Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

"Eu não conheço as trilhas, não vou pagar guia, pagarei alto preço para entrada e pernoite no parque, e não tem placa para eu seguir, é isso ai, eu que me perca na trilha, acho que isso que "eles" querem, mandar operação de resgate para me buscar e depois aparecer no jornal. "Garoto Resgatado de Trilha em Parque Nacional". Ai todo mundo fala, nossa que trabalho fantástico que o pessoal do parque faz ! Sabe, coisa para "inglês ver". "

 

A Peterê é uma trilha mais técnica. Fazer sozinho sem alguém que tenha bastante experiência é algo muito arriscado. É se expor demais....

 

Com respeito..aconselho a planejar melho.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Olá a Todos,

 

piacitelli, obrigado pelos conselhos.

 

Agora realmente é tão perigoso assim ?

 

Quais são os Trechos mais Críticos ?

 

Sinceramente, acredito no meu potencial e dos colegas que sempre me acompanham nas trilhas, a única coisa que não temos experiência é com escalada, se tiver trechos de escalada na travessia, ai realmente pode complicar.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra

tdz

 

escalada não há..só escalaminhada...

 

Mas a navegação é bastane complicada....e mais complicada pela ação de pessoas qecolocam totens indicando caminhos errados, destruindo pistas de navegabilidade.

 

E....se tiver neblina....a experiência lá em cima (entre o Açu e o Sino) é fundamental. Vivi momentos lá em que não se encherga o companheiro ao lado....tem idéia do que é isso?

 

A segurança na trilha é algo que nunca deve ser desrespeitada....

 

grande abraço...

Link para o comentário
  • Membros

Olá a todos,

 

piacitelli, mais uma vez obrigado pelos conselhos, realmente pela sua descrição parece uma trilha que deve ter um planejamento melhor, vou levar em consideração as informações quando for planejar a travessia.

 

Mais uma vez lamento a ação de pessoas como essas, que destroem as "pistas" da trilha. Esse tipo de gente, faz o mundo se tornar um lugar ruim para se viver.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Confirmando o que o piacitelli falou, em caso de neblina é muito difícil localizar-se no trecjo entre o açu e o sino (a travessia propriamente dita).

Creio que sem neblina, com certo conhecimento de navegação e bom senso, da pra fazer, muito embora igualmente seje meio complicado.

 

Eu faria o seguinte: subiria o açu e no outro dia colaria em algum grupo que pareça ter experiência da trilha...

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Olá a todos,

 

Obrigado trotatorres, pelas dicas.

 

Realmente essa travessia merece ser melhor planejada, e com certeza eu o farei, quando da oportunidade de realiza-lá estiver mais próxima.

 

Abraços

 

tdz, tô me preparando há uns 2 anos. qdo for fazer, vai ser sem guia. a essa altura do campeonato, já tô tendo uma idéia do trajeto inteiro... hehehe

 

a primeira coisa que vc tem que planejar é o tempo, o clima. como disse o trota, neblina lá é o bicho. e neblina é um troço absurdo. se vc tá enxergando dois metros adiante apenas e andando adiante, ou vc tá numa trilha muito, mas muito bem marcada, ou vc tá cometendo suicídio. no techo açu sino como a truma sempre relata, não há marcação de trilha. logo ou o tempo tá muito limpo, ou não vale à pena fazer.

 

o segundo ponto é a incidência de raios. segundo consta, o cruzeiro está num ponto onde um raio matou alguns trilheiros há muito tempo. essa travessia existe há uns 50 anos, o abrigo 4º tem esse nome pq havia o 3, o 2, o 1.... (nessa época não tinha barraca com menos de 10 kg, né? heheh), e até agor anãos e fez um marcação decente da trilha, com marcos chumbados na pedra ou marcos de concreto. se tivesse isso, ela poderia ser como algumas trilahs clássicas da europa, ou mesmo cooé o caminho de santiago (alguém se perde fazendo o caminho de santiago de copostela? ::tchann:: )

 

relaxa, cara, vai se preparando. a montanha não foge de lá. ::hahaha::

Link para o comentário
  • Membros

Olá a Todos,

 

ogum, torço por você na travessia e espero relatos e fotos.

 

Esse ano com certeza não farei a travessia, talvez daqui há um dois anos, então vou levar tudo o que disseram em consideração.

 

Agora depois da minha temporada de "Light Trekking" com minha namorada, vou poder voltar a fazer caminhadas mais pesadas mais como disse não será a Petro x Tere. Talvez eu faça o pp, que pelas minhas info's é uma caminhada menos técnica que a Peterê, mais aí, já é assunto para outro Tópico.

 

Abraços

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...