Ir para conteúdo

Treze dias no Chile!!! Santiago, Pucón, San Pedro de Atacama


Posts Recomendados

  • Membros

Hola! Que tal?

 

rsrsrs

 

Bom, gostaria de agradecer a esta galera do site, especialmente ao Léo pelas dicas. Hoje estou no início de meu MALAO, e nao mochilao, pois tenho fortes dores nas costas e optei pela bolsa-mega-gigante de rodinhas... heheheh

 

Até quarta-feira estarei no Uruguai. Depois Argentina e entao Chile.

 

Minhas fotos:

http://www.orkut.com/Main#AlbumList.aspx?uid=2898031405556683539

 

Até!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Valeu, Rodrigo, pelos comentários!

 

Cara, quanto à mochila, não coloque nada de valor (eletrônicos e dinheiro). Se ficar cabreiro, no aeroporto tem um seguro de mala, aquele esquema de embalar a mochila toda com um plástico. Não sei quanto é, mas muita gente usa. Eu embarco a minha de qualquer jeito, não acredito que vão querer roubar minhas roupas. Leva uma mochila contigo nas costas com utensílios mais pessoais e de valor. Só não coloque líquido (mais de 100ml), nem inflamáveis nem objetos cortantes.

 

Em junho é provável que pegue neve nos picos sim, não sei se o suficiente para esquiar. Leva um bom casaco, fleece + parka, que tá ótimo. Quanto a quarto privativo em albergue, não sei os preços. Em Pucón e Puerto Varas, fique em uma hospedaje que eles têm quartos pra casal a um ótimo preço ($10.000, talvez).

 

Abraço!

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

eae Leo,

Muito boa as dicas!!

 

estou chegando em santiago dia 27/02 e nao programei nenhum roteiro, a principio.

fico até 14/03 no Chile. 15 dias!

 

nesta epoca, é melhor ir pro Sul ou Norte?

escolhendo uma delas, quais as principais cidades?

é tranquilo viajar de onibus? sei q Pucon fica bem distante de Santiago, mas com tempo nao é problema

encontra albergue na hora? sem reserva?

pensei em ir para Pucon, Vila del Mar,Puerto de Varas, etc....oq mais sugere?

 

valeu!

Lucas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dae Leo

 

Acabei de chegar do chile e fiz praticamente os mesmos roteiros que o seu, apenas alguns detalhes que acabei deixando de ir mas foi mto show.

Atacama [e sensacional, impressionante um lugar como aquele. A carne de ilhama é mto boa..rsrsrs

O litoral deles é triste, fico pensando a sensacao deles ao ver as prais do rio, sampa ou melhor as prais de santa catarina...vao ficar parecendo cachorros caseiros qdo fogem de casa...totalmente vislumbrados..rsrsrs...

Achei uma educacao sem comentarios..em pucon nem lembro ter visto farois de transito, nem precisa o pessoal para o transito para o pedestre. é so pisar na faixa que todos param.mto showw...

 

com suas dicas e de mais alguns amigos fiz uma otima noticia...e detalhe...mal falo espanhol e mto menos ingles...mas da pra se virar na boa.

 

a unica frustacao da viagem foi no vulcao villarica, pois cheguei mto perto do topo e fui convidado a descer pq estava mto vento e os guias acabaram mandando todo mundo dar meia volta...puts...q frustacao..faltava mto mto mto mto mto pouco...alem de nao subir...perdi a grana pq a agencia nao devolve e mto menos da outra viagem para o vulcao no vasco..merda..rsrsr

 

logo mais vou escrever sobre minha viagem....tem coisa pra caramba...pois fui com minha namorada...entao tem mtaa historia.

 

mas vale a pena conhecer o chile...mto bonito e lugares incriveis..

 

absss a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
eae Leo,

Muito boa as dicas!!

 

estou chegando em santiago dia 27/02 e nao programei nenhum roteiro, a principio.

fico até 14/03 no Chile. 15 dias!

 

nesta epoca, é melhor ir pro Sul ou Norte?

escolhendo uma delas, quais as principais cidades?

é tranquilo viajar de onibus? sei q Pucon fica bem distante de Santiago, mas com tempo nao é problema

encontra albergue na hora? sem reserva?

pensei em ir para Pucon, Vila del Mar,Puerto de Varas, etc....oq mais sugere?

 

valeu!

Lucas

 

Fala aí Lucas!

 

Depende... San Pedro dá pra curtir em qualquer época, mas no verão é muito quente de dia e no inverno é muito frio de noite. Acho que as paisagens devem ficar "inalteradas"... No sul não vai pegar neve nessa época, talvez só no topo de montanhas e vulcões, mas como por lá o negócio é aventura, é uma boa opção no verão também, inclusive, segundo os locais, é período de se banhar nas águas dos lagos. Acho que aí depende do seu gosto... Se for pro sul, Pucón e Puerto Varas são as melhores opções, podendo emendar em Bariloche e San Martín de Los Andes, na Argentina. Se for pro norte é San Pedro de Atacama mesmo e de lá emendar em Uyuni, na Bolívia.

 

Viajar de ônibus no Chile é muito tranqüilo porque os ônibus são muito bons, nada a ver com os nossos. Pucón fica a 10h de Santiago (uma noite), ou seja, é perto. San Pedro já é mais longe, são 26h.

 

Quanto a reserva de albergue, o bom é ver antes pra não passar perrengue. Se for ver na hora, leve já uma lista com alguns pré-selecionados. Em San Pedro é mais difícil reservar com antecedência, então é comum ver na hora.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala aí Welington!

 

Show de bola a viagem, hein!? É, o litoral é meio fraco mesmo, mas tem sua beleza. Realmente a educação lá é um ponto alto. Em Santiago mesmo se você pisa na faixa, o pessoal para como se o sinal estivesse fechado (tirando algumas vans...) e, não lembrava mais, não há sinais em Pucón!! São muito poucos e, mesmo com trânsito (incrível, consegui ver trânsito lá! feriadão...) a galera respeita e dá passagem para os outros carros e basta uma pessoa pisar na rua que geral para o carro.

 

Sacanagem essa do Villarica, hein? Aconteceu com um pessoal que conheci lá, um dia antes de eu fazer a subida, pois o tempo não estava bom. Eles só cancelam a subida se o tempo estiver bem ruim quando amanhece... Depois escreve o relato!

 

Abraço

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Leo, tudo bem?

 

Vou descer de Calama direto para Santiago no começo de abril e tô completamente confusa.

Vi que você pagou R$ 307 num vôo, mas eu não acho nenhum opr menos de R$ 800. Você comprou seu vôo por agência de viagem? Comprou aqui no BR ou lá (que é sempre mais barato)?

Acho que vou ter que pegar aquela van ou um bus da turbus. Inviável pagar esse valor numa passagem só.

Tô fazendo algo de errado?

Abs!

 

[align=justify]Santiago

(um dia –25/09)

 

Depois de esperar horas pelo vôo das 22h, consegui embarcar de volta para Santiago. Em duas horas já estava novamente na cidade. Aproveitei para ver algumas lembranças no aeroporto, como os chocolates chilenos Golden Nuss. Maravilhosos! E, claro, não pude deixar de trazer uma garrafa de pisco sour para a alegria dos amigos no Rio.[/align]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi, Milena!!

 

Seguinte... Paguei R$ 307 (sem as taxas) no vôo de ida e volta de Santiago para Calama porque comprei o trecho também do Rio a Santiago, ida e volta, com a Lan, ou seja, fiz tudo com eles. E comprei no site brasileiro. Na verdade, reservei pelo site brasileiro e paguei na loja da Lan pra poder dar uma parcelada no valor já que o site não aceita parcelas no cartão.

 

Já tentou usar a opção de "múltiplos destinos" do site?

 

Tenho os valores da época que fiz a pesquisa, olha só:

 

Rio - Santiago

ida e volta, R$ 865,16

 

Santiago - Calama

só ida ou só volta, R$ 556,79

ida e volta, R$ 1.052,53

 

Rio - Santiago - Calama - Santiago - Rio

opção múltiplos destinos, R$ 1.173,10

 

Absurda a diferença, né? Mas eu acho que o preço aumentou muito porque fiz a pesquisa de preço três semanas antes da viagem e deu tudo por R$ 1.639,17, ou seja, quase R$ 500 a mais... Sei que o dólar aumentou nesse tempo e já estava mais perto da data, não sei se foi só isso a diferença ou se foi um aumento do valor dos trechos.

 

Te ajudei??

 

Abraços!!!

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...