Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Fala Oteb,

Já levei o empadão na travessia que fiz em dois dias, agüentou legal, acho que se você fizer em três acho que dá tb, mas depende muito da temperatura, e dos ingredientes, se o empadão for muito molhado ou levar algum ingrediente meio instável como Maionese, acho meio arriscado, o que eu levo é um empadão de peito de frango.

Abraço

Hugo de Castro

www.clubedosaventureiros.com

• Respostas 270
  • Visualizações 72.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Ronaldo Paixão
    Ronaldo Paixão

Hostel 148.   Bom, bem localizado e barato. Além de limpo.   Se quiser um almoço legal, tem o "restaurante" do Tourinho, bem perto da portaria do parque. Não se engane pelo aspecto "sujo" ou rústi

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Eu já acho mais difícil subir o Cavalinho pelo lado do paredão (direita). Pelo lado do abismo tem uma pedra, e subindo nela fica muito mais fácil o acesso a pedra que temos que "cavalgar" (sentar como num cavalo) pra subir. Claro, é mais exposto, quem tem medo de altura pode sentir alguma dificuldade, mas pelo lado do paredão a pedra "cela" fica muito longe.

Mas não é nada do outro mundo, um monte de gente passa sem corda. É só ter cuidado.

O mergulho é mais tranquilo. E faça como o Augusto falou, tire a mochila das costas. Eu fui com mochila e ela te joga pra frente, pois você tem que colar as costas na pedra pra descer, e a mochila não deixa... :?

Mas dá pra jogar a mochila pra baixo, é uns 2 metros, no fundo do vale.

Postado
  • Membros
Olá pessoal!

Estou preparando para ir em agosto, e gostaria de tirar algumas duvida com vocês.

No site PARNASO diz "alguns trechos técnicos, onde pode ser necessário usar cordas, principalmente nos lances do Mergulho e do Cavalinho", pesquisei sobre estes dois lugares e tive uma noção boa do que esta por vir. Mas esta questão da corda eu entendo pouco, não sei se seria necessário uma corda "profissional" tipo semi-estática usadas em rapel, ou uma corda / cordelete comum. O que vocês me indicam, orientam?

Corda, corda mesmo não precisa.

Leva um cordelete, ou cordinha de varal. 8 a 10 metros são suficientes.

Eu desci o mergulho coma mochila, um tanto com a bunda encostada na pedra.

Já o cavalinho dá prá subir com a mochila também, só que sem ela fica mais fácil. Eu concordo com o Otávio. Pelo lado da pedra fica menos exposto, só que pelo "lado do abismo" é mais fácil. Precisa de menos esforço. É só ir para a esquerda até onde der e depois jogar a perna direita sobre a pedra deitadae "montar a cavalo" nela.

Se levar o cordelete é só amarrá-lo na mochila, no mergulho desce primeiro a mochila e no cavalinho sobe com a cordinha e puxa a mochila.

Postado
  • Membros

O Cavalinho fiz com mochila e achei bem tranquilo.

Um colega estava subindo com a mochila também e quis travar, peguei a mochila dele e icei os dois pra cima. ::otemo::

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Obrigado pelas informações Augusto, Otávio Luiz, e Ronaldopxo.

Fiquei mais tranquilo, sendo assim, um cordelete, ou até mesmo um paracorde já da para puxar e descer a mochila nestes trechos. Evitando mais peso na mochila.

Referente a estas estratégias para descer (mergulho) e subir (cavalinho), deu para ter uma noção boa através dos vídeos no youtube. Vou anotar estas dicas!

Valeu!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros
Pessoal,

caminhando sem pressa e em condições normais de temperatura e pressão, mais ou menos a que horas se chega a portaria de Terê?

Fiz os 3 dias, partindo de Petropolis. Saímos do último acampamento lá pelas 9h (nos demos esse "luxo" de acordar tarde..rs) chegamos na portaria de Terê umas 15h.

Caminhando tranquilo, sem pressa, tirando fotos e eu com o pé torcido rs

Postado
  • Membros
Pessoal,

caminhando sem pressa e em condições normais de temperatura e pressão, mais ou menos a que horas se chega a portaria de Terê?

Fiz os 3 dias, partindo de Petropolis. Saímos do último acampamento lá pelas 9h (nos demos esse "luxo" de acordar tarde..rs) chegamos na portaria de Terê umas 15h.

Caminhando tranquilo, sem pressa, tirando fotos e eu com o pé torcido rs

valeu marcio! acho que nao poderei ter esse luxo, depois da caminhada é mais 420km até chegar em casa

Postado
  • Membros

Pessoal,

quem aí tem uma dica camarada de lugar barato pra passar a noite em Terê?

Vi um hostel de 40$ a dormida, tem mais barato que isso? É só pra descansar o corpo msm, tendo em vista que vamos chegar por volta de meia noite e acordar bem cedo no outro dia. To planejando a travessia pra agosto saindo de BH. A ideia é deixar o carro em Terê e ir de bumba (ou táxi, se for economicamente viável) pra Petrô, pra fazer a travessia e terminar já entrando no carro de volta pra BH.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.