Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Edu,

Uma ou outra dica posso te dar.

1. Se quiser ir de carro e não pegar fila na balsa, você pode reservar (não lembro o fone, mas deve ter no site da Dersa), mas custa o dobro, daí quando chega você pega a primeira balsa. Como você vai caminhar, tenho dúvidas se vale a pena atravessar o carro. Não conheço estacionamentos em São Sebastião, de qualquer forma, deixar esses dias todos custaria uma grana boa. Acho que o melhor é deixar o carro na Rua da Praia, que é pertíssimo da balsa, na frente de um prédio da Marinha, Capitania dos Portos ou algo assim, é bem fácil de ver e deve ser seguro, pois sempre tem guardas por lá, mas sorte também ajuda... rs Como tenho casa em São Sebastião, não conheço preços de pousadas, mas sempre vejo uma tal Pousada Estrela do Mar, que é perto da balsa e parece ser um lugar bem simples, então deve ter preço camarada. Não sei fone do lugar, se eu for pra lá esses dias, pego o número e escrevo aqui, mas procure na net, talvez você ache os contatos deles. Na Praia Preta, a 3 km do centro, tem dois campings, Campinga Praia Grande e Pinon Camping, caso queira.

2. Não sei mas isso me interessa, se conseguir dicas, avise, por favor. E depois da sua trilha, faça um relato aqui pra gente, hehehe.

3. Citronela costuma funcionar razoavelmente bem.

4. Está arriscando sim, nessa época os campings podem lotar, eu faria uma reserva.

5. A visibilidade varia bastante, essa época costuma ser boa, mas dependendo das chuvas e vento, pode ficar péssima. Infelizmente, não existe uma época com água sempre limpa, mas eu acho que vale o peso extra, já que se a água estiver boa e você não conseguir mergulhar, vai ficar maluco de raiva.

6. Nunca reparei se tem chuveiro na entrada do parque estadual, mas sempre tem uma bica de água que dá pra entrar embaixo ou, melhor ainda, você pode andar 5 minutos (acho que nem isso) e chegar em um rio, só não pode usar sabonete nem xampu, claro.

Boa viagem.

Link para o comentário
  • Respostas 303
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

salve edu!!! blz

então da pra ir de bus ate são seba atravessa abalsa e pega o circular ate sepituba (se naõ me engano o ultimo é as 21:00 e o primeiro apartir das 7:00)

da pra vc acmpar no começo da trilha passando a cachoeira da lage a partir de um horario não passa mas ninguem na trilha do começo da trilha ate o bonete com mochila umas 4hs e atrilha é super nitida da pra fazer um treeking noturno tambem hehehe

no bonete tem que acampar na moita pois la não pode camping selvagem(acampa na trilha seguindo pra enxovas se quiser)

enchovas ate inadaituba e tranquilo deppis de indaiatuba é que entra na mata sempre ficando atento em algumas fitinhas ou picads de facão nas arvores

em castelhanos costumo acampar embaixo das arvores do lado esquerdo sempre foi tranquilo

atravessar de carro a balsa´pra essa travessia acho meio bobeira pq de qquer jeito vc vai ter que caminhar da portaria do parque ate a rua da city pra pegar o carro

e la no portaria do parque tem uns chuveiros atras

falow

Link para o comentário
  • Membros

Putz, ir de ônibus de viagem não tá valendo a pena... 40 reais a passagem, os horários são péssimos, e ainda por cima toma 7 horas para rodar 200km !!!!

 

Acho que vou ter que ir de carro, no dia 23, e procurar lugar para estacioná-lo. Ricardo, alí em são sebastião é um prédio da delegacia da capitania dos portos, será que rola mesmo deixar o carro parado lá uns 4 dias?

 

Aí para dormir essa noite eu me viro, estando tranquilo com o carro!

 

Bruno, em castelhanos você diz que acampava selvagem mesmo? Tem agua por perto para cozinhar?? Banheiro você usava dos bares ou entrava no mato??

Link para o comentário
  • Membros

Edu,

Lá em SS acontecem assaltos a carros, não posso te falar pra ficar tranquilo porque sempre pode acontecer algo, mas se vai ficar na rua, acho que o melhor é deixar mesmo lá na frente da Capitania dos Portos, ao menos tem sempre movimento e vigilância. Ou então deixe o carro na frente da Satélite, uma livraria/café que sempre tem bastante movimento, na mesma rua da Capitania.

Abraços,

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Deixa ver se eu entendi Edu.

 

Vc tá falando em 7 hrs de Sampa até Ilhabela? ::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::

Onde vc viu isso?

 

 

EDITANDO

 

Agora entendi porque 7 hrs. ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

Vc fez a consulta no site da Passaro Marrom (que também é dona da Litorânea) com o onibus passando pela Mogi Bertioga e pegando toda a Rio Santos até ilhabela.

É o pior caminho.

 

Tem uma linha de onibus que segue pela Dutra e desce pela Tamoios. É metade do tempo.

Mas vc tem fazer a consulta no site colocando a viagem até S. Sebastião (com a opção rodoviária) e não até S. Sebastião (com a opção balsa -Ilhabela).

E existem horários saindo bem de manhazinha e chegando por volta das 10:00 ou 11:00 hrs.

 

 

 

Abcs

Link para o comentário
  • Colaboradores

salve edu !!!!

puts onibus sao paulo / são jose 1:30hs

são jose /saõ sebastiao 2:00hs

então ja deixei o carro em são seba ali perto da balsa e não tive problema mas ....!!!

em castelhanos sempre acampo selvagem e faz uns 6 anos que vou direto pra la (embaixo das arvores a esquerda) tem rio do lado da pra pegar agua tranquilo em questão de banheiro o nº1 vai ali mesmo ja o 2º eu ia nos barzinhos e mandava ve hehehe (tb vai no mato so cavando com um pedaço de pau e enterrar ali mesmo)

chegando em castelhanos não perca de conhecer a praia e cachoeira do gato muito show (praia 30min par chegar e cachoeira 50min)

da pra fazer mergulho na costeira saindo de baia castelhanos e indo ate a praia do gato bem legal (ja vi umas tatarugas por la)

falow

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Qto as suas duvidas Edu:

 

1) Transporte: são aquelas opções que te passei.

 

2) Qto a trilha Indaiaúba-Castelhanos parece que tá até mais demarcada. Muita agencia tá fazendo ela ultimamente.

 

3) Repelente,eu recomendo o exposis. É caro, mas é eficiente.

 

4) Campings em Bonete são dois. E sempre dá p/ pegar um lugarzinho. Pode ir tranquilo.

Os dois têm bastante espaço.

Castelhanos também. Algumas casas dispoe de enormes quintais onde dá p/ acampar sem problemas.

 

5) Mergulho: uma mascara e um snorkel é o que vc precisa e não pesa tanto na mochila. Vale a pena. Todas as praias são de aguas transparentes. Vai dar p/ ver muita coisa nos costões.

 

6 - Qdo vc estiver voltando pela estrada Castelhanos-balsa vai passar por um dos acessos ao parque de ilhabela e alguns rios também. É só se banhar a vontade. Não tem restrição.

 

 

Abcs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...