Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Pode ficar tranquilo Rogério.

 

Lá no Bonete existem 2 campings. Um mais estruturado e o outro bem simples. Vai de acordo com o seu bolso.

 

E vc tem 2 opçoes p/ chegar lá. Ou na caminhada mesmo ou de barco, saindo lá perto de Sepituba.

Só não leve muito peso.

Sugiro vc ir na caminhada p/ passar nas cachoeiras que existem na trilha e no retorno pegue o barco.

 

 

Abcs.

 

 

Augusto

 

 

Fala Augusto!!

Nessa minha primeira ida a Ilhabela cheguei dia 31 de dezembro e saí dia 2 de Janeiro, fiz um reconhecimento do lado sul da ilha, de carro, conheci essa trilha aí e fiz mergulho livre na ilha das cabras, que é um lugar bem legal, tem aquele cabo que dá pra seguir de apnéia, bem diferente do que estou acostumado a fazer no nordeste, principalmente a correnteza e temperatura da água. Fiquei no camping canto grande, bem legal e na frente da praia. Devo retornar em breve pra ilha, estou pensando em fazer a trilha até o bonete, ficar lá uns dias e retornar de barco. Lá tem camping?

Será que dá pra levar barraca e equipamento até lá, em duas pessoas? olha que eu tenho uma super esquilo 4.

Um abraço.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Respostas 303
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Boa tarde pessoal,

Estou indo pra Ilhabela na Páscoa, e pretendo fazer a trilha do Bonete.

Minha dúvida é se é possível fazer ida e volta no mesmo dia, ou se vale mais a pena passar a noite e voltar no outro dia.

Além da trilha, eu pretendo usar um dia pra conhecer alguma outra praia. Infelizmente Castelhanos não será possível, pois todos os meios pra chegar lá estão muito caros. Alguma sugestão?

Abraços, e bons ventos!

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros de Honra

Será q Ilhabela estará mto cheia e/ou cara no feriado d 7 d Setembro?

to pesquisando hospedagem, depois posto o resultado da minha pesquisa. mas as diarias no feriado estao uns 50% mais caras do q num outro fds comum.

 

qual o melhor lugar da ilha p/ se hospedar? no centro historico? qual é o lugar + facil p/ sair a noite, p/ ir num restaurante ou dar uma volta?

 

to pensando em ir andando p/ Bonete. Chegando lá tem alguma infra-estrutura? Consigo pegar barco p/ Castelhanos? Fica mto caro? Queria aproveitar p/ conhecer esses 2 pontos no mesmo dia... É possivel ou fica mto corrido?

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Eu de novo! :-)

 

Vou pra IB no feriado de novembro, e devo ficar uns dias a mais por lá (férias!!!!! depois sigo pra Trindade! eba!), a melhor opção por enquanto é o camping Canto Grande, porém andei especulando os chamados "chalés" ou casas de aluguel, que dependendo da quantidade de pessoas acaba compensando tanto quanto (ou mais) que um camping....

 

La pregunta é: ¿alguem já alugou casa ou chalés por lá?

 

Aqui tem vários, alguem conhece algum?

http://www.passaportilhabela.com.br/chales.asp

 

abs!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Um feedback, pra quem quiser ir outra hora ter uma idéia dos valores:

 

Todos os preços são para pacote do feriado de finados, do dia 1º ao

dia 4/nov:

 

Chalés do Paolo - R$ 300,00 / casal - sem café da manhã

 

Pousada Mirante da Praia Grande - R$ 500,00 / casal, com café da manhã

(a diária normal, sem ser pacote, é 80 reaus) ui!!!

 

Pousada Estância das Bromélias - R$ 390,00 / csl, com café

 

Pousada Mares do Sul - R$ 350,00, com café (a diária normal a 80

reaus)

 

Chalés Candy - R$ 450,00, s/café ai ai!!!

 

Pousada do Capitão - o standart é R$ 690 + 10% de serviço, com café da

manhã (tem o Master, por 890,00 + 10%) ai ai ai ai!!!

 

Hotel Petit Village - desde R$ 300 (std) à R$ 450 (suites), o casal,

com café.

 

Agora é só decidir! hehe!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

oi pessoal,

 

fui p/ Ilhabela num final de semana d outubro, s/ se feriado, pois como o pessoal comentou acima, o preço da hospedagem sobe mto nos feriados, s/ falar no congetionamento na Tamoios e fila na balsa.

 

Tava tranquilo, bom e deu p/ aproveitar bem.

 

algumas dicas e coisas q observei na ilha:

 

# Muito importante: repelente, devido aos borrachudos, principalmente nas praias mais isoladas e nas cachoeiras. Passe muito repelente e não se esqueça de nenhuma parte, pois aquela área sem repelente será atacada. Acho quase impossível voltar para casa sem pelo menos uma picadinha... Há controvérsias sobre o uso de vitamina B12, na dúvida leve o repelente também.

 

# Centro de Informações Turísticas: há vários espalhados ao longo das avenidas que beiram as praias, de Norte a Sul. Vi 4, na Vila, no Perequê, na chegada da balsa e perto da Praia da Feiticeira. Pelas minhas experiências, considero desorganizado e o atendimento deixa a desejar, pois num local me deram a informação incorreta, no outro incompleta. Materiais como mapa ou caderno com informações estão à venda. O mapa era pequeno, com poucas informações e o outro lado do papel repleto de propagandas. O caderno foi a fonte que um atendente consultou para me dar a informação errada, mas nesse caso não sei se a falha é do material ou do funcionário. Em outras cidades eu pude retirar ótimos mapas e folders gratuita/te.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Ae Galera,

 

alguém aí conhece o camping do sitio em ilhabela, na praia do veloso? Eu to indo pra la neste carnaval e até agora foi o camping com que eu mais simpatizei.

 

Algém ja foi la? É Legal? O Local pra acampar é bom? O pessoal dono do camping é gnte boa? Mais alguma outra coisa sobre o camping

 

Vocês tem alguma outra sugestão que não seja um absurdo de caro e que seja bom.

 

Desde já agradeço e um abraço a todos.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...