Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 303
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

ola pessoal, nao sabia direito aonde criar o topico mas acho que é aqui.

 

é o seguinte:

na segunda semana de março pretendo ir buscar minha mina em ilhabela. e vamos ficar uns 4 dias viajando. eu planejei o seguinte:

pego ela na ilhabela numa quinta de manha, vamos para ponta da sepituba e pegamos a trilha do bonete. chegamos la em bonete acampamos. no outro dia pegamos o barco e voltamos para sepituba pegamos a balsa e vamos sentido paranapiacaba. ficamos la mais dois dias.

 

a questao é:

nunca acampei. estou comprando as coisas agora. acho q preciso basicamente de uma boa barraca e uma boa mochila de 60l.

barraca estou pensando na superesquilo 2/3, mas se tiver alguma tao boa quanto mais barata eu aceito sugestoes. mochila vi uma de 60l da trilhas e rumos, parece bacana tbm. oque acham?

quero gastar um valor justo pra algo que nao me deixe nao mao e va durar um tempo consideravel.

os relatos aqui me deixaram com medo das barracas do carrefour...

hahaha...

 

outra duvida é minha:

o que acham do trajeto? nao sou sedentario, creio que faço de boa. e vcs acham que é um trajeto bom pra iniciante? penso em chegar em paranapiacaba e fazer umas trilhas tbm para cachoeiras. sugestoes?

um outro medo que tenho e de chegar nesses lugares e estar tudo vazio por nao ser temporada. mas acho meio impossivel ne? haueehauehuahae...

 

bom acho que é isso, duvida quanto a equipamentos e se em 4 dias consigo fazer esse trajeto tranquilamente. nunca acampei mas creio que vou gostar por isso nao to muito preocupado em investir em uns equipamentos legais.

li o forum quase todo, mas criei o topico meio por desencargo de consciencia... hehe..

 

desde ja obrigado!

Link para o comentário
  • Membros

Olá Helder!

 

Bom, não conheço o trajeto que você pretende fazer, mas os equipamentos sim!

Tenho uma mochila T&R que gosto demais dela, tenho também uma pochete (agora é estojo de cintura, rs) que uso diariamente e em viagens, e estou para comprar uma barraca Super Esquilo 2, pois vou para Ilha Grande com um pessoal no feriado de Abril, e minha barraca atual é para apenas uma pessoa, então vou pegar essa que é para 2/3.

Gosto muito dos produtos da Trilhas e Rumos. Se você quer produtos com qualidade e um preço razoável, essa é a marca na minha opnião.

 

Ah, só tome cuidado com o peso que vai carregar!

 

Já li sobre a trilha do bonete, e pelo que percebi ela é razoável, mas se você estiver com muito peso...

 

Por enquanto é isso.

 

Aproveite bem a trip!

Link para o comentário
  • Membros

entao Bruno, eu vou levar poca coisa acho, só o necessario mesmo, barraca, pouca ropa e um ranguinho.

o pessoal aqui fala bem da trilhas e rumos mesmo, esse finds vou dar um role nos shopings e ver se pego alguma promoçao. ouvi dizer que como esta fora de temporada eu encontre bons precos nas barracas e na mochila.

 

vlw cara!

Link para o comentário
  • Colaboradores

blz helder !!!!!

conheço a ::love:: trilha do bonete ::love:: ela é bem larga e não tera problemas na trilha existe muitas pedras chão ficar sempre atento ja que vc vai estar de mochilão !! acho que se vc for bem tranquilo umas 4:30hs de trilha (sem mochila da pra fazer umas 3:30hs) não se esqueça que o ultimo ponto da sepituba ainda ficam faltando uns 2km de estrada de terra ate começar a trilha!!!tem duas cachoeiras que cortam a trilha(pedras lisas na travessia cuidado ao atravessar) a cachoeira da laje(tem um escorrega bem legal) cahoeira areado da pra se refrescar legal nelas alem de poder encher os cantis (sempre tomei agua de la e nunca tive problemas)

quanto ao equipos acho que ta legal mas cuidado com exesso na mochila pra não pejudicar a caminhada !!!

quanto a voltar de canoa não tera problemas tem muitos por la (só voltei uma vez e peguei um sol e um mar super agitado foi bem adrenada ::ahhhh:: a volta com a canoa cheguei quase a milanesa de tanto sal que grudou no corpo !!! ::lol4::::lol4::

falow

bruno

ps: quanto a paranapiacaba vou ficar te devendo não conheço !!!

Link para o comentário
  • Membros

opa bruno vlw cara!

sera q preciso de um guia (R$) pra fazer a trilha do bonete? ou sozinho consigo?

todo mundo me alertando com o peso da mochila hahaha. tbm to preocupado com isso, mas ja li varios topicos e varios textos sobre o que levar, vou levar só o necessario. queria uma boa mochila de 60L pelo fato de ser mais versatil =).

meu maior medo é voltar de canoa. haeuhaeuhae. nao sou acostumado com o mar nem com barco, e ficar em cima de uma madeira sem terra em volta deve ser tenso!!

mas como sou aventureiro sei que vou conseguir.

 

vlw cara!

Link para o comentário
  • Colaboradores

hehehe !!!

não precisa de guia não vai tranquilo ate o bonete não tem erro era uma estrada!!!(se vc não for descer ate o escorrega não entre numa placa indicando cahoeira/bonete é a unica placa logo antes da 1º cachu) siga na principal !!

a canoa normalmente é tranquila !!! qquer coisa leva um dramim pra vc tomar um pouco antes de subir na canoa !!!

no resto é so curtir !!!!

abço

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

@helder13, já que vc nunca fez isso, é inevitavel que sua mochila vai ficar extremamente pesada ! hahaha

a sua linda trip vai se transformar em um iron man ilhabela 150km rsss

 

recomendo vc nao levar comida, nem talheres, nem copo nem nada pra comer ou fazer comida !

compre comida la no bonete que é barato e vc vai reduzir uns 30% do peso da mochila.

 

mesmo que a mochila n fique tao pesada assim, vc vai achar que ela esta com 30kg, pois nao esta acostumado.

uma coisa super importante é ajustar a mochila ao seu corpo. Eu sou burro e demorei umas 2 viagens até entender todos os ajustes e deixar a mochila realmente confortavel, mesmo pesada. Dai se vc puder ficar testando e andando com a mochila carregada antes de viajar seria otimo.

 

boa sorte !! abs

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Este final de semana estive no bonete, e apaesar da época do ano peguei um calor enorme e um belíssimo dia!

 

Vejam aí que beleza:

 

 

20100520085419.JPG

 

20100520091051.jpg

 

 

 

No mais, infos rápidas:

-> O mar tem estado bravo, e os comerciantes estavam desabastecidos de mantimentos, por isso encontrei dificuldade em alimentação no Bonete. McBonete, McBones, não ofereciam refeições/lanches. Só mesmo na Pousada da Rosa encontrei refeição - r$15 (mesmo preço temporada)

-> Campings, Guapuvuru e Vargem, r$15, mesmo preço de temporada.

-> A sempre boa recepção de quem mora por lá. Eita povo bacana!

-> Borrachudos também marcam presença mesmo nos dias mais frios!

-> O pessoal por lá está com internet disponibilizada pela escola municipal. Vai facilitar o contato para agendar pousadas, pegar informações. Muito legal, é notebook para todo lado.

 

Não mantive meus planos - de seguir até castelhanos - pois acabei ficando descansando no bonete. Uma paz sem tamanho...

 

Ê Ilhabela... cada vez melhor.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...