Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 303
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Nalima...

 

Tem uma pousada que serve como hostel tbm, fica no centro da ilha (chama-se BONNS VENTOS >>>http://www.pousadabonnsventos.com.br), e cobram em média $50 semana $60 fds. Já fiquei lá, é muito bom... tem piscina, sala de jogos piscina, e é com vista pro mar ::ahhhh::

 

E se não me engano, a balsa vai até meia noite e meia (00:30). CONFIRMAR

A balsa tem preços diferentes entre os dias de semana (ida R$14,10) e final de semana (ida R$21,20). Na volta é sempre cobrado uma taxa de preservação ambiental > R$6,20;

bjs

Link para o comentário
  • Colaboradores

Gustavo...

 

Sim, dá pra chegar até Castellanos de carro comum (de passeio), porém, aconselha-se um carro forte/potente. E quem for, tem que ficar atento e encostar na portaria do Parque cedo, pois é controlada a quantidade de veiculos que podem ir até lá.

 

Na volta da balsa sempre é pago uma taxa de "preservação ambiental" de $6,20, isso em dias de semana, fds e feriados.

 

*Caso interesse, aqui segue um relato de viagem, onde narro 6 dias que fiquei na Ilha sozinho. RELATO COM DICAS: viewtopic.php?p=936482#p936482

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoal, tudo bem? O mochilerios.com me ajudou MUITO em todo o processo de montar uma viagem.

Em 8 de janeiro/15 (quinta feira) vou para Ilhabela, fico até 12 (segunda), depois do dia 12 ao 14 em Paraty... vi muitos relatos sobre a balsa que fica infernal e esperar quilométricas nessa época.. minha duvida fatal é: Chego numa quinta feira, como eu disse, mesmo assim há necessidade de comprar bilhete com hora marcada? Tendo em vista que não tá sobrando dinheiro hahaha e na volta, plena segunda feira? Vamos sair umas 9 horas.. precisa ou não precisa?

Alguém tem indicação de restaurante que sirva petisco essas coisas e que não seja absurdamente caro?

A praia nessa época é realmente muito lotada? (Claro que é alta temporada, não sou louca de achar que vai estar vazio haha) e os preços? São muuuuito salgados? ou dá pra achar preços justos?

Vamos ficar no Hostel Central Ilha Bela, pelas fotos por enquanto estou achando muito legal, sem contar que o preço pra esses dias ficou bem bacana rs..

A praia de perequê é perto da Vila? Dá pra ir de a pé?

Achei um site de um ''guia'' que faz o passeio até castelhanos com almoço por 85,00. Caro ou justo? Sempre fico em dúvida se devo comprar antes para ''garantir'' ou se devo chegar no píer e tentar pechinchar...

Enfim, estou cheia de dúvidas.. desculpem as perguntas desconexas, mas realmente o negocio tá tenso e ansiedade batendo forte!

Obrigada a todos!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Alexandra!!!

 

Questão da Balsa, o problema está em chegar nos dias de vespéras de feriado, sábado de manhã, coisa e tal. Datas infernais são: Natal, Ano novo e Carnaval. Mas não é o seu caso, fica tranquila. Na minha opnião, vc não precisa comprar com hora marcada.

 

Lugar pra petisco, é melhor vc ir por sua conta e risco. Vai pela cara do lugar. Pomar (ou Palmar) tem almoço na casa dos $14. O restaurante Pimenta de Cheiro (divino) tem um das melhores refeições dalí pelo preço inicial de $22. Vai de vc.

 

Praia em época de férias são sempre cheias. Nada anormal.

Do Perequê à Vila dá uma Caminhadinha de uns 25min +ou-. Mas tem busão local.

 

Sobre o guia até Castellanos, é justo. Fora de temporada costumam cobrar $70 s/ almoço.

 

Espero ter ajudado. Mas não encana não. "Mete as cara" > boa sorte/viagem.

 

bj ::kiss::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Alexandra.

 

Já peguei filas enormes, tanto para entrar na ilha qto para sair dela na alta temporada.

Foi em Janeiro também e não era Ano Novo.

Eu recomendaria sim que vc reservasse a balsa.

Na minha opinião todos os restaurantes da Ilha são caros. Talvez vc encontre uma variedade maior ali no centro, junto ao pier do centro histórico.

 

E esqueça as praias do centro. Itaguaçú, Pereque, Saco da Capela passe longe. Existem praias muito mais bonitas que essas.

As melhores praias estão no sul da ilha: Julião, Grande, Curral e Veloso são algumas delas. E lá existem muitos quiosques e grandes áreas de sombra, onde dá para ficar o dia todo.

O lado ruim é que vc é obrigado a pagar os preços altos nesses quiosques, mas vale muito a pena. É uma vez só por ano, então vale a pena curtir um dessas praias comendo alguns petiscos e tomando uma cerveja.

Eu sugiro vc evitar as praias do norte da Ilha: Pacuíba e Jabaquara só valem pela curiosidade. É muito borrachudo e mesmo com repelente vc vai sair de lá com várias picadas.

 

Qto aos preços de passeios, normalmente se cobram entre $50 a $100 reais os passeios de barco para uma ou outra praia. Mais que isso aí é exagero.

 

 

 

Abcs

 

 

 

 

Oi pessoal, tudo bem? O mochilerios.com me ajudou MUITO em todo o processo de montar uma viagem.

Em 8 de janeiro/15 (quinta feira) vou para Ilhabela, fico até 12 (segunda), depois do dia 12 ao 14 em Paraty... vi muitos relatos sobre a balsa que fica infernal e esperar quilométricas nessa época.. minha duvida fatal é: Chego numa quinta feira, como eu disse, mesmo assim há necessidade de comprar bilhete com hora marcada? Tendo em vista que não tá sobrando dinheiro hahaha e na volta, plena segunda feira? Vamos sair umas 9 horas.. precisa ou não precisa?

Alguém tem indicação de restaurante que sirva petisco essas coisas e que não seja absurdamente caro?

A praia nessa época é realmente muito lotada? (Claro que é alta temporada, não sou louca de achar que vai estar vazio haha) e os preços? São muuuuito salgados? ou dá pra achar preços justos?

Vamos ficar no Hostel Central Ilha Bela, pelas fotos por enquanto estou achando muito legal, sem contar que o preço pra esses dias ficou bem bacana rs..

A praia de perequê é perto da Vila? Dá pra ir de a pé?

Achei um site de um ''guia'' que faz o passeio até castelhanos com almoço por 85,00. Caro ou justo? Sempre fico em dúvida se devo comprar antes para ''garantir'' ou se devo chegar no píer e tentar pechinchar...

Enfim, estou cheia de dúvidas.. desculpem as perguntas desconexas, mas realmente o negocio tá tenso e ansiedade batendo forte!

Obrigada a todos!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...