Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Jr.

Pousada barata em Ilhabela não é tão facil de encontrar.

Vc pode tentar um Hostel (albergue) que tem na ilha ou as pousadas que estão no tópico abaixo.

tópico-guia de ilhabela

 

Em hospedagem estão algumas pousadas + - baratas e todos os campings e alguns mais baratos que o do Canto Grande.

 

 

Abcs

 

Fala Galera...

vou fazer uma viagem a Ilhabela e gostaria de algum lugar pra ficar...se rola uma pousada barato melhor, senão vou ficar no camping mesmo...fico sempre no Camping Canto Grande que é show de bola, mais estou achando um pouco caro... sou de Campinas e vamos eu e um brother de bike até a Ilha e por isso pensei na pousada pra depois dar aquela recuperada...

Valeu.

DEUS ABENÇOE A TODOS OS MOCHILEIROS.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Respostas 303
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Gente, eu gostaria de saber se esta proibido acampar em ilhabela, nos gostaria fazer a trilha ao pico SS e dormir por ahi arriba. Por experiência eu sei que se vc pide permissão e se entra em uma tranqui e com os equipamentos necessários se pode, mas não sei como é no Brasil.

 

A página do parque diz que é proibido campar mas depois diz que se acampar, lembre-se de ter uma boa barraca.

 

Não sei, lhes agradeço a resposta e disculpas por meu português.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Lauri.

A trilha para o Pico do São Sebastião é bem dificil e ela não está tão demarcada.

Para quem não tem experiencia em trilha na mata fechada, acho muito arriscado e perigoso fazer uma trilha como essa.

 

Se vc ligar no parque de Ilhabela, eles podem te indicar um guia que te levará.

Acho que é a melhor opção que vc tem.

 

No mais, sugiro que vc suba o Pico do Baepi.

É uma trilha que pode ser feita em 1 dia e não necessita de guia. E a trilha é bem facil.

 

 

Abcs

 

 

Gente, eu gostaria de saber se esta proibido acampar em ilhabela, nos gostaria fazer a trilha ao pico SS e dormir por ahi arriba. Por experiência eu sei que se vc pide permissão e se entra em uma tranqui e com os equipamentos necessários se pode, mas não sei como é no Brasil.

 

A página do parque diz que é proibido campar mas depois diz que se acampar, lembre-se de ter uma boa barraca.

 

Não sei, lhes agradeço a resposta e disculpas por meu português.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

salve galera!!!!!

Sem condições de tráfego, acesso para Praia de Castelhanos é interditado

O acesso à Praia de Castelhanos, em Ilhabela, está interditado. São quilômetros intrasitáveis que prejudicam moradores e turistas.

Jipes parados e agências de turismo de Ilhabela praticamente sem movimento. Debaixo de muita chuva, a equipe de reportagem da TV Vanguarda acompanhou os jipeiros da cidade para ver de perto o motivo da queda na procura dos turistas.

Na estrada de Castelhanos, que tem 17 quilômetros de um percurso de terra, ligando a parte urbana da ilha a um lugar de natureza preservada. Mas com o chão nessas condições, o passeio para logo no começo.

Quem vai de jipe do centro de Ilhabela até a praia de Castelhanos, um dos principais atrativos turísticos da cidade, anda apenas três quilômetros. O início do Parque Estadual é o fim do caminho - dali pra frente a estrada só piora.

Jipeiro há dez anos, Neri José dos Reis diz que nunca viu a estrada desse jeito. "Sempre antes tinha uma manutenção, não periódica...Um prazo mais prolongado, mas tinha essa manutenção", diz.

Sem manutenção há anos e com a chuva forte dos últimos meses, a estrada ficou intransitável. Por segurança, a prefeitura fez a interdição logo depois do feriado de 12 de outubro. Quem depende do turismo se sente prejudicado.

"A gente tem um prejuízo, juntando todos os executivos, de uns R$15 mil e ainda tem os quiosques, três ou quatro, que têm bastante gente trabalhando também", diz Marcelo Oliveira, proprietário de uma agência de turismo.

A interdição da estrada também é ruim para moradores de Castelhanos, a maior praia da ilha, com um quilômetro de extensão. A comunidade tem cerca de 100 famílias, que precisam muitas vezes caminhar até quatro horas pelo único acesso à cidade. O pintor Carlitos Molinari andou tudo isso para ir ao hospital. "Os borrachudos me pegaram e eu tenho que ir lá me tratar, né? Sem essa estrada a gente não tem mais condições de ficar lá em Castelhanos. Está difícil, viu?"

 

A prefeitura informou que, em cerca de 45 dias, vai completar uma obra emergencial. "A gente entendeu que hoje para você efetivar segurança para quem usa a estrada, só com solução técnica. E os técnicos do DER conheceram o local e concordaram conosco. Então, vamos investir aí quase meio milhão de reais para dar condições de segurança no tráfego das pessoas que lá vão", afirma o prefeito Toninho Colucci.

 

Ainda segundo a prefeitura, além desse trabalho emergencial, Ilhabela busca recursos junto ao Departamento de Estradas de Rodagem para uma obra que prevê a drenagem da água da chuva e o calçamento de alguns trechos da estrada. Um serviço orçado em R$5 milhões de reais.

 

falow

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi pessoal,

 

to pensando em fazer a trilha do Baepi. Já li algumas dicas e relatos, mas ainda tenho algumas duvidas.

Dá p/ ir sem guia? Nao tenho mta experiencia em trilhas e nao tenho muita noção de direção. To melhorando,

mas as vezes faço umas bobeiras ...

 

Mas vou numa boa, se a trilha estiver bem demarcada. Fiz varias trilhas na Ilha Grande, como

T1 Circuito do Abraão e T2 Aqueduto - Saco do Céu

T10 Abraão - Mangues/Pouso e T11 Mangues/Pouso - Lopes Mendes

T14 Abraão - Dois Rios

T13 Abraão - Pico do Papagaio (só essa q eu fiz c/ guia, pois estava sozinha, nao conhecia e o pessoal disse q era melhor ir c/ guia)

 

a ultima trilha q fiz foi a da Praia do Sono. Levamos 66 minutos p/ completá-la, cronometrado :lol: ainda paramos no meio do caminho p/ tirar fotos, contemplar a paisagem e p/ espantar umas cobras, que teimavam em ficar no meio da trilha :lol:

 

saudaçoes!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Nanci.

Dá p/ fazer o Baepi sem guia sim.

A trilha é tranquila e tá bem demarcada.

 

Eu tenho um relato dessa subida com algumas dicas e o croqui do trecho inicial da trilha.

caminhada-ao-topo-do-pico-do-baepi-e-sao-sebastiao-ilhabela-t30955.html

 

No wikipedia vc também encontra informações muito uteis dessa trilha:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Pico_do_Baepi

 

E como vc já encontrou cobras lá no Sono, vá preparada também no Baepi hein.

A ultima vez que fui lá encontramos uma jararaca na trilha. Muito cuidado, pois essa cobra é peçonhenta.

 

 

Abcs

 

 

Oi pessoal,

 

to pensando em fazer a trilha do Baepi. Já li algumas dicas e relatos, mas ainda tenho algumas duvidas.

Dá p/ ir sem guia? Nao tenho mta experiencia em trilhas e nao tenho muita noção de direção. To melhorando,

mas as vezes faço umas bobeiras ...

 

Mas vou numa boa, se a trilha estiver bem demarcada. Fiz varias trilhas na Ilha Grande, como

T1 Circuito do Abraão e T2 Aqueduto - Saco do Céu

T10 Abraão - Mangues/Pouso e T11 Mangues/Pouso - Lopes Mendes

T14 Abraão - Dois Rios

T13 Abraão - Pico do Papagaio (só essa q eu fiz c/ guia, pois estava sozinha, nao conhecia e o pessoal disse q era melhor ir c/ guia)

 

a ultima trilha q fiz foi a da Praia do Sono. Levamos 66 minutos p/ completá-la, cronometrado :lol: ainda paramos no meio do caminho p/ tirar fotos, contemplar a paisagem e p/ espantar umas cobras, que teimavam em ficar no meio da trilha :lol:

 

saudaçoes!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Bom, desistindo da idéia de passar o natal nas montanhas da mantiqueira, a idéia é enfiar o pé na lama da Ilha Bela, conforme sugestão do próprio Augusto, hehe.

 

A idéia;

 

Dia 24: Chegar na ilha pela manhã, pegar o ônibus para Sepituba. Trilhar até o Bonete, passando pelas atrações da trilha. Acampar lá.

Dia 25: Enquanto a maioria das pessoas estarão se acabando no peru e na farofa, a idéia é madrugar no Bonete e seguir até Castelhanos.

Dia 26: Dia livre em Castelhanos, vale trilhas por perto e descanso.

Dia 27: Madrugar em Castelhanos e ir a pé até a balsa, pela estradinha lamacenta.

 

Vamos as dúvidas:

 

1 - Transporte: Está meio caro viajar de ônibus (Sampa->Balsa R$40), e os horários me deixam na balsa em São Sebastião ou perto da meia-noite ou perto das 15. Horário meio cruel, já que queria iniciar o mais cedo possível a trilha para curtir a tarde no Bonete. Posso ir de carro, porém em hipótese nenhuma vou encarar a fila da balsa. Aonde deixar o carro em são sebastião?? O que vale mais a pena? Outra opção seria incluir o pernoite do dia 23 para 24, mas aí precisaria arrumar um local bom e barato em São Sebastião ou Ilha Bela perto da balsa ou em algum lugar no sul da ilha...

 

2 - Pelo que pesquisei na net, alguns relatos indicando dificuldades na trilha entre Indaiaúba e Castelhanos. Alguém tem alguma novidade?

 

3 - Repelente: o repelex tem funcionado com os borrachudos de lá? 'exposis' é muuuito caro!

 

4 - Campings: Não pretendo reservar camping no Bonete e Castelhanos. Estou arriscando muito?

 

5 - Mergulho: Como é a visibilidade para mergulho com snorkel no Bonete e em Castelhanos? Vale carregar mais esse peso na cargueira?

 

6 - A volta: Perto da vila, no início da estrada que leva a Castelhanos existe uma unidade do parque estadual, né? Quero saber se vou poder me limpar do barro da trilha ou quem sabe tomar um banho mesmo hehehe

 

Obrigado

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...