Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Paraty e Trindade

Postado
  • Membros

Bom dia Mochileiros,

Pretendo visitar Paraty e Trindade nas minhas férias agora em outubro. Elas começam no dia 14/10 e vão até 29/10.

Gostaria de dicas de pousadas ou albergues, já que vou sozinho e não curto muito campings.

Pelo que vi, dá pra fazer muita coisa sem carro. Também gosto muito de andar e fazer trilhas.

Agradeço à ajuda.

Junior

• Respostas 289
  • Visualizações 163.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Possivelmente estarei indo passar o final de semana de 19 a 20 de outubro em trindade. Alguém?

• Vou conhecer Paraty e Trindade esse fds.   na vdd vai ser um bate e volta, bem cansativo .... + o que realmente importa é a experiencia e ter historia pra contar.   Passeio de Final de Semana, vou

• Fala galera, tranquilo?   Começo do ano passado fui pra Paraty, onde era pra ficar 3 dias, mas gostei tanto da cidade que acabei ficando 7. Me hospedei em 3 hostels e visitei bastante coisa. Confer

Featured Replies

Postado
  • Membros

algum indica um restaurante BBB (bom, bem servido e barato) p/ almoçar em Trindade?

estive lá, mas já faz algum tempo. Na época, fui no Tia Judith, q tinha um PF honesto.

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Postado
  • Membros

nnaomi, estive lá nesse fds e comi no Laranjas. Era bom e bem servido, mas não barato.

De qq forma, vi diversos lugares ofertando PFs na faixa de 20 pratas. É altíssima temporada por lá, acredito que tudo esteja bem caro.

Postado
  • Membros
Chego dia 1/2... Não sei aonde vou ficar (provavelmente Che Lagarto), quanto tempo ficar e nem o que fazer!!!

Tipo, tenho 10 dias pra ficar no RJ. Quero curtir um samba na lapa e um dia de praia... Mas quero mesmo conhecer Paraty e Trindade, pois nunca fui!

Alguém?! Companhia!? Balada!? Programação!? Dicas!?

Oi Leonardo,

Essa região é linda. Paraty tem um centro histórico charmoso e passeios de escuna e jipe.

Trindade é um vilarejo menor, mas tem praias bonitas e poderá conhece-las a pé ou de barco, se nao gostar de caminhar.

tenho 2 relatos sobre a regiao (link na assinatura). São um pouco antigos, mas acho que algumas infos ainda valem.

Você pode dar uma lida neles e se tiver dúvidas, poste no fórum q alguem rsponde.

sobre baladas e agitos, vou ficar devendo. Sou mais natureza.

boa viagem!

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Postado
  • Membros

Um salve a todos!!!

Alguém sabe me informar, se existe algum meio de transporte (ônibus, van, etc), de Cunha para Paraty?

E uma dúvida que não consegui respostas recentes na internet, alguma das praias de lá, pode-se acampar na areia (acampamento selvagem), ou só é permitido acampar em Camping pago?

Grato

Postado
  • Membros

Juliocds3103

Dei uma pesquisada por aqui e o maximo que encontrei foi seguinte trecho rodoviario:

- Cunha x Guaratinguetá - Companhia Sao Jose - $11,10 o trecho

- Guaratinguetá x Paraty - Companhia Sao Jose - $40,15 o trecho

http://www.rodotursaojose.com.br/saojose/site/index.php

Sobre o camping, não consigo lhe responder com total exatidão, mas estive em abril na cidade e não me recordo de ver galera acampando pelos espaços públicos.

Ainda assim, sugiro que converse diretamente com algum morador a possibilidade de lhe “emprestar” um cantinho do quintal para isso, as pessoas são bem solicitas la.

Saiba que Paraty e Trindade possui diversos campings (particulares) e hostels para tal.

Desculpa se minha resposta não foi tão conclusiva, mas espero que de alguma forma tenha lhe ajudado.

Postado
  • Membros

Ola gente boa de mochila do Brasil. Sou local de Pataty e sempre encontrei gente por esse pais para me dar boas dicas. Se desejar alguma é só mandar um Zap 24 999587444. Sejam bem vindos.

Postado
  • Membros

Valew pela resposta moça...

Guaratinguetá X Cunha, o ônibus vai direto, porem, Cunha X Trindade, a empresa vai fazer um percurso muito nada haver, o ônibus voltaria de Cunha até na dutra, e entraria na estrada para Ubatuba e de la ia pra Trindade pela Rio Santos... esse caminho é ridículo porq tem uma estrada q liga Cunha a Trindade, que tem 60 km de extensão, e pra mim, é muito em conta essa estrada, pois estou no Sul de Minas.... Como estarei indo sem pressa, vou de carona da minha cidade, ate guará, e de la até cunha vou de ônibus, depois o restante ate Trindade, se nao tiver ônibus vou tentando carona,

Postado
  • Membros

Olá Augusto Emilio. Tudo bem?!?!

Meu Watsapp é 03588323489.

E a se puder me ajudar em alguma das dúvidas, agradeço...

Pode-se acampar na areia de alguma praia em Trindade?

E existe condução de Cunha pra Trindade?

Grato

Postado
  • Membros

Julio,

Não tenho certeza, mas duvido da existência de transporte público na Paraty-Cunha. Tem uma parte da estrada que é muito complicada, pra dizer o mínimo. Estreita, perigosa, motivo de ações judiciais intermináveis por passar dentro de um Parque Nacional.

Já é difícil que carros comuns transitem, quanto mais transporte público. Isso se a estrada estiver aberta -- eventualmente é fechada (por embargo judicial das obras ou por força da natureza mesmo).

Postado
  • Membros

Mas Julio...

Paraty x Trindade é um pulo

da pra fazer onibus de linha mesmo, coisa de pouco mais que 3reais - super facil

Veja aki esses sites:

http://www.paratytrindade.com.br/trindade/portugues/horario.htm

http://www.paraty.com/?p=717

Portanto, se a sua sugestão é sair de Cunha, faça isso que lhe indiquei:

Cunha x guara

Guara x Paraty

Paraty x trindade

oq o MCM disse é fato, há uma estradinha que iria lhe poupar um bom tempo se fosse direto a Paraty, mas a mesma está sob pessimas condiçoes e infelizmente tem q dar essa "volta ao mundo" - ir até guara, ubatuba, e por ai vai...

que otimo...temos no forum um otimo contato, espero que o Augusto possa ajuda-lo

nos retorne aqui com suas dicas, serão de grande valia.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.