Ir para conteúdo

Trekking no PN Los Glaciares - El Chaltén


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 62
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 anos depois...
  • Membros de Honra

Saudações, Peter!

 

Só hoje encontrei esse seu antigo relato e imediatamente me pus a lê-lo. Como sempre, um prazer de leitura.

 

Gostei muito da sua observação quanto à hierarquia dos visitantes... kkkkk. É isso mesmo, concordo com você. A gente vê os turistas de bate-volta como pessoas que passam rápido demais pelo lugar, sem ver e curtir o que nós trilheiros conseguimos com mais tempo. Por outro lado, respeitamos e admiramos quem chega a uma proximidade e intimidade muito maior com a montanha ao escalá-la.

 

Eu explorei o início do trajeto que você fez do Poincenot para o Fraile, porém o Rio Blanco estava muito alto e muito forte e a trilha lateral minúscula estava sendo levada pelas águas em alguns trechos. Não havia ninguém por ali, até fiquei um tempo observando se alguém se embrenharia por esse caminho mas nada, então achei arriscado me meter ali sozinho. Era fevereiro e já havia muito degelo. Fui então pelo caminho batidão da margem direita (que também estava alagado em partes), mas mesmo assim não consegui chegar ao Fraile, como descrevi no meu relato.

 

Três amigos meus fizeram a trilha do Cerro Huemul, a que você ficou na vontade, e disseram que é bem difícil. O vento fortíssimo é um fator que complica bastante.

 

Grande abraço, Peter!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...