Ir para conteúdo

Treze dias no Chile!!! Santiago, Pucón, San Pedro de Atacama


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Que bom que meus relatos estão te ajudando! Fico feliz com isso, pois essa é a ideia!

O Bellavista se não é o melhor, é um dos melhores hostels de Santiago. Fiquei dois domingos lá: um fui a Valparaíso e Viña del Mar e no outro andei pelo Centro e Barrio Brasil, além de tentar ir à vinícola Concha y Toro. Deixei Valle Nevado para segunda, pois era menos cheio e dia de semana é mais barato, além de segunda-feira quase todas as atrações estarem fechadas. Acho muito difícil fechar a fronteira nessa época, é mais comum em meados de julho e agosto.

Loucura e não viajar, hehe. Acho que vai ser bem corrido e vai conhecer muito pouco de Santiago. Em Mendoza não deixe de visitar uma vinícola, há passeios de meio dia apenas...

Abraços,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Chara..

 

Primeiro, parabéns pelos relatos, estão sendo muito uteis para todos que planejam ir ou passar pelo Chile. Pretendo ir pra la em outubro, mais especificamente no dia 05. Queria fazer o trajeto Chile, Bolivia e Peru e disponho de 28 dias. Como ja decidi, vou começar pelo Chile e vou subindo até MP, voltando por Lima aereo ate Sampa.

Vi alguns questionamentos aki sobre qual os melhores lugares para esquiar e realmente ainda estou com algumas duvidas. Vi no site do Valle nevado que a temporada acaba no dia 09out. Duvida: Após a temporada a infra-estrutura do Valle continua aberta?? Queria tambem fazer a subida do Villarica e a ideia é estar la por volta do dia 12out. Duvida: Nesta época o Villarica ainda esta coberto de neve ou só o topo?? Não queria subir por "terra" e sim por "neve".

Outra duvida: Andei pesquisando a passeio 4x4 até Uyuni e os valores que encontrei estão por volta de U$135. Duvida: Vale a pena comprar estes pacotes ou os outros interessantes por la ou é melhor garantir a compra por aki, mesmo com esses preços. Será que esses valores mudam até mais proximo da minha ida?

 

Desde ja agradeço..

 

Abraço

 

Léo Ramalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

tudo bem? , vou para o chlie de onibos partindo de sao paulo , em relaçao ao tempo, os onibus possuem radio para saber se a estrada esta fechada ou não, , normalmente depois de uma "nevasca" o onibus faz outra rota um pouco mais longa sem maiores problemas para quem tem o espirito aventureiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Após a temporada a infra-estrutura do Valle continua aberta?? Queria tambem fazer a subida do Villarica e a ideia é estar la por volta do dia 12out. Duvida: Nesta época o Villarica ainda esta coberto de neve ou só o topo?? Não queria subir por "terra" e sim por "neve".

Outra duvida: Andei pesquisando a passeio 4x4 até Uyuni e os valores que encontrei estão por volta de U$135. Duvida: Vale a pena comprar estes pacotes ou os outros interessantes por la ou é melhor garantir a compra por aki, mesmo com esses preços. Será que esses valores mudam até mais proximo da minha ida?

 

Léo,

 

Valeu pelo feedback do relato. Quanto ao Valle Nevado, acho que pode existir uma infra mínima para o esqui, mas se tiver, vai ser bem mínima mesmo, talvez só umas duas pistas funcionando. É bom entrar em contato com eles, não tenho noção de lá em outubro, falo isso mais pela minha experiência em outras estações... Quanto ao Villarrica, vai ter neve, com certeza. A estação de esqui lá, pra ter noção, fica aberta até a última semana de setembro, ou seja, vai ter neve. Talvez não tenha nos primeiros 600 a 1.000 metros, mas no resto com certeza... Quanto a Uyuni, creio que o preço será o mesmo. O jeito de ganhar desconto é fechando todos os passeios por uma agência só, daí rola um bom desconto, é só dar uma choradinha...

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mila,

Valeu pelo retorno, fico feliz!!

 

Thiago,

Nevasca no Chile de fechar estradas rodoviárias das rotas turísticas tradicionais, acho que só na travessia pra Mendoza ou da Carretera pra baixo. Não sei como é o esquema...

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Chara!

 

Blz, bom acho que uma ou duas pistas ja está de bom tamanho...rsrs. Ai o resto da neve pego la no Villarica mesmo.

Qaunto a Uyuni, vou fechar por la mesmo...pessoalmente sempre é mais facil de chorar do que por e-mail ou fone..

 

Valeu pela ajuda..

 

Agora outra duvida.. Vi em um relato aqui no forum sobre o Visa Travel Money (VTM) e procurei me informar. Na verdade é um cartão de débito, pré-pago e não nominal. Na verdade é uma agencia de cambio qu a gente leva no bolso, carregado em Dollares ou Euros e que vc pode sacar em moeda local em qualquer país, nos bancos da rede Plus ou compras com débito na rede Visa mundial. O unico incoviniente é a taxa de 1,5% ate 3% que eles cobram por saque ou compra. Bom, miha duvida é... Vale a pena pagar esta taxa e ter a segurança de nao andar com dinheiro vivo, ou na América do Sul nao corremos tanto risco assim de andar com grana na mão. Fico meio na paranóioa de ter qu andar sempre com meu dinheiro junto ao corpo, principalmente quano tiver que deixar a mochila nos hostels ou em portamalas de Onibus. Como vc fez para nao correr riscos deste tipo? Sera que o VTM vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Leo pra cacete por aqui, hehe... :)

 

Leo Ramalho, o VTM é uma boa opção. Eu fui com o cartão do banco mesmo, achei mais em conta. Só não espere sacar dinheiro em San Pedro porque lá não é tão fácil achar caixa com dinheiro... Faço nesse esquema, sacando uma vez em cada cidade, quando preciso, mais de uma. Se levarem a grana, o preju é menor. Porém, no fundo dá quase no mesmo porque se te roubarem o cartão vai passar perrengue também...

 

Abs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...