Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Sergio,

 

Outra dúvida que tenho é novamente em relação ao cartão de credito.

 

 

 

A moeda no paraguai é o Guarani, correto, os produtos são marcados em dolar. Sendo assim minha fatura vir´em guaranoi e não em dolár correto?

 

 

 

Como é feito esse câmbio na loja?

 

Cada uma tem tambem um valor para o guarani em relação ao dolar?

 

 

 

Como fica o pagamento aqui no Brasil do meu cartão de crédito?

 

Vou ter uma vantagem cambial como no caso do dolar - Cambio comercial?

 

 

 

Estou realmente com medo de ir com todo dinheiro no corpo, principalmente no caso de parte dele estar com minha esposa.

 

 

 

Novamente obrigado e abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 730
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

RESPOSTA DE EMAIL

 

Todos os carros são vistoriados??

Nao. os carros sao vistoriados por amostragem. Param alguns e outros passam direto sem vistoria.

 

Estarei com alguns eletrônicos pessoais que estarei levando desde o Brasil, como devo declarar isso??

Eletronicos Pessoais (maq fotografica, celular) nao conta. Nao precisa declarar. Caso esteja levando um notebook ou algo de grande valor vc precisa preencher uma DSTB (Declaração de Saída Temporária de Bens ), veja no site da receita (abaixo) ou qdo estiver saindo do BR pegue junto a receita e preencha com os dados dos produtos e carimbe junto a receita.

 

Estou querendo comprar um Ipad ou placas (unidade) para montar um novo computador.

Produtos eletronico tem que declarar. BDA (Declaração de Bagagem Acompanhada) mesmo que esteja dentro da cota vc devera preencher a DBA, e carimba-la. Caso o valor passe de $300,00 pagara imposto de 50% do valor que passou. caso esteja abaixo nao pagara nada de imposto.

 

 

 

Quando falamos em DBA, na aduana, eu preencho e na hora tenho que pagar o imposto ou o fiscal pode liberar?

Ao chegar na Aduana, va ate o balcão e preencha a DBA. entregue a DBA juntamente com a mercadoria ao fiscal da receita. O fiscal ira analisar a DBA carimba-la e liberar TUDO caso esteja dentro da cota. Se os produtos passar da cota de $300 o fiscal vai calcular o imposto (50% do que utrapassar), emitir uma guia para ser paga no Banco do BRASIL e ira reter sua mercadoria. APOS O PAGAMENTO do imposto retorne ao fiscal que ira verificar o pagamento, carimbar a DBA e entregar sua mercadoria juntamente com a DBA carimbada e o comprovante de pgto do imposto (guarde esses papeis caso seja parado pela policia federal em alguma fiscalização dentro do brasil)

 

site da receita federal:

http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/Formularios.htm

Veja em BAGAGEM:

Declaração de Bagagem Acompanhada

Declaração de Saída Temporária de Bens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ricardo.

A linha Internacional vc NAO precisa ir ate o Terminal ou Rodoviaria.

Vc pode pegar EM QUALQUER lugar do Paraguay. Ele passa na principal avenida de CDE, que eh a avenida que entra ou sai de CDE . NAO TEM ERRO.

 

RLOPES

Nunca comprei com meu cartao em CDE. Mas ja fiz compra em diveros outros paises.

Ao Comprar ou pagar algo num pais a moeda sera a local (guarani). No caso do Paraguai a maioria das lojas JA INCLUI um acrecimo nesse valor (referente ao imposto que a propria loja paga para ter a maq de Cartao de credito)

A sua fatura vira com o valor em Guarani e com o valor correspondente em dollares na frente. (isso eh o guarani sera transformado em Dollares pelo cambio do Paraguay)

 

Para o pagamento, TODOS os valores convertido em dollares, serao convertidos em Reais pela cotacao do dollar no Brasil (cotaçao comercial). ai o valor que estara na sua fatura sera em Reais

 

Outro exemplo. (apenas para demostração)

Gastei 100,00 pesos na Argentina.

100 pesos eh igual a 25 dollares (na AR)

25 dollares eh igual a 50 reais

portanto pagarei na minha fatura 50 reais

(lembrando que junto com minha fatura terei que pagar uma taxa de utilização no exterior e mais IOF para a Dilma (Lula))

 

Por experiencia :

Vc tera uma vantagem qdo seu cartao utiliza o cambio comercial, porem essa vantagem se torna em prejuizo qdo a Dilma lhe cobra o IOF (porem nada de absurdo) Sera muito mais vantagem vc trocar uns 400 reais de cada vez nas lojas de Foz. (varias casas de cambio) colocar os Dollares em varios bolsos separados. Qdo for pagar nas lojas pegue os dollares de apenas um unico bolso.

Ladroes existem em qualquer lugar do Mundo, basta tomar o cuidado para nao ficar se abanando com dinheiro na rua e mostrando.

Eu nunca fiquei sabendo de roubo dentro das lojas o maior cuidado que os turistas tem que ter eh cruzar a ponte a pé, pois tem muito movimento e pode conter alguns trombadinhas. MAS TEM POLICIAIS DE OLHO TBM. No PY é comum vc ver segurança com uma 12 nas maos.

 

 

 

QUALQUER OUTRA DUVIDA PERGUNTEM.

O meu pagamento dessas respostas estao sendo paga pela minhas duvidas em outro forum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Da última vez que fui até foz começo desse mês, fui pro PY levando reais e troquei lá por dólares. Consegui uma cotação melhor e não precisa pagar IOF. Estava 1USD = 1,73BRL para compra e 1USD = 1,70BRL para a venda. Foi bem vantajoso, como gastei bastante, economizei cerca de 130 reais em IOF e a diferença na cotação se comprasse em uma loja de cambio aqui no Brasil.

 

Recomendo trocar dolares na MaxiCambios. http://www.maxicambios.com.py/infoviajeros.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá galera !

Ontem , eu fui no Paraguai fazer compras .

Quando você for entrar no Paraguai você vai passar pela Aduana --> Tipo a ALFANDEGA . Você vai na Aduana e os fiscais vão te revistar . Quando você entrar no Paraguai , logo no início tem a ponte da amizade . Você entrara no Paraguai e comprara suas coisas .

 

PRESTE MUITA ATENÇÃO :

 

1 ºA cota do Paraguai é de U$300,00 , isso dá um preço de 500,00 . Não vá no Paraguai pensando no valor do dollar , porque lá no Paraguai cada loja tem seu valor no dollar . Ex :

VocÊ vai nha loja BARILOCHE comprar um celular , você vê o celular por U$100,00 e em outra loja você tambem vê por U$100,00 você pede na loja BARILOCHE para transformar em reais , eles darão o valor de R$360,00 e na outra loja dá R$400,00 , você vai ficar em duvida . Então cada loja tem seu valor no dollar

 

2ºA cota do Paraguai é de U$300,00 , isso dá um preço de R$500,00 . Então se você comprar um produto por R$550,00 você terá que pagar imposto na Aduana .

 

3ºVocê só pode comprar :

 

2 ITENS DE INFORMÁTICA

3 ITENS DE ELETRONICOS

6 FRASCOS DE PERFUMES

NÃO PODE COMPRAR COMIDA

NÃO PODE COMPRAR ARMA OU MUNIÇÃO ( NO PARAGUAI VENDE PISTOLA E ESPIRGUARDA )(ATÉ EU VI )

 

Valeu .

Meu e-mail : guilhermemathiass@hotmail.com

 

Pergunte para mim que eu te respondo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Moro em foz do iguaçu desde que nasci, sou acostumado a ir para o paraguai, e acabo de perceber que todas as vezes fui de maneira ilegal.

Pois o Onibus que pego para ir até o paraguai, passa em frente ao Ceasa, aonde minha familia tem empresa e trabalhamos desde sempre, e com o onibus, na ida ao paraguai não somos parados, e por isso, eu sendo de menor (17 anos) não sou autorizado a sair de território brasileiro sem devida companhia de pai e mãe, ou então autorização autenticada.

Novo no fórum e já me revelando um menor infrator! xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Inicialmente gostaria de parabenizar pelas excelentes dicas aqui deste forum.

Minha viagem começa por Buenos Aires 5 dias, de lá voo para CDL.

Minha intenção é chegar em CDL e atravessar a fronteira de imediato , ficar 2 dias em Foz, voltar a CDL (fazer compras) e de la mesmo pegar o voo para o Brasil.

Fica tranquilo desta maneira? ::essa::::essa::::essa::

Terei que declarar alguma coisa na Ponte da Amizade ou somente passar pela Alfandega do Aeroporto de CDL?

Estas são minhas dúvidas e gostaria muito de uma ajuda dos mais experientes. ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

De BA vc chegará em CDE, dando entrada no Paraguai.

 

Para dar a saída do Paraguai, antes de atravessar a ponte vc vai no "migraciones" e sai do PY.

 

Como vc é brasileiro vc não precisa dar entrada no Brasil a não ser que vc faça a DBA dizendo que está levnaod mais de U$ 300,00 em mercadorias, pois vc estarás chegando por terra.

 

Depois, no teu retorno (dois dias depois), vc atravessa novamente a ponte e dá a entrada no PY novamente.

 

Assim é a maneira legal de entrar e sair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal. Andei lendo umas informações aqui. Muito bacana! Agora gostaria de fazer umas perguntas, já que chegou a hora de eu fazer minha viagem!

Dia 14/02 (segunda-feira) irei à Cidade do Leste de avião e voltarei dia 16/02 (quarta) também de avião. Como chego apenas 14:30 lá, creio que não dá tempo de fazer umas compras, pois comprarei várias coisas (grande parte na área de fotografia). Então estou pensando em chegar dia 14, dormir na Cidade do Leste mesmo e no dia seguinte (dia 15) acordar cedo e ir fazer as compras. Daí dia 16 às 12h volto pro Brasil.

1- Sei que em muitos aeroportos do mundo é possível passar a noite. Gostaria de saber se consigo fazer isso no aeroporto de lá ou se terei de arrumar algum hotel.

2- Caso seja necessário um hotel, alguém poderia indicar um de baixo custo, mas seguro? Pois estarei com mais de R$3.000,00 em mercadoria.

 

Obrigado desde já pessoal!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...