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  • Membros

Queria deixar uma dica aqui, pra quem procura lugar pra ficar na Ilha, NÃO recomendo o Chale Suisso (ou Chalesuisso, ou Chale Suiço, Chalesuiço... cada hora tem um nome).

localizado próximo a balsa e ao centro, seria bom, se não fossem os insetos mortos nos lençois muito velhos, banheiros malcheirosos (cheiro forte de urina sem ninguém ter usado ainda ???!!!), tudo bastante velho, na hora do café da manhã várias moscas chegaram antes de nós e infestaram o queijo branco e goiabada, que ficaram descobertos o tempo todo... o staff super antipático, quando questionado sobre onde havia uma farmácia só indicou o bairro - somos turistas! nos dê coordenadas e não o nome do bairro! antipático até por e-mail, respondendo perguntas simples com muita má vontade (sempre lembrando "já foi dito no email anterior"). se procurar informaçoes sobre ese lugar na internet, alguns dirão que há estacionamento e outros não, por e-mail é dito que não há, mas na verdade há um espaço para estacionar na frente, mas é de quem chegar primeiro... janela quebrada no quarto, enfim. não vale o preço, não recomendo!

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  • Colaboradores

Caramba Lellic...já fiquei nessa pousada uns anos atrás e não era assim não...inclusive já indiquei ela aqui no fórum.

É bom saber, pelo menos não passo informação enganosa para o pessoal. Na época que fui (03/2009) fui muito bem atendido e o quarto era muito bem cuidado. Que chato...

 

Abraço!!

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  • Membros de Honra

Acontece.

qdo o intervalo entre as hospedagens é maior pode haver discrepância, devido a troca d gerencia/administração, funcionários, falência do local, etc.

 

eu mesma já indiquei uma pousada q outra pessoa, logo em seguida, detestou. Eu fui em julho, alta temporada, com bastante movimento tinha café da manhã legal, mas a pessoa q foi logo depois (apenas uns 2 meses depois) deve ter pego época menos movimentada e talvez p/ não perder comida, o pessoa da pousada fazia um café mais mixuruca. Lógico q não justifica, a pousada tem q atender bem, aliás deveria até atender melhor c/menos hospedes. Ela tb pegou quarto ruim, chuveiro c/ defeito, etc.

 

por isso é bem pegar informações mais atualizadas e tb a opinião d várias pessoas, se possível.

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  • Membros

Gostei muito de Ilhabela. O local é lindo, as praias e cachoeiras são ótimas, os restaurantes são bacanas. Entretanto, dois problemas chamaram a atenção: a falta de ônibus e a desonestidade dos taxistas.

A ilha conta com linhas de ônibus que perfazem todo o trajeto da orla. É muito fácil se deslocar de ônibus por lá, se não fosse um inconveniente: eles demoram demais! Certo dia precisei ficar esperando por mais de uma hora um ônibus da Praia do Julião para a balsa! Em outra oportunidade, após meia hora de espera, o ônibus passou direto, tendo o motorista feito sinal de que estava lotado, e por isso não poderia parar.

Um outro porém é a carência de transportes diretos do sul da ilha até o norte, sendo certo que os turistas sempre têm de fazer baldeação no ponto final da balsa para pegar outro.

Os problemas não acabam aí: fui lesada várias vezes pelos motoristas de táxi da ilha. O primeiro me cobrou 10 reais para me levar da rodoviária de São Sebastião até a balsa (no taxímetro daria uns 7,00). O outro chegou no local já com o taxímetro ligado, alegando que o taxímetro é ligado "no momento em que o táxi sai do ponto", e não quando o passageiro entra!!! O último taxista deixou o taxímetro ligado enquanto ele procurava troco para me dar, e cobrou o valor do momento em que me entregou o troco, e não aquele de quando o táxi parou em seu destino... Enfim: tomem cuidado com os taxistas de Ilhabela, pois a malandragem rola solta.

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  • Membros de Honra

faz tempo q fui em Ilhabela, mas parece q continua igual o problema com transporte.

é complicado p/ quem vai s/ carro. Tem poucos horarios de ônibus. O lado balsa-norte ainda é + provido. Do lado balsa-sul é ainda pior, menos horarios.

 

qto aos taxistas, acho q o problema foi c/ os de São Sebastião. Na ilha, pelo menos na época q eu fui, os valores eram tabelados, ou seja, tinha um valor fixo de um determinado ponto p/ outro. Evitava qq enrolaçao do taxista, mas os valores eram absurdamente altos, mas mto alto mesmo.

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  • 5 meses depois...
  • Membros de Honra

a 1.a e única vez q fui p/ o bonete foi em dez/2011.

 

a trilha é bem demarcada e nao tem como se perder.

é longa, pouco + d 10 km, c/ algumas subidas fortes.

 

qto a segurança, nao sei dizer, mas nunca ouvi comentários negativos.

 

Dicas:

- quem vai a pé não paga balsa e nem pega fila, pode embarcar direto, não importa o tamanho da fila de carros. Pelo menos era assim, não sei se mudou o esquema agora. Porém fica na dependência de ônibus na ilha e os horários são escassos aos finais de semana, principalmente na direção sul da ilha. Táxi é uma fortuna

- quem vai de carro, paga a travessia e espera na fila, que pode ser muito grande, dependendo do dia e horário. Em compensação tem carro para circular na ilha. Parece que trânsito fica meio caótico na alta temporada, muitos carros para poucas vias...

- para Bonete: se for de ônibus, pegue o circular para Borrifos, perto da balsa tem um ponto para embarque. O ponto final dessa linha é, como o nome diz, em Borrifos, onde termina o asfalto. Siga pela estrada de terra por cerca de 2 km até o início da trilha propriamente dita

- para Bonete: de carro, siga até o final do asfalto, na localidade de Borrifos. Depois disso há uma estrada de terra, razoavelmente conservada, que segue por cerca de 2 km até Sepituba, onde há o estacionamento do Maneco (se não me engano, esse é o nome do proprietário), que fica do lado direito da estrada. O dono é muito simpático e receptivo, mas as condições do local são meio precárias. Entretanto, há sanitários e um pequeno bar com venda de bebidas e salgadinhos industrializados. Não perguntei, mas parece que ele cobra R$10,00/dia e R$15,00/pernoite

- Trilha da Praia do Bonete: um bom trecho da trilha é bastante largo, pois trata-se de uma estrada abandonada. Alguns trechos são muito pedregosos e lembram um rio seco, outros estão muito erodidos. Essas partes são mais difíceis para percorrer e mais escorregadios, um cajado vai bem. No total são pouco mais de 11 km de trilha bem demarcada, que são percorridos em cerca de 4h, atravessando dois rios com água na altura da canela. Há mais uns 2 rios estreitos a serem cruzados, mas pontes simples, de troncos de árvores possibilitam a travessia sem molhar os pés. Há alternância de subidas e descidas. Segue a maior parte sombreada, dentro de mata fechada, apenas a parte final segue com sol pleno. Além dos rios e cachoeiras, há uma bica d'água, mais para o final da trilha.

- na trilha, não atravesse os rios depois de uma chuva forte. Observe o volume de água e a correnteza. O pessoal de lá sempre conta a história de uma moça que foi arrastada na Cachoeira da Lage e faleceu em sua lua de mel

- disseram que tem um atalho pela Fazenda Lage, que além de mais curto oferece um mirante, mas pela placa que eu vi, o acesso é cobrado

- para quem não enfrentar a trilha, há barqueiros que fazem o trajeto, mas desaconselho. O atendimento é muito ruim. Não posso dizer de todos os barqueiros, mas o descaso e a grosseria de alguns deles me deixaram decepcionada. Para completar, os barcos não têm colete salva-vidas. Se ficar na dependência deles, terá que pagar o que eles pedirem, sem negociação e ainda espere ouvir um "se não quer pagar o que eu disse, vai a pé"

- não vi muitos borrachudos, não sei se por conta do dia bem ensolarado e limpo. Praticamente não vi borrachudos na trilha, mas havia alguns nas cachoeiras e na praia. Nada que um repelente não resolva, mas é necessário passar muito bem passado, pois o lugar que ficar sem repelente é o lugar que será atacado. Eles atacam os locais mais improváveis como a ponta dos dedos, palma das mãos, sola dos pés, etc. Fiquei a maior parte do tempo de camiseta e calça comprida e não passei muito repelente. Levei algumas picadas apenas, mas teve um ou outro que se banhou com repelente e mesmo assim foi devorado. Acho que os bichinhos têm as suas preferências

- disseram que do Bonete até a Praia Enchovas são 30min e mais 50min até a Praia Indaiatuba.

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  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá a todos!

::sos::

Gostaria de informações sobre estadia em Ilha Bela. Tenho uma prima que se casará em novembro e quer passar a lua de mel ::love:: por lá, estava indicando a ela para ficar em Hostel, já que a estadia é bem mais barata.

 

Pelo site do Hostel Brasil, existem dois por lá: o Bonns Ventos e o Albergue Central. Pesquisando por aqui, vi poucos sinalizações sobre os dois.

Alguém tem mais indicações sobre estes hostels ou indicação de outras possibilidades?

 

Desde já agradeço! :P

 

Abraços,

 

Josiane

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  • Membros de Honra

Ilhabela é sempre cara, mas na alta temporada.

Nos outros meses os valores são bem próximos ao de muitos outros roteiros.

Já fiquei lá na baixa temporada e vc pode encontrar ótimas opções de hospedagem barata próximos da Praia do Perequê, no centro de Ilhabela.

Nas praias ao sul, a hospedagem é bem cara mesmo. Lá eu não recomendo.

 

E atualmente ficar em Hostel já nem é mais vantajoso. Muitos têm quase o mesmo preço de boas pousadas, principalmente em Ilhabela.

 

Eu criei um tópico-guia sobre Ilhabela.

Lá vc vai encontrar boas opções de hospedagem baratas no centro da ilha.

 

 

Abcs

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  • Membros de Honra
ow RDC la é o bixo mesmo heheheh !!

pow to com altos videozinhos gravados , ta faltando tempo de editar heheh !!!

em 2:30hs 3 hs vc ja ta la em cima , mas tem 2 picos !! vc chegando "acha" que chegou mas é o pico falso , é só descer a outra corda e caminahar 5m que chega no verdadeiro cume !!

falow !!

Grande Bruno!!!

Posta teus videos no tópico :arrow:http://www.mochileiros.com/videos-sobre-montanhismo-t48337.html

Valeu!!! ::otemo::::otemo::::otemo::

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  • Silnei changed the title to Ilhabela

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    • Por Thays Soares
      Ola , boa tarde galera . Em agosto estarei de ferias e gostaria de fazer uma road trip de sp a minas gerais , porem to em duvida sobre as paradas . Terei disponivel cerca de 8 dias ao todo para realizar a viagem de ida e volta , queria sugestoes de paradas . gosto de trilhas, rios , cachoeiras , se possivel um roteiro que incluisse capitolio ! desde ja agradeço pela ajuda 
    • Por Carolina Rosaboni
      Chegando na praia do Bonete todas as nossas esperanças de sinal foram por água abaixo lá só chega Wi-Fi para as maquininhas de cartão e a luz vai até as 18h, então estejam preparados para ficarem incomunicáveis já chegando em Ilhabela, na parte Sul quase não tem sinal. Assim que pisamos fui no primeiro restaurante que encontrei e esqueci de pegar o nome pra tomar um Coca, como uma boa viciada, todos os atendentes foram super gente boa e me emprestaram o celular só para avisar que estava viva. reparamos que tinha uma ducha na porta desse restaurante e um camping do lado. 

      Nos afastamos e assistimos ao pôr do sol, em menos de meia hora a praia ficou vazia e um breu que só. Tomamos banho naquela ducha mesmo apenas iluminados pelas estrelas (dava pra ver a constelação das três marias inteirinha, o céu de lá é perfeito) e nos dirigimos para a outra ponta da praia para ver se havia possibilidade de armar a barraca. Já de aviso NEM TENTE, os moradores viram a noite com lanternas procurando se tem alguém com barraca e são bastante mal educados, chegam totalmente na ignorância só de te ver com as coisas se você não está se dirigindo a um dos campings. Mas felizmente uma mulher de São Sebastião veio nos pedir um isqueiro emprestado e disse que era super tranquilo só dormir na praia, ela e o marido estavam nessa a dois dias. 
       
      Estendemos a barraca debaixo de umas árvores perto deles e fomos atrás de comida no outro comércio que tinha na praia e tinha a aparência de estar aberto, a barraca do Cacau, assim que nos viram passando nos trataram muito, mas muito mal mesmo, com respostas vagas e sem olhar na nossa cara, até indicaram um lugar na vila que poderia estar aberto, mas depois de toda essa recepção decidimos não ir e comer o resto do que tínhamos levado para a trilha. Capotamos de cansaço às 20h, um pouco depois fui acordada pela luz da lua cheia que iluminava a praia inteira como uma lanterna em nossas cabeças, o céu de lá realmente não tem explicação e tirando os mosquitos não tivemos muitas preocupações de noite. 
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      Já eram 14h30 e tínhamos acabado de comer, literalmente do além surgiu uma ventania muito forte, daquelas de tirar as pessoas do chão. Corremos para guardar tudo e nos abrigamos no bar do Cacau enquanto observamos os barcos do tinham virado e estavam sendo arrastados, logo mais começou uma chuva forte de 2h. Nos informaram que iriam fechar e não poderíamos ficar abrigados lá, nem passar a noite na praia como no primeiro dia pois chovia, e barraca nem pensar se não irão destruí-la. Ficamos um tempinho debaixo de uma árvore e fui procurar o gerente do bar que conhecemos no primeiro dia e contei toda a história e que não tínhamos dinheiro para o camping se poderíamos dormir no chão do bar e tentariamos pagar um barco bem cedinho no dia seguinte. Ele até deixaria, mas tinha uma confraternização de Ano Novo com o dono do bar, mas a sogra dele nos deixaria ficar nos bancos na frente do bar dela que tinha um pouquinho de cobertura. Eu já estava super contente, mas fui encontrar o casal de amigos que estava abrigado no bar da praia esperando sermos desalojados novamente e contei tudo o que o gerente havia me falado. 
       
      Resolvemos tentar a sorte até a confraternização começar, umas 20h dois casais chegaram para arrumar as mesas e estávamos nos dirigindo ao bar da D. Rosinha que fica no povoado. O C. (vou chamá-lo assim para preservar a identidade, mas serei eternamente grata)  dono do bar se compadeceu da nossa miséria e salvou nosso ano novo, além de nos abrigar em seu quintal para montar a barraca, oferecer banho quente, ofereceram uma ceia maravilhosa e passamos o Ano Novo com sua família super gente boa, até me fez voltar a ter fé no pessoal de Bonete que tinha sido extremamente rude até o momento conosco. Os sobrinhos dele nos levaram para um bar que tocava música ao vivo no povoado e pulamos as ondinhas na praia. No outro dia acordamos às 8h e conseguimos um barco de volta para ilha por “apenas” R$60 (por causa do ano novo o mínimo seria R$80 ou R$90, mas o cara nos fez preço de temporada, pois era amigo do C. ) Por causa da tempestade  no dia anterior os golfinhos não apareceram, mas o barqueiro nos levou para conhecer o buraco do cação, que mesmo muito profundo dá pra ver o fundo de tão cristalina a água é
      Resumo: o Bonete é um lugar maravilhoso para visitar, uma das praias mais lindas que fui e dá pra dormir na areia tranquilamente, mas vá preparado financeiramente para imprevistos,  pois não é sempre que almas boas aparecem. E se for de trilha se prepare pois o clima lá muda em dois segundos, sempre bom levar o dinheiro do barco e não conte com o cartão sempre, pois lá o wi-fi é bem limitado o barqueiro só aceita dinheiro por exemplo

      Almoço: R$ 30 por prato + 10%
      Cerveja: R$ 6 skol
      Coca cola R$ 6 na mercearia e no bar do Cacau R$ 5 no primeiro restaurante
      Fofura R$ 5
      Shot de pinga da ilha R$7
      Barco para Ilhabela R$ 60 por pessoa
    • Por Carolina Rosaboni
      Decidi super em cima da hora com um casal de amigos a passar a virada em um camping em Ilhabela. Um grupo de amigos desse casal tinha fechado o Camping da Lage e iria conseguir um lugar para nós no dia primeiro depois de passar a virada na praia e subiriamos de trilha, o único problema é que esse grupo de amigos não nos informou em que praia iria virar. Calculando o tempo que levaria para chegar na praia do Bonete, que é a praia que tem uma trilha que sai desse Camping, e pensando no trânsito da virada, resolvemos que era melhor ir no dia seguinte, dia 30 e resolveriamos lá no Bonete onde iríamos ficar. Com fé e coragem pegamos um Blablacar às 5h30 lá do Tietê depois de quase virar a noite tentando lembrar de pegar tudo para o camping, chegamos na balsa para Ilhabela às 10h devido o trânsito de pessoas indo para o litoral. Até aí bem tranquilo, o pedestre não paga e ela sai de 30 em 30 min. Chegando lá fui tentar sacar dinheiro, mas me informaram que não tinha banco na Ilha (o que é mentira, pois depois achei vários na região central, inclusive o meu banco) e esse casal ficou me apressando para ir direto para o ônibus da trilha pois estavam com medo chover, parei só para comprar 2 águas e gelo para mantê-las geladas em minha sacolinha térmica. Já começamos a ser atacados pela fauna local e meu repelente parecia tempero de mosquito, é bom comprar o repelente da ilha que eu fiz mais tarde na viagem e é caro, mas é a unica coisa que salva. Fomos então pegar o ônibus que vai a parte Sul da ilha com meus poucos reais em espécie, comprei a ida e a volta (5 reais cada passagem e em tempos de não pandemia a passagem de domingo sairia por 1 real), foi a pior besteira que poderíamos ter feito. Chegando no ponto final desse ônibus não existe nada, nem sinal de celular (na verdade o sinal e qualquer mercado ou farmácia estão a mais de 5Km de onde o ônibus para) Nos informamos com o motorista que disse que a entrada da trilha estava um pouco a frente pela estrada de terra, andamos cerca de 40 min até a porteira do Parque Estadual, usualmente eles pedem que você marque um horário para a trilha, porém como nossa viagem foi super repentina nem pesquisamos sobre. (Recomendo que façam exatamente o contrário de nós e tente marcar.) Após assinar um termo de responsabilidade pudemos entrar, e o guardinha foi super simpático quando contamos que estávamos indo pra Lage e por isso podíamos entrar e avisou  que por causa do COVID o parque estaria fechado nos dias 1, 2 e 3. Finalmente iríamos começar a trilha de 12 Km de subidas e descidas ao meio dia em ponto. O guardinha comentou que tinha atleta que fazia em 1h mas a maioria em 5h, calculamos que em umas 3h já estaríamos lá (Claro que desconsideramos a falta de sono, fome e o peso das mochilas e a geladeira, até alí estava tudo bem) e também comentou que passando a Lage já era 20% do caminho. Já no começo da trilha tem bastante subidas, uma em principal que é bem íngreme e asfaltada dá em uma vista linda, onde o céu e o mar se confundem em dias de céu limpo, eu comecei a passar bem mal de fome. Depois de vomitar toda água que tinha no meu estômago,  pois não comia desde a noite anterior (o erro gigantesco, sempre coma algo leve, mas que te sustente antes de fazer a trilha) paramos para comer bananas que deram aquela revigorada de leve, mas ainda sentia falta de uma alimentação. Voltamos a trilha e chegamos na bifurcação indicando o camping da Lage e a praia do Bonete. O Camping era o único local da trilha que teria WiFi, mas como a Bonete estava bem longe e eles realmente estavam com medo da chuva fomos direto. Chegando na cachoeira da Lage previsão era de chuva fomos tentar a sorte com sinal na praia do  paramos para comer e relaxar um pouco, tirar umas fotos do lugar , eram já 13h .

      Revigorados voltamos a trilha 30 min depois, foi o trecho mais longo da trilha, o bom é que é quase impossível se perder na trilha do Bonete não tem bifurcações ou trilhas paralelas e você sempre vai estar acompanhado de um calango, em um momento avistamos uma cobra e eu não esperei muito para tentar descobrir mais sobre ela ( depois nos informaram que é bem comum mordida de cobra por lá, principalmente de Jararaca, mas a que vimos não matava, só necrosava a pele). Após uma longa subida seguida de uma descida, chega-se a segunda cachoeira apenas nos molhamos para tirar o suor e seguimos para o Bonete, já eram 15h40 e ainda não havia chovido, uns banhistas nos disseram que era mais 1h de atleta (to até agora tentando entender essa medida deles). Daí o trajeto spo sobe e você fica sem entender nada como vai chegar na praia só subindo, até chegar em um descampado que dá pra avistar a praia e deu aquela animada na nossa alma acabada, finalmente começam as descidas, mas fomos tomando bastante cuidado pois essa parte da trilha estava bem castigada pelas chuvas anteriores e sofreu horrores de erosão, tinha que ir prestando bastante atenção. Finalmente chegamos às 17h30, um tempo até que ok pela quantidade de coisas e nosso cansaço. Na escada que dava acesso a praia uma mulher nos recepcionou e comentou que tinha um grupo que tinha acabado de chegar e tinha saído às 8h da entrada do parque. Mas quem vai só com a água deixando as malas virem de barco geralmente demora umas 2h 

      Tempo total gasto de SP até a praia do Bonete: 12h
      Tempo total gasto na trilha: 5h30
       
      Blablacar: R$ 66 pra cada
      Água e comidinhas: R$ 40 pra cada
       
    • Por Luan Castro
      Companhia para viagem esse mês de dezembro 01/12 ~ 30/12, tiver de partida ou tiver pensando em e,  da um toque no e-mail [email protected]
      E vamos la.
       
    • Por Par de Sorrisos
      Caminhada no Centro Historico de ITU, SÃO PAULO: Cidade dos EXAGEROS ⛪️☎ | Vlog viajante 🌎
       
       
      Oi gente! Convidamos você a um passeio pelo Centro Histórico de Itu. Essa cidade do interior de São Paulo que tem muita história pra contar. Passeamos por lá e mostramos um pouquinho pra vocês um pedaço do Centro da cidade, onde está o o tão famoso Orelhão de Itu.   00:00 Intro 00:30 Itu, São Paulo 01:04 Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelaria 02:00 Praça Padre Miguel 02:27 Orelhão de Itu 03:07 Loja Exageros de Itu 05:14 Centro Historico de ITU 05:51 Bloopers 06:32 Despedida   Espero que gostem fizemos com muito carinho.   Sejam felizes e bebam água.   Um beijo! 💙   Inscreva-se em nosso canal: https://bit.ly/2MY7eF2   Junte-se a nós em nossas aventuras: • Facebook | https://facebook.com/pardesorrisos/ • Instagram | https://instagram.com/pardesorrisos/ • Patreon | https://www.patreon.com/pardesorrisos/   A música que nos acompanha • Spotify | https://spoti.fi/2MZz1oq   Entre em contato conosco: [email protected] Par de sorrisos é a visão de Wilfredo Chiquito e Helen Negrisoli de nossas aventuras ao redor do mundo. Junte-se a nós!

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