Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
E ai Galera!

Estou planejando ir pra Arraial e Búzios no feriado de Maio, sei que vou depender do Veranico pra ir pra lá.

Montei um roteirinho aqui, e quero a opiniao de vcs:

Meu perfil é: Paisagens Bonitas e Menos muvuca (praia semi-deserta), vou de carro com a minha esposa.

 

Dia 27/04: Arraial do Cabo

Manhã: Passeios por todas as praias

Tarde: Praia do forno + por do sol no pontal

 

Dia 28/04: Arraial do Cabo:

Manhã: Passeio de Barco

Tarde: Por do sol Pontal

 

Dia 29/04: Arraial do Cabo:

Dia inteiro: Prainhas do Pontal

 

Dia 30/04: Búzios

Manhã: Passeios por todas as praias

Tarde: Praia da Ferradura/Ferradurinha + Por do sol na Praia Azeda/Azedinha

 

Hospedagem:

Arraial do Cabo: ??? (Procuro pousadas economicas, Hostel nao)

Buzios: Casamar http://www.casamar.com.br

 

E ai o que vocês acham?

Fiquei em duvida a respeito da Praia do forno pois no youtube parecer ser meio farofada.

e Buzios o que da pra unir a Semi-desertica e Beleza natural? Ferradurinha mesmo?

Aguardo respostas!

 

Esse por do sol na azedinha eh uma otima pedida, apesar que desde a orla bardot ate a azedinha o por do sol eh lindo de viver.

Mas nao entendi porque desprender tanto tempo em arraial do cabo. Porque nao passar pelo menos 2 dias em buzios. Pois senao vai ser uma correria conhecer todas as praias em 1 dia, ou seja, nem mais conhecer, vai apenas dar uma olhada.

Ferradurinha de fato eh bem mais isolada. A de geriba eh bem extensa, mas nada que se deva dar maiores atencoes. Ja a praia dos ossos, azedinha, armacao sao bem pitorescas, fora o passeio na rua das pedras no centro.

Link para o comentário
  • Colaboradores
E ai Galera!

Estou planejando ir pra Arraial e Búzios no feriado de Maio, sei que vou depender do Veranico pra ir pra lá.

Montei um roteirinho aqui, e quero a opiniao de vcs:

Meu perfil é: Paisagens Bonitas e Menos muvuca (praia semi-deserta), vou de carro com a minha esposa.

 

Dia 27/04: Arraial do Cabo

Manhã: Passeios por todas as praias

Tarde: Praia do forno + por do sol no pontal

 

Dia 28/04: Arraial do Cabo:

Manhã: Passeio de Barco

Tarde: Por do sol Pontal

 

Dia 29/04: Arraial do Cabo:

Dia inteiro: Prainhas do Pontal

 

Dia 30/04: Búzios

Manhã: Passeios por todas as praias

Tarde: Praia da Ferradura/Ferradurinha + Por do sol na Praia Azeda/Azedinha

 

Hospedagem:

Arraial do Cabo: ??? (Procuro pousadas economicas, Hostel nao)

Buzios: Casamar http://www.casamar.com.br

 

E ai o que vocês acham?

Fiquei em duvida a respeito da Praia do forno pois no youtube parecer ser meio farofada.

e Buzios o que da pra unir a Semi-desertica e Beleza natural? Ferradurinha mesmo?

Aguardo respostas!

 

Mario,

Tb acho mto tempo em Arraial...o próprio passeio de barco vai te levar p/boa parte dos lugares a visitar. Sugestão: faça o passeio de barco primeiro e depois volte nos lugares que mais gostou e conheça o que faltar. Acreito ser suficiente 2 dias.

E Búzios, deserta mesmo é Praia da Foca, pq tem muitas pedras e fica difícil entrar no mar...Em uma manhã fizemos Foca, Forno e Brava (pequenas e uma do lado da outra), almoçamos no centrinho e fomos à Praia da Tartaruga (não citada por vc, na minha opinião imperdível, mesmo com + movimento). Ferradurinha é bonita, mas muuuito gelada (e olha q sou do sul, nosso mar já é frio)...vale no máximo uma manhã (quiseram cobrar R$70 de consumação mínima pra pegar mesa/cadeira, qse saímos correndo! hehe) e de lá pra Ferradura achei ruim ir a pé, caminhamos até Geribá (do lado) e pegamos táxi. De carro vai ser tranquilo. Dependendo do tempo que passar em cada lugar, consegue dar um pulo em João Fernandinho (minúscula e maravilhosa) antes do pôr-do-sol na Azedinha, pois ficam próximas.

Vai ser corrido, mas vai curtir, pq os lugares são lindos! E vcs vão pegar mto menos movimento q eu - fui em janeiro, vão se locomover mais rápiado de carro, sem contar os preços mais baixos...

 

Ah, Casamar é bacana e em conta tb! Só não tem estacionamento, pq fica bem no centrinho... não vão conseguir chegar até ela de carro, pq na rua das Pedras só passa pedestres. Deixem na rua de trás, perto da praça e do ponto de táxi de repente ;)

Link para o comentário
  • Membros

O colega citou que tinha consumacao de 70reais para pegar uma mesa. Nao sei se fui na ferradura ou ferradurinha mas nao teve nada de consumacao minima. Apesar que pedimos petiscos, entre outrass coisas entre cerveja e refri, estavamos em 2 pessoas. Mas sacanagem heim? O negocio eh levar uma canga e ficar sentado no chao. De repente o garçon ofereça uma mesa mesmo que seja pra tomar um guarana e uma cervejinha. rs,rs,rs...

Lembre-se nao querendo puxar o saco, Buzios eh internacional e pitoresca. La tem casas noturnas internacionais com pacha, privilege que vc so encontra em paises com lugares badalados e na moda.... Aproveite...

ps: se bem que as coisas em buzios sao caros pra dedeu.... Mas como geralmente eu me hospedo em manguinhos os precos sao mais camaradas.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Estive em fevereiro na Tartaruga e João Fernandes. Em ambas as praias o esquema é esse, consumação mínima de 70 reais. É melhor sentar no chão, mas isso se vocÊ achar espaço ... sem falar no sol forte. Eu acabei pagando mais pra ter um guarda sol.

 

Não recomendo Geribá, pra quem só quer banho de mar. É praia de surfista, venta muito, aí tem ondas. Tartaruga, João Fernandes e Ferradura são como piscinas, onda nenhuma, agua verde clarinha.

 

Fiquei na Casamar. A pousada é ok, pelo preço e localização é imbatível. Só achei meio bagunçada, se confundiram com minha reserva e se fosse um fim de semana muito movimentado, poderia ter ficado sem hospedagem.

 

Buzios é bem legal, pena que seja feita pra gringos. Lá o que você menos vai ouvir é português, hehe. Aí é tudo caro.

 

Quem estiver atrás de lugar pra comer, indico dois. Um de nome judaico (Shalon, acho) na segunda paralela à rua das pedras, não me lembro exatamente. 22,90 o quilo. Comida bem modesta. O outro é Carla Gourmet, fica também próximo a rua das pedras, acho que na primeira paralela. 35,90 o quilo, mas comida de qualidade, funciona também de noite. Passou disso aí é tudo caro.

 

Quanto ao passeio de barco, eu não fiz, pois aqui parece haver um consenso de que o passeio mais em conta é o de Arraial. Vou deixar pra fazer quando for pra lá.

Link para o comentário
  • Membros

Nao sei se galera daqui do forum curti um naturismo. Mas buzios tambem tem praia naturista. Fica depois da praia brava subindo e descendo um belo morro. Se for sedentario esquece..... O morro eh bem ingrime. Mas pra quem gosta eh uma otima pedida. Na verdade 2 coisas me encantam em buzios, essa praia de nudismo e a cidade em si que eh bem pitoresca.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...