Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, alguém sabe algo sobre a sp-131 na região norte da Ilhabela? Olhando no Google Earth aparece o traçado num trecho em direção à Praia da Fome (não chega até ela) e depois desvia para o sul até uma bifurcação onde segue até a praia do Poço seguindo o ribeirão de msmo nome. O outro ramo da birfucação continua indo ao sul até as proximidades da Praia da Serraria(não chega até lá). Nunca ouví nada a respeito destes trechos da sp-131, a meu ver são apenas traçados imaginários. Alguém sabe mais alguma coisa, ou esteve caminhando por aquela região?

Link para o comentário
  • Respostas 303
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ola a todos,

 

nelsonpef, esse trecho pelo que eu pesquisei era uma antiga rodovia que ligava jabaquara a fome, porém hoje encontra-se abandonada, na verdade virou uma trilha, eu tinha cogitado certa vez fazer essa trilha jabaquara-fome, coletei algumas informações com o Augusto, ele tinha me dito que a trilha deveria estar bem fechada pelo pouco movimento, o que eu também acredito, acabou que eu nem fiz a caminhada, o tempo não ajudou e eu não a re-planajei.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Blz Nelson.

 

O que o Thiago disse é verdade. Essa trilha tá bem fechada. Nem tente fazê-la.

Tem esse relato aqui da volta completa da ilha que eu fiz em 2004.

http://www.mochileiros.com/contornando-ilhabela-na-caminhada-t2844.html

Qdo passei por lá tive que abrir trilha e passei apertado, por isso não é seguro tentar fazer esse trecho até a Praia do Poço.

 

Essa SP-131 existiu sim e era transitavel até essa praia e até bifurcava para a Praia da Serraria, mas se fechou também.

Era usada a uns 30 anos atras, mas com o desuso foi se fechando.

Hoje em dia, em alguns trechos até é possivel visualizar a antiga estrada que está tomada pela vegetação.

O que vc vai conseguir é chegar até a entrada da Praia do Jabaquara. Dali p/ frente o mato tomou conta.

Existe uma trilha que leva até a Praia da Fome, que segue próxima ao costão e está bem demarcada.

O pessoal que mora próximo pode te passar infos mais precisas.

 

 

Abcs

 

 

Pessoal, alguém sabe algo sobre a sp-131 na região norte da Ilhabela? Olhando no Google Earth aparece o traçado num trecho em direção à Praia da Fome (não chega até ela) e depois desvia para o sul até uma bifurcação onde segue até a praia do Poço seguindo o ribeirão de msmo nome. O outro ramo da birfucação continua indo ao sul até as proximidades da Praia da Serraria(não chega até lá). Nunca ouví nada a respeito destes trechos da sp-131, a meu ver são apenas traçados imaginários. Alguém sabe mais alguma coisa, ou esteve caminhando por aquela região?
Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pessoal pelas informações. Alguém toparia ir lá dar uma "xeretada" na atual situação e eventualmente chegar ao Poço por terra? Eu já andei bastante na Ilha e tenho idéia do que esperar deste trecho. Na verdade, este seria o trecho que falta para dar a minha volta na Ilha. Estou escrevendo o meu relato e em breve vou postá-lo.

 

Abç a todos.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

oi pessoal,

 

essa praia do Poço q vcs tão falando é tb conhecida por Saco do Poço, uma q fica no norte da ilha?

 

eu tenho interesse em saber da condição dessa trilha, pois tem uma galera querendo ir p/ lá e a gente ia junto...

 

qto a trilha do Bonete é tranquila, demarcada, limpa, nao tem erro, mas é um pouco longa e tem um trechos pedregosos.

de resto é trnaquila.

fui lá recente/te. assim q der eu posto o relato.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...