Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Paraty e Trindade

Postado
  • Membros

Bom dia Mochileiros,

Pretendo visitar Paraty e Trindade nas minhas férias agora em outubro. Elas começam no dia 14/10 e vão até 29/10.

Gostaria de dicas de pousadas ou albergues, já que vou sozinho e não curto muito campings.

Pelo que vi, dá pra fazer muita coisa sem carro. Também gosto muito de andar e fazer trilhas.

Agradeço à ajuda.

Junior

• Respostas 289
  • Visualizações 163.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Possivelmente estarei indo passar o final de semana de 19 a 20 de outubro em trindade. Alguém?

• Vou conhecer Paraty e Trindade esse fds.   na vdd vai ser um bate e volta, bem cansativo .... + o que realmente importa é a experiencia e ter historia pra contar.   Passeio de Final de Semana, vou

• Fala galera, tranquilo?   Começo do ano passado fui pra Paraty, onde era pra ficar 3 dias, mas gostei tanto da cidade que acabei ficando 7. Me hospedei em 3 hostels e visitei bastante coisa. Confer

Featured Replies

Postado
  • Membros

Boa tarde a todos !

Estou pretendendo ir ate Trindade no feriadão de abril, porém não tenho experiencia com viagens e muito menos com campings.

Tendo em vista que vou somente com a minha namorada e nós nunca acampamos, queria saber se tem slgum camping com um ambiente familiar que a gente possa ficar tranquilo, e de preferencia com estacionamento pois vamos de carro.

Alguem poderia me informar como funcionam os campings de Trindade ?

Deixando de lado o assunto sobre acomodação, tive a idéia de levar nossas bicicletas para poder andar pela cidade sem gatar combustível e se preocupar com estacionamentos, é válida a idéia ? É possível acessar as praias usando as bicicletas ?

Grato desde já.

Postado
  • Membros

vc já tem os equipamentos d camping? Tem camping q aluga, mas aí teria q ver se os campings onde existe essa opçao d aluguel.

as principais praias, vc alcança c/ trilha curta, acho q nao compensa levar bike. Nós fomos d carro, deixamos estacionado na pousada e saímos a pé p/ conehcer Praia dos Ranchos, P. de Fora, P. do Cepilho, P. do Meio, P. do Cachadaço e Piscina do Cachadaço. P/ a P. do Cachadaço e Piscina do Cachadaço é trilha msm, entao acho q a bicileta atrapalharia e nao ajudaria.

talvez exista alguma trilha ou percurso q vc possa fazer de bike, mas eu desconheço.

boa viagem!

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Postado
  • Membros

Olá, Nanci !

Obrigado pelas informações.

Nós não temos equipamentos de camping, nunca acampamos, rs.

Mas temos um colchão inflável que eu acho que vai ser útil e a barraca vou comprar pela internet ainda.

Abçs!

Postado
  • Membros
Então, Nathalia resolvi seguir suas dicas e reservei os passeios de escuna e jeep pela Geko, mas só consegui busão para sexta-feira de manhã e queria muito conhecer Trindade, se vc conhecer alguém que vá de carro quinta à noite para Paraty, eu ficaria muito grato ! Espero que nos encontremos lá, obrigado pelas informações !

Pior que no momento desconheço, transporte é algo que ja está alinhado tem um tempo, alguns fretaram onibus conosco e outros ja acertaram as devidas caronas estando com o carro cheio, mas se eu souber de algo te aviso.

Trindade tbm queremos muito conhecer, mas apos alguns relatos, soubemos que a ida de transporte publico é facil - é oq faremos na sexta apos o almoço.

Pegamos algumas dicas aqui no site e outros serão pegos com a Thais/Hostel Geko (alega conhecer bem a regiao, bem como se dispos em nos acompanhar caso consiga uma folga)

que horas vc chega na sexta?

A gente se fala! Mantenha os contatos

beijos

Postado
  • Membros
Então, Nathalia resolvi seguir suas dicas e reservei os passeios de escuna e jeep pela Geko, mas só consegui busão para sexta-feira de manhã e queria muito conhecer Trindade, se vc conhecer alguém que vá de carro quinta à noite para Paraty, eu ficaria muito grato ! Espero que nos encontremos lá, obrigado pelas informações !

Pior que no momento desconheço, transporte é algo que ja está alinhado tem um tempo, alguns fretaram onibus conosco e outros ja acertaram as devidas caronas estando com o carro cheio, mas se eu souber de algo te aviso.

Trindade tbm queremos muito conhecer, mas apos alguns relatos, soubemos que a ida de transporte publico é facil - é oq faremos na sexta apos o almoço.

Pegamos algumas dicas aqui no site e outros serão pegos com a Thais/Hostel Geko (alega conhecer bem a regiao, bem como se dispos em nos acompanhar caso consiga uma folga)

beijos

Sexta-feira eu devo chegar por volta das 16 horas ( pego o ônibus em São Paulo às 10:00), vcs tem grupo no what's up?

Pode deixar que eu manterei contato, beijos.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

beijos

Que horas vcs vão para Trindade na sexta, pois consegui um ônibus que sairá quinta à noite de Sampa e sexta de madrugada já estarei em Paraty ::lol4:: e se tudo der certo acompanharei vcs até Trindade, beijos !

Postado
  • Membros

Nossa ida a Trindade na sexta está bem incerta, mas ao que tudo indica apos o almoço, pois tambem iremos viajar noite e chegar logo de manha em Paraty.

lembrando que iremos de transporte publico até trindade, boatos que alguns membros vão alugar bicicleta

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Opaa..

Sou de BH e estou em busca de um destino para aproveitar a semana santa. Saindo daqui de carro com 200 reais no bolso e dividindo os custos com um amigo, a intenção é descer para a Praia do Sono - Trindade e acampar por ali mesmo.

Gostaria de saber as condições de camping na região, digo em relação a acampar na praia sem custos. Informações sobre o tempo também serão cruciais.

E companhia, claro, bem vindas.

Também aceito sugestões para fugir da chuva.. rs

Abraços.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Boa tarde pessoal,

a mãe de meu amigo tem uma casa em Paraty que ela aluga durante o ano. A mesma fica no centro histórico.

Seguem em anexo fotos do local e a agenda de eventos.

Qualquer dúvida, entrem em contato com a proprietária. Obrigado.

Proprietária: Rita Marques - Tel: (55) 21 - 99275-3448

Maio a Agosto.pdf

fotos.pdf

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Oi gente!!

Quero começar a fazer viagens desse tipo e escolhi começar pelo Rio. Depois partir para a América do Sul em janeiro para ficar um mês de mochilão.

Para começar, escolhi Trindade. Gostaria muito de algumas dicas das trilhas e cachoeiras.

Vou sozinha, vou ficar em hostel para fazer amizades.

Beijooos!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.