Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Silnei

Avaliações de usuários, dúvidas e troca de informações sobre Mochilas Trilhas e Rumos.

A Trilhas & Rumos uma é empresa brasileira, fabricante de mochilas, barracas e outros equipamentos para camping e montanhismo. Foi fundada em 1984.

Site: trilhaserumos.com.br

Posts Recomendados

  • Membros

Consegue levantar sim ... eu acho a Crampom MUITO confortável ... sobretudo quando todas as tiras estão ajustadas às suas medidas, fica muito justa e compacta, alem de ser bem espaçosa ...

 

... um pessoal disse que é complexo na questão de barraca (Esquilo 2 - 3,5KG) pois precisaria levar do lado de fora, no meu caso eu não acho incomodo levar dentro da mochila, meu jogo de panela tem uns 20cm de diametro, com outra panela de 15 dentro, espiriteira Litle Powerfull, bisnaga do alcool, jogo de talheres, copo, alça e tampa pra fechar (figideira) ... mais 2 calças, 2 bermudas, 3 cuecas e 2 camisas, necessaire (<é assim?) e bolsa d'agua internamente, na parte de baixo vai o isolante (A200 Ultralight - Supercompacto e Leve ) junto com o saco de Dormir S10 Ultralight ... do lado de fora vai o par de bastões Forclaz 500 Light devidamente acomodados ... ou seja... a mochila é sim bem técnica, tem os principais detalhes das principais marcas ... talvez até mais, uma vez em que foi pensado em tudo e com muita coerência... é resistente sim e não é pesada ... os R$ 380,00 da Crampon são justificados, não pela mochila de ataque, mas pelo conjunto da obra ... alias, a mochilinha é bem pra isso mesmo, ilustrando uma situação recente ... fui ao pico da bandeira, da base (Terreirão) até o cume, são 3,7 KM, horrivel seria levar bolacha, agua, camera fotográrica .. a mochilinha serve justamente pra isso, mãos livres pra usar bastões, bolsos livres e tudo levinho nas costas ... enfim ... a mochila tem até apito no prendedor do peitoral ... até no SOS foi pensado !

 

Só troco por Osprey ::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Quanto mais leio, mais me informo e menos sei o que fazer rss.

 

Eu, menina, 1,67m, 53kgf, consigo segurar uma mochila de 60L ?

Tô pensando seriamente em investir n'uma T&R (já que é tão bem falada), mas meu medo é escolher uma, encher e não conseguir sequer levantar rss.

 

Bem Lóri...60l não significa 60kg. :mrgreen:

As medidas que se encontram em mochilas são na verdade "conceito" de volume e não de peso.

 

As T&R não são assim tão bem faladas...vamos dizer que possuem um excelente custo-benefício.Possuem uma linha mais simples e outra linha mais técnica...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Só para acrescentar a informação do haole.

Exite 2 padrões de medição do volume de uma mochila. O Europeu (deuter) e o americano ( t&R e etc).

O europeu leva em conta apenas o maior bolso da mochila nessa medição enquanto o americano conta até aquelas redes laterais da mochila ( q tem em média 2 a 3 L cada). Por isso que qdo pegamos uma mochila deuter de 28 L e colocamos ao lado de uma TR de 44L a de 28 parece ligeiramente maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Só uma dica, no Submarino tem a Montanha 75 em promoção por $219 parcelado em até 7 vezes sem juros

http://www.submarino.com.br/produto/28/21537880/mochila+de+75+lts.+montanha+-+azul+-+trilhas+e+rumos?menuId=201380

Eu comprei uma hoje, diz que demora 11 dias pra chegar, mas em geral quando eu peço chega bem mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, não sei se é o local adequado, mas eu tenho algo para relatar. Na minha última viagem para os EUA minha mochila ficou presa na esteira e acabou perdendo a fivela da barrigueira. Quando peguei a mochila em Brasília, ela parecia ter passado por uma guerra. Incrivelmente não se rasgou ou teve os zíperes emperrados. A surra foi grande, mas a T&R aguentou muito bem (pensei, sinceramente, que a qualidade era pior).

 

Entretanto, fiquei puto de trocar uma mochila que vem comigo desde 2003 passando por Bolívia, Peru, México, Cuba e EUA. Judiei muito da mochila, sem dó. Pensava: é uma mochila brasileira, vai se desfazer mesmo, não vou ter dó. A mochila aguentou tudo, costuras intactas. O foda foi perder a fivela.

 

Por desencargo de consciência, resolvi entrar em contato com a Trilas e Rumos. Sem esperança, deixei pra lá. Resumindo o final: eles me enviaram a fivela muito rápido. Tive um tratamento que eu nunca imaginei de uma empresa brasileira. Deixo aqui o meu registro. Quem optar pela T&R não terá que se arrepender. A mochila cumpre bem seu papel e o atendimento deles foi excelente.

 

Uma dica: space bags que podem ser comprimidos com as mãos. Tenho 4 e sempre quebram um galho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

pessoal, lí todo esse tópico aqui e não encontrei nada a respeito da crampon 80... eu vou passar 3 meses mochilando pela europa (principalmente andando de trem e andando por cidades, mas tenho algumas trilhas em vista, tipo subir o ben nevis no norte da escócia ou hiking no oeste da noruega), e portanto quero uma mochila bem grande e resistente, e trilhaserumos é bem fácil de achar aqui em porto alegre (além do preço bom). alguém conhece a crampon 80? vale mais a pena que a 77 tech? eu vi numa loja e gostei, mas gostaria de uma opinião de quem conheça melhor...

 

diz no site da TR que ela é "feita em lona de poliéster 600 e 900, com reforços tipo ripstop e resina", isso é bom?

 

ps: conheci o mochileiros.com hoje, que baita fórum!

 

valeu a todos! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

galera to querendo comprar a Mochila de 60 Lts - Verde - Trilhas e Rumos, o link e esse http://www.submarino.com.br/produto/28/21537874/mochila+de+60+lts+-+verde+-+trilhas+e+rumos?menuId=214148#, sera que essa mochila e legal? assim eu vou usar pra ir para america do sul, mas quero q ela me acompanhe por muitos anos...rs so que tb estou sem grana por agora, entao nao posso comprar uma muito cara, espero q vcs possa me ajudar...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
  • Membros

Galera, estou indo para Machu Picchu em outubro, e por isso preciso comprar uma mochila. Como aqui em minha cidade (Recife) não tenho muitas opções de lojas para fazer a compra presencial, vou comprar alguma da Trilhas e Rumos, pois é mais fácil de achar por aqui. Gostaria de uma consultoria de vocês sobre qual o modelo/tamanho adequado. Li alguns depoimentos de pessoas que foram pra lá, e a galera diz que não rola usar mochilas grande por que com o cansaço provocado pela altitude e pela trilha em si uma mochila pesada pode atrapalhar muito. Alguém me dá uma dica ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Comprei a Montanha 75 do link que postei uns dias atrás e já viajei com ela pra Argentina e Uruguai, foi excelente o desempenho da mochila, nada a desejar. Forte mas é leve, pode carregar muita coisa e em momento algum me deixou na mão. A única dica que eu dou é que se for viajar de avião compre umas braçadeiras de plastico pra fechar a mochila caso não tenham a capa de mochilas. Como ela é muito fácil de ser aberta é bom tomar cuidado com isso, e as bracadeiras de plastico são leves e fazem o serviço muito bem, especialmente pra fechar a "tampa" de cima da mochila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...