Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde Mochileiros de plantao!!! ::otemo::

 

Meu primeiro post por aqui. ::hãã2:: . Minha primeira Viajem para o estado de RJ, então ja sabem néh!! Dúvidas, Duvidas e mais dúvidas ::ahhhh:: .

 

Vamos la...

 

Pretendemos ( eu e minha namorada ) ir no período entre Natal e Ano Novo ( passar a virada por la ), no entanto nao temos informações alguma a respeito de Pousadas ou Hotéis, melhores praias, cursos de mergulho ( muito interesse ).

 

Se alguém puder ajudar ficarei grato.

 

Grande abço a todos.

 

Diogo

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Boa tarde Mochileiros de plantao!!! ::otemo::

 

...

 

Pretendemos ( eu e minha namorada ) ir no período entre Natal e Ano Novo ( passar a virada por la ), no entanto nao temos informações alguma a respeito de Pousadas ou Hotéis, melhores praias, cursos de mergulho ( muito interesse ).

 

...

 

 

 

Diogo,

 

A virada de ano se foi, mas creio que ainda querem conhecer a região.

 

A região é show de bola, muito bonita mesmo. Se forem de carro, sugiro ficarem baseados em Cabo Frio (principal cidade da área) e de lá conhecerem as cidades próximas (Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia, Búzios). Na minha opinião Arraial tem os melhores pontos de mergulho e os melhores passeios de barco, mas à noite é meio caído e a cidade reserva poucas atrações urbanas. Búzios tem muita badalação, praias muito bonitas mas é mais cara, especialmente a estadia.

 

Se querem sossego para dormir e beleza ao acordar, sugiro o Hotel Balneário (praia de Dunas, Cabo Frio), fica um pouquinho retirado da muvuca da orla da praia do forte, que é bem badalada à noite para passear mas que incomoda a quem está cansado e quer dormir bem à noite. O hotel tem um bom café da manhã mas não tem luxos ou mimos, mas é honesto pelo que cobra, mesmo na temporada. Das várias vezes que já estive lá sempre foi a melhor relação custo x benefício. Não costumo ficar em hostels e por isso não tenho nenhum para indicar, mas se preferirem, não custa pesquisar, sei que existem alguns na região. Em Cabo Frio há também a área do canal, bem badalada e que concentra muitos bares e restaurantes, sendo uma boa opção à noite para o agito. Para compras (da patroa) existe o bairro Gamboa (vulgarmente conhecido como a cidade dos biquinis), que concentra grande quantidade de lojas de artigos de praia e roupas de banho.

 

Curso de mergulho tem que pesquisar. Há uma espécie de cartel na região, tanto para cursos quanto para passeios, há muitas operadoras mas eles se revezam no preço e condições, então tem que verificar na hora de fazer negócio. Não esquecer de pechinchar para garantir um bom desconto, sempre dá resultado. Se tiver equipamento próprio de mergulho uma boa opção é contratar um barco com piloto que, dependendo do projeto, sai mais barato se achar alguém para dividir a despesa.

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Pessoal, essa localização em Búzios é boa ?

 

http://g.co/maps/uz59v

 

Abraços.

 

Fica um pouco afastado do centro, mas vai depender do que vc procura.ias

Como geralmente visitamos praias diferentes durante o dia e comemos fora, prefiro ficar no centro e me deslocar só para as praias do que ficar mais afastado e ter que ir de dia até às praias e de noite até o centrinho. Fiquei na pousada Casamar, bem na rua das pedras (onde fica o agito), mas os quartos ficavam nos fundos e foi super tranquilo. Eles trabalham com mergulho (a pousada fica em cima da loja), mas não fizemos. Acredito que seja muito melhor em Arraial - só pela cor da água, dá pra imaginar a diferença =p

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Gostaria de algo o mais central possível em relação às praias e aos bares e vi uma pousada nessa localidade, promoção do Groupon. Sairia a 95 a diária + 10 % de taxa de serviço, preços para baixa temporada. Mas essa aí que você falou eu gostei, é na Rua das Pedras. Seria melhor mesmo algo por ali, pois é mais fácil se deslocar pras praias de dia (o que talvez poderia fazer a pé) do que para barzinhos de noite. Os preços ficam praticamente os mesmos, valeu pela dica !

Link para o comentário
  • Colaboradores
Pessoal, essa localização em Búzios é boa ?

 

http://g.co/maps/uz59v

 

Abraços.

 

Fica um pouco afastado do centro, mas vai depender do que vc procura.ias

Como geralmente visitamos praias diferentes durante o dia e comemos fora, prefiro ficar no centro e me deslocar só para as praias do que ficar mais afastado e ter que ir de dia até às praias e de noite até o centrinho. Fiquei na pousada Casamar, bem na rua das pedras (onde fica o agito), mas os quartos ficavam nos fundos e foi super tranquilo. Eles trabalham com mergulho (a pousada fica em cima da loja), mas não fizemos. Acredito que seja muito melhor em Arraial - só pela cor da água, dá pra imaginar a diferença =p

 

Em poucas palavras... Eu concordo !! Se vc tiver de carro ou alugar, ai fica mais tranquilo, visto que em buzios tudo é perto. ônibus lá é super façil de pegar tb, tem vans ...Ou seja pode ser distante o local do centrinho, mas com 3 pila em dois minutos estas lá...

 

abs

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, preciso da ajuda de vocês. Sou de São Paulo, vou pra Búzios em março. ::otemo::

 

Ganhei 1 fds daqueles de compra coletiva do Martin Pescador Boutique Hotel (www.martinpescador.com.br). Alguem conhece?

 

A duvida é de como chegar, já vi a passagem pela 1001 de poltrona normal, tem outra opção? Um colega de trabalho comentou que seria melhor eu ir para Cabo Frio e depois ir para Buzios. Vale a pena?

 

A minha idéia é embarcar sexta de noite, chegar na sabado pela manhã, alugar um carro e ir mergulhar em Buzios ou Arraial do Cabo, conhecer as imediações a tarde e ficar em Buzios no domingo até a hora de voltar. Alguem tem uma indicação de local de mergulho?

 

Obrigado pela ajuda! ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Colaboradores
Boa tarde Mochileiros de plantao!!! ::otemo::

 

...

 

Pretendemos ( eu e minha namorada ) ir no período entre Natal e Ano Novo ( passar a virada por la ), no entanto nao temos informações alguma a respeito de Pousadas ou Hotéis, melhores praias, cursos de mergulho ( muito interesse ).

 

...

 

 

 

Diogo,

 

A virada de ano se foi, mas creio que ainda querem conhecer a região.

 

A região é show de bola, muito bonita mesmo. Se forem de carro, sugiro ficarem baseados em Cabo Frio (principal cidade da área) e de lá conhecerem as cidades próximas (Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia, Búzios). Na minha opinião Arraial tem os melhores pontos de mergulho e os melhores passeios de barco, mas à noite é meio caído e a cidade reserva poucas atrações urbanas. Búzios tem muita badalação, praias muito bonitas mas é mais cara, especialmente a estadia.

 

Se querem sossego para dormir e beleza ao acordar, sugiro o Hotel Balneário (praia de Dunas, Cabo Frio), fica um pouquinho retirado da muvuca da orla da praia do forte, que é bem badalada à noite para passear mas que incomoda a quem está cansado e quer dormir bem à noite. O hotel tem um bom café da manhã mas não tem luxos ou mimos, mas é honesto pelo que cobra, mesmo na temporada. Das várias vezes que já estive lá sempre foi a melhor relação custo x benefício. Não costumo ficar em hostels e por isso não tenho nenhum para indicar, mas se preferirem, não custa pesquisar, sei que existem alguns na região. Em Cabo Frio há também a área do canal, bem badalada e que concentra muitos bares e restaurantes, sendo uma boa opção à noite para o agito. Para compras (da patroa) existe o bairro Gamboa (vulgarmente conhecido como a cidade dos biquinis), que concentra grande quantidade de lojas de artigos de praia e roupas de banho.

 

Curso de mergulho tem que pesquisar. Há uma espécie de cartel na região, tanto para cursos quanto para passeios, há muitas operadoras mas eles se revezam no preço e condições, então tem que verificar na hora de fazer negócio. Não esquecer de pechinchar para garantir um bom desconto, sempre dá resultado. Se tiver equipamento próprio de mergulho uma boa opção é contratar um barco com piloto que, dependendo do projeto, sai mais barato se achar alguém para dividir a despesa.

 

Abraço!

 

 

Olha tomem cuidado com a area do canal Boulevard, realmente la tem varios restaurantes, porem sempre em cima dos restaurantes tem casas onde tem moradores, quando eu fui em setembro do ano passado, apareceu um maluco na sacada de uma casa dessas e tacou uma garrafa de vidro na cabeça de uma moça sentada no restaurante comendo, e eu estava na mesa do lado com minha esposa e minha filha de 8 meses, foi um susto muito grande, eu só vi os pedaços de garrafa quebrando, a mulher na hora caiu e começou a sangrar a cabe;ca dela, ai o marido dela chamou a policia e foi aquele alvoroso. Entao se forem la tomem cuidado e nao sentem ao ar livre.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...