ou menos se gasta em carnaval la...

li todas as informacoes jah desse topico mas continuo perdida... ALGUEM ME AJUDA?!

é isso galera...to esperando um help!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Oi Nanda.

 

Experiencia de quem já passou varios feriados prolongados por lá;

No Carnaval, o pessoal vai para a Ilha aproveitar as praias, viu.

 

Cachoeiras tem de monte.

As melhores praias estao na parte sul da Ilha. Só tome cuidado com os borrachudos.

 

Sugiro dar uma olhada em alguns sites de Ilhabela.

 

www.ilhabela.com.br

 

www.litoralvirtual.com.br/ilhabela

 

www.guiadeilhabela.com.br

 

www.ilhabela.com

 

www.ilhabela.sp.gov.br

 

Com certeza vao lhe ajudar.

 

 

Abcs.

 

 

Augusto

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Ola Galera Mochileira!!!

Gostei muito deste tópico, em especial do post enviado pelo AGSTS em 15.07 sobre o Pico de São Sebastião. Estou pensando em ir pra Ilha nas próximas semanas e gostaria de saber se a galera tem mais informações sobre os picos de lá, em especial sobre o Pico do Baepi. Eu já vi o tópico sobre este pico nos relatos de viagem, porém informação nunca é demais...

 

Aquele Abraço! E boas festas!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

E aí aventureiro.

 

Os unicos picos em Ilhabela onde dá p/ se chegar até o topo é o S. Sebastião e o Baepi.

 

O Baepi eu subi a uns 5 anos atrás e nao achei a trilha dificil.

 

Eu usei como ponto de referencia a sede do PE Ilhabela.

Passando a sede do parque tem uma estrada de terra bem ingreme q vai subindo.

No final dela, siga para a esquerda e logo a frente, no capinzal a trilha se inicia. Dali p/ frente nao tem erro.

 

Tem um outro pico q é a Pedra do Rodamonte, vista lá da Praia do Veloso e do Curral.

 

Eu tentei chegar nela 2x, mas não consegui. A trilha é muito fechada.

Existem certos trechos q vc só vai caminhando com base em uma bússola, pois a mata é muita fechada.

 

A trilha se inicia ao lado de uma Antena de Celular enorme (a antena está dentro de um pequeno sitio), q fica próxima a Praia do Veloso. É só procurar por uns canos de agua q descem p/ algumas casas.

Seguindo até a captaçao de agua, tem uma bifurcaçao p/ a direita q segue p/ o alto.

Junto a essa captaçao inicia-se a trilha. Na época q subi até a Pedra a trilha estava relativamente demarcada e nao existia bifurcaçao. Isso já faz uns 5 anos ou mais.

Hoje nao sei como tá.

 

Outra referencia é a Cachoeira do Veloso, q nao fica muito longe dali.

 

 

 

Boa sorte.

 

Abcs.

 

 

Augusto

 

 

 

posted by Aventureiro-SP

[:D]Ola Galera Mochileira!!![:D]

Gostei muito deste tópico, em especial do post enviado pelo AGSTS em 15.07 sobre o Pico de São Sebastião. Estou pensando em ir pra Ilha nas próximas semanas e gostaria de saber se a galera tem mais informações sobre os picos de lá, em especial sobre o Pico do Baepi. Eu já vi o tópico sobre este pico nos relatos de viagem, porém informação nunca é demais...

 

Aquele Abraço! E boas festas!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...