Membros de Honra Cacius Postado Fevereiro 6, 2010 Membros de Honra Postado Fevereiro 6, 2010 Sandro, a combinação de velhice, anos de uso incorreto (ajustes errados) e carga pesada ferraram a mochila. Mas já tá de reserva, a titular agora é uma Conquista Cerro Torre 60+10. Citar
Membros de Honra Sandro Postado Fevereiro 7, 2010 Membros de Honra Postado Fevereiro 7, 2010 Beleza! Ogum e Cacius. Só para complementar e compartilhar um pouco mais esses dados enriquecendo nossa cultura técnica: Os rompimentos se deram nas fivelas ou nas costuras? Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Fevereiro 7, 2010 Autor Membros de Honra Postado Fevereiro 7, 2010 Beleza! Ogum e Cacius. Só para complementar e compartilhar um pouco mais esses dados enriquecendo nossa cultura técnica: Os rompimentos se deram nas fivelas ou nas costuras? costuras e tecido esgarçado. as alças soltaram embaixo do corpo da mochila e de um lado a barrigueira veio junto. Citar
Membros Luis Arau Postado Março 8, 2010 Membros Postado Março 8, 2010 Caros, pretendo ir ao PP em maio num Domingo e voltar Segunda. Chego na fazenda Sábado às 15:00 (dá pra dormir por lá ?). Começo a subir Domingo de manhã. Eu e minha mulher fazemos trilhas e travessias hà mais de 20 anos e nuca tivemos problemas. Acho que estou ficando velho e com preocupações. Quando mais novo nada disso passava pela minha cabeça e agora, também, os tempos são outros. É seguro ir ao PP ? Até hoje não houve relatos de assalto ? Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Março 8, 2010 Membros de Honra Postado Março 8, 2010 Luiz, o que é velho pra você? Farei 44 anos em maio agora, e pretendo ir p/ o Ciririca este ano. Ontem estive no Morro da Igreja, em São Bento do Sul, só não subimos até o final por causa da chuva... Já fui roubado no PP, levaram uma cadeirinha de bebe e o som do meu carro, na fazenda. Mas isso foi a muuuuito tempo atrás. Nas trilhas nunca ouvi relato de assalto, nem na fazenda depois que o Dilson passou e cuidar de lá. Eu iria, digo, irei sem medo. :'> Citar
Membros Luis Arau Postado Março 9, 2010 Membros Postado Março 9, 2010 Caro Otávio, acho que não fui claro. Eu não estou preocupado comigo. Se fosse sozinho eu não estaria nem aí. Como sempre faço trilhas com minha mulher, e na maioria das vêzes sem guia, estou é preocupado com ela. Mas, como o PP fica longe de um grande centro, devo crer que a probabilidade de assalto é remotíssima. Bem, e quanto a pernoite na fazenda antes de subir ? Como devo chegar antes das 15:00 pretendo dormir por lá e começar a subir de manhã cedo. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Março 9, 2010 Membros de Honra Postado Março 9, 2010 Entendo sua preocupação, mas a trilha por PP é uma das mais seguras do Paraná. Nunca acampei na fazenda, mas já soube de gente que o fez. Acredito que não tenha problema. Agora tem a casa aonde fica o Dilson, que cuida de tudo por lá, antigamente não era assim. Na trilha nunca soube de um caso sequer de assalto. Se você vai chegar às 15:00hs poderia subir o Getúlio e acampar já na trilha. Tem um acampamento logo no final do Getúlio. Ou então andar mais um pouco e acampar no Amarillis (acho que é esse o nome), que fica próximo ao início da subida da encosta do Caratuva, acredito uns 100m antes da bifurcação Caratuva (esq.) PP (dir). Tem uma clareira bem legal p/ acampar ao lado da trilha, o local é aberto e tem o visual do Caratuva e Itapiroca a frente, Tucum ao lado e represa pra trás. Desta clareira tem (pelo menos tinha) uma trilha p/ o cume do Amarillis (que você mal vai saber que passou, pois é praticamente a continuação da crista que segue a trilha), dá pra acmpar lá também. Fica uns 50 metros da trilha. E a bica d'água fica próxima também, uns 15 a 30 minutos trilha a frente. Calculo de 1:00hs a 1:30hs até o Amarillis, o pessoal que esteve lá mais recentemente pode passar mais informações... e também pode atualizar as distâncias e tempo percorrido, faz bastante tempo que não vou pra lá, e com a idade a cabeça começa a ficar fraca... Edit: Veja se consegue localizar o Amarillis na vista cartográfica abaixo, aí fica mais fácil se localizar. upload/galeria/fotos/20091208191956.jpg Citar
Membros Luis Arau Postado Março 10, 2010 Membros Postado Março 10, 2010 Obrigado Otávio. Depois relato a ida. Citar
Colaboradores andre h. Postado Abril 5, 2010 Colaboradores Postado Abril 5, 2010 Olá Então, eu uns amigos pretendemos fazer a subida do PP no final de Julho, já que o melhor período pra fazer a subida é entre maio e agosto, correto (?) Iremos provavelmente em uma sexta à tarde, dia 30/07, já que queremos uma Lua Cheia, e voltaremos no domingo à noite tbm... Pretendemos subir até o cume, claaaaaro, se o tempo colaborar, acampando no Abrigo 2 no sábado-domingo, e no Abrigo 1 de sexta-sábado, já que iremos chegar tarde e não pretendemos fazer uma trilha noturna até o cume. Certo, irei com uma Conquista Fitz Roy 75+15, será que dá conta do recado? porque depois de ler relativamente bastante coisa sobre o PP, percebi que a trilha é longa e cansativa. As perguntas são o seguinte... Do abrigo 1 até o cume, quanto tempo leva, em média, quanto tempo quem está aqui e subiu levou? Um saco de dormir -15° dá conta do recado? Soube que alguns degraus das escadas de ferro foram cerrados, sabem algo sobre? Enfim, vamos à aventura né e no final, veremos no que dá. HAHAHAHA abraços! Paz! Citar
Membros de Honra DaniloDassi Postado Abril 5, 2010 Membros de Honra Postado Abril 5, 2010 Olá André, Existe um tópico específico do PP que explica bem algumas das suas dúvidas: http://www.mochileiros.com/pico-do-parana-perguntas-e-respostas-t30079.html Mas vamos lá... 1º - Mochila Conquista Fitz Roy 75+15 - Acho que é até muita coisa. Para um final de semana não precisa mais que uma mochila de 60L. Tudo depende, claro, do tamanho dos seus equipamentos. Se a dúvida é quanto a durabilidade do produto, pode ir sem medo. Ah, não esqueça a RAIN COVER para a mochila. 2º - Trilha - Abrigo 1 até o cume A coisa é bem relativa e difícil mensurar pois cada um tem um ritmo, cada um leva certo peso e por ai vai... Na minha opinião o trecho do A1 até o cume é o pior. Desce muito e depois sobe MUITO, sem contar que 90% do caminho é acima da "copa" das arvores, assim, sol no lombo. Eu nunca fiz essa trilha com equipamento, mas do A1 até o A2 gasta-se 1h~1h30 e do A2 até o cume quase o mesmo tempo, num total de 2 há 3 horas. Variando de pessoa a pessoa, claro! 3º - Saco de dormir -15ºC? Acho um tanto quanto exagerado. Se não tiver roupa de frio é uma solução, mas quando fui usei um Deuter Light 500 sem problemas. 4º - Degraus Você é acostumado a fazer trekking? Se sim os degraus arrancados não serão problemas. Basta um pouco de calma e não se arriscar. Está ventando? Está com medo? Está chovendo? Volte e acampe no A1. Acho que é isso ai André, qualquer coisa é só entrar em contato. Abraços Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.