Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Paraty e Trindade

Postado
  • Membros

Bom dia Mochileiros,

Pretendo visitar Paraty e Trindade nas minhas férias agora em outubro. Elas começam no dia 14/10 e vão até 29/10.

Gostaria de dicas de pousadas ou albergues, já que vou sozinho e não curto muito campings.

Pelo que vi, dá pra fazer muita coisa sem carro. Também gosto muito de andar e fazer trilhas.

Agradeço à ajuda.

Junior

• Respostas 289
  • Visualizações 163.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Possivelmente estarei indo passar o final de semana de 19 a 20 de outubro em trindade. Alguém?

• Vou conhecer Paraty e Trindade esse fds.   na vdd vai ser um bate e volta, bem cansativo .... + o que realmente importa é a experiencia e ter historia pra contar.   Passeio de Final de Semana, vou

• Fala galera, tranquilo?   Começo do ano passado fui pra Paraty, onde era pra ficar 3 dias, mas gostei tanto da cidade que acabei ficando 7. Me hospedei em 3 hostels e visitei bastante coisa. Confer

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá Roberto!

Ia pra paraty este feriado (quinta - 09/07) com um amigo, porém ele cancelou.

Estou sem companhia para viajar.

Vc ainda tem interesse?

Se tiver, me add no whatsapp 11 9-8676-3757

Aline

Postado
  • Membros

Olá galerinha! Tudo bem?

Estou querendo ir à paraty e trindade em setembro ou outubro.. pretendo aproveitar algum feriado e ficar por volta de 3 dias. Vocês sabem se nessa época o tempo é bom?

Gostaria de saber tbm se vale ficar um dia em Angra dos Reis.. Pq saio de BH e o ônibus para em Angra. Ai pensei em ficar um dia em Angra, outro em Paraty e outro em Trindade. Vcs acham que vale a pena dedicar um dia a Angra ou melhor ir direto ao "principal" mesmo?

Obrigada!!

Postado
  • Membros

OI Monica!! Eu fui em outubro e peguei um dia nublado e frio e no outro dia tava sol e muito calor. Outubro é imprevisivel, um mes onde pode dar um extremo ou outro, tudo ou nada!! ::dãã2::ãã2::'> Parece que vc vai fazer um roteiro parecido com o meu, le o meu relato ai embaixo na assinatura q pode prestar pra alguma coisa ::otemo::

Postado
  • Membros

Estou querendo ir à paraty e trindade em setembro ou outubro.. pretendo aproveitar algum feriado e ficar por volta de 3 dias. Vocês sabem se nessa época o tempo é bom?

Gostaria de saber tbm se vale ficar um dia em Angra dos Reis.. Pq saio de BH e o ônibus para em Angra. Ai pensei em ficar um dia em Angra, outro em Paraty e outro em Trindade. Vcs acham que vale a pena dedicar um dia a Angra ou melhor ir direto ao "principal" mesmo?

Obrigada!!

Oi Monica, essa epoca costuma ser mto boa. Geral/te, é quente e ainda não está tao movimentado, embora se for feriado, costuma encher mais.

Só c/ 3 dias eu ficaria apenas em Paraty (ali no centro historico) e na vila d Trindade q é bem legal. São 2 climas bem diferentes, mas acho q ambas valem mto a pena.

A cidade d Angra é mto feia, o q compensa sao as ilhas. Acho q é + vantagem deixar p/ uma proxima vez e vc ir p/ Ilha Grande, q é demais! Se quiser real/te parar em Angra, dado o seu tempo curto, acho q uma boa ideia seria pegar um daqueles passeios d escuna q visitam uns 4 lugares diferentes (algumas ilhas e praias da regiao, incluindo Ilha Grande).

Tenho relatos antigos d Paraty, Trindade e Angra (links na assinatura)

Passei rapida/te em Paraty, na semana passada. Vou separar algumas dicas p/ postar aqui!

boa viagem!

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Postado
  • Membros

Galere!

Alguém conhece um caminho alternativo Rio - Paraty?

R$ 70 reais tá o onibus da costa verde !!! inflaçããão.

Roots de plantão,ajudem ai :D::hahaha::

Postado
  • Membros

Acho que já teve essa mesma pergunta. Só não lembro qual tópico.

Tem esse site abaixo que te dá as opções até Itaguaí

http://www.vadeonibus.com.br

E de lá vai ter de pegar outro circular para Mangaratiba.

E depois Angra e finalizando em Paraty.

Vai levar o dia todo, mas com certeza vai pagar bem menos.

Abcs

Postado
  • Membros

Passei rapidamente por Paraty no dia 15/07. As ruas estavam enfeitadas com bandeirinhas amarelas e brancas para a festa de Santa Rita de Cássia que termina hj, dia 19 de julho.

Em pleno meio d semana, o centrinho tinha movimento pequeno d turistas.

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Postado
  • Membros

Boa tarde pessoas!!!

Estou planejando um fds em Paraty com chegada sexta 07/08 e volta domingo dia 08/08. Pretendo ficar no Geko Hostel. Alguém se habilita??? rs :D

Bjs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.