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  • Membros

GALERA!

 

Alguem vai pra Ilha Grande semana que vem? Reservei um hostel em Abraão, 60 reis a diaria, El Misti o nome dele. To indo sozinho pra aventura, chego dia 05/02 de manha e parto dia 12/02 no fim da tarde. To na pegada das trilhas, conhecer o bico do papagaio, lopes mendes, aventureiro e ilha de jorge grego, que parece ser demais pra mergulho. Tbm vi que da para alugar prancha de surf em IG, se pa passar um noite em outra comunidade, do outro lado da ilha...

 

qlqr coisa me add no facebook Thiago Fioranti, vou partir de sampa...

 

Abraços!

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  • 2 semanas depois...

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DIA 1 ·         Trilha T01 Circuito do Abraão: Abraão > Praia Preta > Lazareto > Aqueduto Preparo físico: Leve Orientação: Fácil Valor: Gratuito   Sa

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  • Membros

Quero deixar um comentário fortemente negativo sobre a Ilha Grande, porque acho que precisa de um pouco de honestidade e este fórum sempre foi bom para isso.

 

Visitei a Ilha Grande pela segunda vez no final de semana passado 31/01 até 03/02 e fiquei muito decepcionado nesta segunda visita.

 

Na primeira visita em fevereiro de 2006 (8 anos atrais) adorei, os valores de hospedagem estavam baratos (me lembro pagar R$ 60 de diária por um quarto somente meu em pousada com café de manhã perto dos cais), os passeios de escunas eram lindos e baratos (R$ 20-25 para lagoa azul, R$ 10-15 para Lopez Mendes) e sobretudo a água do mar estava limpíssima. Por esta razão decidi levar minha família esta vez.

 

Hoje em dia o que eu vi no Abrão é o seguinte: exploração máxima de turista e custo Brasil da pior! Valores ridículos de hospedagem (um flatizinho de 20m2 construido numa maneira super barata, longe dos cais com subida para chegar cobrando R$ 200 de diária) e outras pousadinhas bem simplizinhas cobrando valores parecidos, pouquíssimos respondem email com pedido de valor e reserva (20 emails que enviei duas semanas antes, responderam somente três), os carreteiros cobrando R$ 40 para levar 3 malas por 10 minutos, escunas cobrando R$ 60 para Lagoa Azul e R$ 30 para a Praia do Pouso (onde começa a trilha fácil para Lopez Mendes), catamarã até Angra querendo cobrar R$ 30 para adultos e R$ 15 para bebe de colo (eu mandei para aquele lugar e peguei o barco CCR como 80% dos turistas estão fazendo para evitar extorção, barco CCR publico cobra R$ 4,50 por adulto e criança não paga, só que tem somente um horário por dia), sorveteria cobrando R$ 60 por kg para o sorvete, 1L de leite de caixinha R$ 5,50 na padaria (ainda bem que a gente cozinhou e levou tudo incluindo água em garrafa e cervejas), caipirinha R$ 15 nos barracos de praia (mesmo valor dos melhores restaurantes de São Paulo onde pagam garçons e aluguel e fornecem nota fiscal que parece impossível receber no Abrão) e a coisa pior de tudo: a Bahia de Angra totalmente poluída com algas.

 

A Lagoa Azul e as ilhas de Angra não valem mais a pena visitar sendo que não tem mais do que um metro de visibilidade e a água está totalmente verde escuro por causa das algas. Única praia ainda com água limpa é Lopez Mendes que fica no lado do mar aberto, mas a pergunta é: vale a pena fazer toda a longa viagem de São Paulo e enfrentar os custos da viagem (gasolina, pedagio, estacionamento caríssimo em Angra) para ter somente uma praia com água limpa e de fácil acesso?

A quantidade de turistas estrangeiros comparada com 2006 (e isso vale para quase tudo o Brasil sendo que os preços de hospedagem e restaurante de praia inflacionaram um absurdo nos últimos 4-5 anos) está enormemente reduzida.

 

Meu conselho para os mochileiros é: evitem a Ilha Grande até os moradores do Abrão se acalmar e parar de achar que estão vendendo ouro e até a Bahia de Angra ficar limpa novamente (quem sabe se vai acontecer!).

 

As Praias entre Ubatuba até 30km ao norte de Paraty são lindas, com água limpa, de fácil acesso com carro, tem muitas cachoeiras ao lado da rodovia Rio Santos, pouquíssima construções, viagem bem mais curto e barato de São Paulo do que Ilha Grande e se levar suas bebidas e comidas ninguém olha feio (valores de comida das barracas ficaram absurdos depois de 2008 aqui no Brasil cobrando igual a restaurante).

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  • Membros

Assim como ggtrek falou.. O pessoal do Abraão estão extrapolando no turismo.

 

Eu e meu namorado passamos o final de semana do feriado de nossa senhora aparecida (outubro) lá. Fomos comemorar aniversario de namoro.

Começamos a pesquisar hotéis e pousadas em setembro e todas estavam muito caras, por conta de ser feriado e outubro já ser considerado alta temporada.

 

Optamos pela pousada arco-iris, que fica beeem próxima ao cais ( na rua em frente), coisa de 3-5 minutos. Pagamos R$300 o casal (sexta, sábado e domingo - saiu por R$50 a diária de um adulto) com café da manha e check-out as 17h - algumas pousadas tem o check-out as 10h e desa forma não podemos aproveitar o ultimo dia na ilha.; Da pousada não tenho o que reclamar, tudo muito limpo, pessoas agradáveis e cafe da manha delicia.

O pessoal pediu metade do valor por deposito para que fizessem a reserva e o restante acertamos na hora.

 

Só podemos chegar na ilha na sexta de noite. Pegamos a ultima barca em Mangaratiba (22h) e chegamos lá por volta de 00h.

No sábado fizemos o passeio de meia volta na ilha que custa R$120 por adulto, praticamente todas as agencias cobram esse valor, por pagarmos a vista ficou R$200 nós dois. O passei foi de 10:30h às 17h quando chegamos estávamos tao cansados que nem saímos da pousada (sábado de noite)

Não me recordo muito bem o nome da agencia, mas era alguma coisa com Pinguim, eles ficam bem na rua na praia, próximo a praça;

Durante o passeio paramos numa praia para almoçar, Pinguim - nosso 'guia', passou um cardápio e escolhemos o que queríamos, ele pediu por telefone e quando chegamos na praia o almoço ja estava pronto. Pagamos R$60,00 num almoço para 2 pessoas.

 

Ja no domingo nós fizemos a pequena trilha para o aqueduto e poção (cachoeira).

Por ser final de semana e feriado a ilha estava bem cheia, mas saímos de lá sem ter do que reclamar e com muuuuita vontade de voltar.

 

Ah e nós levamos de casa algumas coisas pra comer e beber.

Levamos biscoitos, bolos, frutas, isotônicos, sucos e algumas outras bebidinhas.

A água nós compramos lá (só no dia em que fizemos trilha) no passeio de barco eles dão água;

 

Acredito que os valores de pousadas por agora estejam salgados. Fevereiro ainda é alta temporada, março só baixa depois do carnaval e abril tem feriadão.

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  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

EStive na Ilha Grande ha poucos meses e percebi isso mesmo...

ressalva e sugestao de pousadas que valem a pena pois o preco eh justo e o pessoal muito mas muito gente fina.

 

Praia de Japariz - recomendo muito mesmo a Pousada Barulho do Mar. Fizeram um preco muito legal pra gente, algo como R$ 60,00/ casal num dia de pouco movimento. A comida eh muito boa e barata. Se estiverem por la mandem abraco para o Sr. Silvio, Bruno e Dona Lea... eles sao demais... Eles ate negociam um lugar para armar a barraca se desejarem. Mas somente para o pernoite, de manha cedo tem que desarmar tudo...

 

Bananal - ficamos na Pousada "Mi casa su Casa" que pertence a um casal que tinha bar em Abraao mas tambem enjoaram do que aquilo se tornou.. Pousada muito legal... estilo bem artistico hippie oriental galera de varios paises... o preco foi o mesmo... e com um cafe da manha da hora...

Eles conseguiram um barco que nos levou ate a Lagoa Azul e ficou esperando o tempo que quisessemos. Pagamos 30 reais o casal com coletes e mascaras de mergulho para flutuacao...

 

Praia do Longa ... pra que pagar pra conhecer a Lagoa Verde quando voce pode ir caminhando em 15 minutos? Ficamos nesta praia, no quintal do Sr. Sergio um descendente dos japoneses que tinham empresas de pesca na Ilha. Ele deixou armar a barraca no quintal e nao cobrou nada. Disse que pensa em abrir um camping ou algo assim.

Atras da Igrejinha caracteristica desta praia tem um casal que tem um bar e serve um PF dos bons...

Ficamos ali e no dia seguinte corremos para a Lagoa Verde.. ficamos la sozinhos ate enjoar.. quando vimos que estavam chegando os primeiros turistas caimos fora...

 

Fizemos uma meia travessia bem mochilera e conhecemos muita gente legal... fugindo totalmente da muvuca... nem quis pisar em Abraao... na verdade descemos ali vindo com a Barca CCR e nem paramos.... fomos em direcao ao Japariz...

 

sao dicas curtas mas espero que ajudem...

 

abracao..

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  • 1 mês depois...
  • Membros

Ploc,

 

Belas dicas! Fui 3 vezes pra Ilha, mas por ser sempre a 1a vez de alguém que ia comigo, sempre Abraão (a última vez que fui faz 2 anos, e já tava sentindo que a coisa tá ficando estranha por la!) Agora, da próxima vez que eu e a namorada formos, a idéia é começar a explorar as coisas mais alternativas... vou anotar aqui as dicas e guardar pra próxima, com certeza!

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  • 2 semanas depois...
  • Membros

fala rapaziada !

 

estou com interesse em ir pra ilha grande para conhecer a lagoa azul ... dizem que é um excelente lugar pra pratica de snorkeling.

 

sabem me dizer como funciona o esquema dos barcos até la ?

tempo de travessia ? é necessário utilizar os saveiros que fazem os passeios ou podemos chegar lá atraves dos fast-boats ?

 

eu saindo do RJ, qual é o caminho mais perto pra chegar na ilha grande ? mangaratiba ou conceição de jacarei ?

 

abçs !

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  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Galera, alguém ta indo p ilha dia 12/06/14??. To pensando em ir no dia 13 e voltar no dia 15. Vou sozinha e queria fazer trilha.

Bjos;-)

 

Poxa! To indo agora no dia 26 e fico até dia 30/6 com uns amigos... Vi que vc vai tbém pra Curitiba em Agosto... Pena que não foi na mesma data, mas se tiver dicas imperdíveis, passae!!!

 

Alguém vai pra Ilha Grande entre os dias 26-30/6?

 

Flwss

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  • Silnei changed the title to Ilha Grande

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      INSPIRADOS NA TRAVESSIA PETRÔ X TERÊ CRIAMOS UMA CAMISETA INCRÍVEL

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      Da rodoviária é preciso pegar 2 ônibus municipais para chegar até a sede do parque de Petrópolis (Bonfim), um até o Terminal Corrêas e outro (número 616 - Pinheiral) até a Escola Rural do Bonfim. 
      DICA: em feriados corra para as filas destes ônibus, pois lotam e você pode acabar tendo que esperar próximo.
      Na sede, às 9h assinamos os termos, checaram as nossas entradas e acampamentos (leve impresso!) e pronto.  Pé na trilha!

      DIA 1
      O primeiro trecho até a bifurcação para a cachoeira Véu de Noiva (ponto de água) foi bem tranquilo, cachoeira para esquerda e Castelos do Açu para direita. Para chegar até a cachoeira, é preciso atravessar um rio de pedras escorregadias e a trilha continua até ela, que é linda e vale a pena. Sou daqueles que entra na cachoeira por mais gelada que esteja, mas não entra em um chuveiro gelado nem com reza brava.
      Aquele dia de céu azul ainda estava começando. Voltamos até a bifurcação e tocamos para Pedra do Queijo, nossa parada para almoço e um lugar para sentar estava concorrido. Então, continuamos até o Ajax (ponto de água). No primeiro dia são mais de 1.100 metros de altimetria conquistados em 7km. Puxado! O trecho final de subida, conhecido por Isabeloca, foi desviado da rota original, portanto se você está com GPS, cuide para estar com seu tracklog atualizado. A rota original está preservada para restauração da vegetação.
      O final da Isabeloca, marcou o começo das vistas de tirar o fôlego. A caminhada neste trecho estava tranquila, mas durante o caminho para o Morro do Açu, o sol já estava se pondo, e agora? Corremos para aproveitar a luz do dia ou ficamos para ver o sol se pôr? Pessoas experientes diriam para aproveitar a luz solar e apertar o passo. Nós aproveitamos a luz solar, acompanhamos cada raio de sol se escondendo em um pôr do sol maravilhoso, e depois apertamos o passo.  No primeiro dia não tem segredo! A trilha é muito bem marcada em meio à vegetação.
      A noite, chegamos ao Morro do Açu e lá, era possível acampar próximo ao abrigo ou à cabeça da tartaruga.

      DIA 2
      Este era o dia! Navegar sem GPS, passar pelo "elevador", "mergulho", "cavalinho" e chegar até o Abrigo 4, da Pedra do Sino.
      5h da matina, é hora de ver o sol nascer! Como um ritual, todos vão ao Castelos do Açu para este momento. 
      Fez um bocado de frio a noite, mas não deve ter chegado a 0° C. Levantamos acampamento, enchemos nossas garrafas de água e partimos. Geralmente, o tempo que se leva no primeiro dia é parecido com o tempo do segundo.
      Neste dia, existem pelo menos 2 trechos que são por laje de pedra que em caso de neblina, só um guia ou GPS poderão te salvar. Tome cuidado!

      A travessia começou ao lado do abrigo, sentido Pedra do Sino. Depois de pouco tempo encontramos uma descida íngreme e então uma laje de pedra. Como o tempo estava  bom, foi possível ver a continuação da trilha ao lado do vale.
      Continuamos e começamos a subir o Morro do Marco, na subida tivemos alguns trechos de trepa pedra e os primeiros escorregões e no final d a trilha (no topo) viramos para direita, caminhamos pela crista e a descemos pela laje de pedra em direção ao Dedo de Deus.
      Chegamos a um riacho na base do Morro da Luva onde tem sombra e água fresca, (estávamos precisando!). Conosco, haviam umas 10 pessoas e outras estavam chegando, então resolvemos sair para diminuir a fila da água.  Sim, havia fila. Tocamos para cima, agora subindo o Morro da Luva. O começo é pela mata, mas a sombra durou pouco, seguimos com um sol do agreste de tostar a moleira. Quando chegamos a crista, transmitindo uma paz e maior do que as fotos podem representar, surgiu a Pedra do Garrafão. Que vista!

      A trilha continua pela crista, atravessando o morro. Terá um vale e o sentido é para direita,  continuando entre lajes de pedra, trilha e atravessando outro riacho (ponto de água). Depois de um bom tempo atravessamos uma ponte de madeira e chegamos ao Elevador. Havia chovido nos dias anteriores e boa parte da trilha tinha lama e a Ádria que tomou todo cuidado para não molhar a bota a fim de escalar o "Elevador" sem o risco de escorregar, descobriu que ele inteiro estava molhado. Antes da subida, parada para almoço. E aí, grupos estavam chegando, a fila aumentando e o tempo passando.  Vamos. A subida não foi tranquila, teve muita atenção e tensão. Ferros da escada soltos e outros faltando, todo cuidado era pouco (sem falar no peso da mochila te empurrando). Um pé de cada vez, sem pressa. Pronto, passamos.
      INSPIRADOS NA TRAVESSIA PETRÔ X TERÊ CRIAMOS UMA CAMISETA INCRÍVEL


      Como recompensa um cubinho de doce de leite doado pelo amigo da trilha, a Maiza (com a mão bem limpinha) não pensou duas vezes. Obrigado amigo!
      Após o elevador, seguimos até encontrar mais um trecho de laje, agora mais íngreme, onde era possível ver 2 pês cravados na rocha que podem ser muito úteis em dias de chuva forte. Por todos estes trechos onde caminhamos pelas rochas foi possível encontrar os totens (foto abaixo). Já as setas indicando a direção (amarela para Teresópolis e branca para Petrópolis) eram raras. Subimos a crista do Dinossauro, passamos pelo Vale das Antas (ponto de água), continuamos pela Pedra da Baleia, depois zizagueando pelas lajes de pedra chegamos ao Mergulho.
      O Mergulho é uma depressão (buraco) no final das lajes de pedra com uns 5 metros de altura. Quando chagemaos, um casal com corda, ajudava outros dois trilheiros, que não tinham. Então, começamos a nos preparar enquanto a fila se formava atrás de nós. Optamos por fazer um pequeno rapel pois achamos que era o mais seguro para aquela pedra úmida e escorregadia (imagine em dias de chuva!). No meio do rapel da Ádria, chegou um quarteto de cabras da peste, metidos a Indiana Jones, querendo passar rapidinho e ao mesmo tempo que a Ádria. 
           - Amigo,  quer passar, passa, mas não segura na corda que ela está pendurada né?
      Pois é, esses Indiana Jones estavam sem o chicote para lançar na árvore e usar feito cipó.
      Pronto, mergulho superado,  então vamos para o próximo,  o Cavalinho.
      Quando chegamos lá,  adivinha quem estava travado com medo de altura e não conseguia passar pelo cavalinho?  Um dos Indiana Jones.
           - É amigo,  no filme era mais fácil, né?
      Assim como no Mergulho, tiramos as mochilas e passei primeiro para içá-las. No Cavalinho existe um "pê" para proteção que usei para içar um Indiana Jones, dois Crocodilos Dundee, a Ádria, a Maiza, quatro pessoas que não tinham corda, tampouco guia e onze mochilas, até que chegou o grupo guiado pelo Janio,  que me perguntou:
      - Você é guia?
      - Não, estou mais para bom samaritano de trilha mesmo.
      - Eita, então pode continuar que ali em cima tem uma passagem pior que essa, e o pessoal deve estar te esperando .
      Dito e feito, dali 10 metros, a turma estava lá me esperando. Mais um trecho bem complicado com necessidade do uso da corda. Acredito que levamos mais de 1 hora, entre o Mergulho, Cavalinho e o último trepa pedra, pois foram trechos técnicos, com fila e ajuda aos desavisados.
      Dali em diante, a trilha foi tranquila e rápida até o Abrigo 4. 

      Dica: chegando ao abrigo, a primeira coisa a se fazer é colocar o nome na fila do banho quente, caso você tenha comprado, pois a espera pode ser bem longa. Armamos a barraca, a Maiza fez um jantar sinistro, comemos e esperamos, esperamos, até que eu comecei a dormir em pé esperando a minha vez no banho. Quer saber? Já tomei um banho de cachoeira antes de ontem, vou dormir. A Maiza conseguiu revender o meu banho e o lugar na fila.
      DIA 3
      5h da manhã, hora de acordar para ir ver o sol nascer na Pedra do Sino. Chegamos em 30 minutos, com tempo para andar pelo pico e escolher o melhor lugar para dar bom dia ao sol.

      Descemos, levantamos acampamento e seguimos morro abaixo. O caminho foi óbvio e tranquilo, com vários pontos de água. Chegamos à portaria da sede em Teresópolis realizados! Satisfeitos com cada minuto desta travessia e famintos.
      Andamos até o ponto de ônibus indicado pelos funcionários do parque, e próximo à rodoviária comemos um PF de respeito. Entramos no ônibus para Petrópolis, depois para o hostel e finalmente tomei banho.
      INSPIRADOS NA TRAVESSIA PETRÔ X TERÊ CRIAMOS UMA CAMISETA INCRÍVEL

       
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    • Por Caio Vinicius Aleixo
      Pra chegar em Ilha grande
      Fomos de Jundiaí pra SP (Rodoviaria do Tiete) 16,00
       Depois de SP para Angra 112,00 (sem taxa de conveniência pq comprei na rodoviária)
      Da rodoviária pegamos uber (7,00) pro cais. (da pra ir andando, uns 20 min)
      No cais compramos a travessia de barco rápido (90,00 ida e volta ou 50 cada trecho se comprar separado). Tem a opção de balsa que é 17 reais por trecho mas os horários são mais limitados (Angra-Ilha as 15h e Ilha angra as 10:30 se não me engano). O barco rápido faz o trajeto em 30 min mais ou menos, a balsa faz em mais ou menos 1h. Na volta acho que não compensa (se bater os horários) pegar o barco rápido, pqe ele fez uma parada em outra praia pra depois ir pra Angra, então deu o msm tempo da balsa. Se comprar o Barco rápido antecipado vc precisa deixar agendado o trecho de volta mas da pra re-agendar facilmente com o número do bilhete ligando no numero descrito tb no bilhete.
       
      Hospedagem
      Ficamos no Hostel Beach House, café da manhã ok, tinha café, leite, um suco que acho que é natural (diluído), pão, presunto e queijo (teve um dia que não teve), melancia e bolo.
      Os quartos são limpos, tem onde trancar a mala, fiquei num quarto pra 9 com um banheiro dentro do quarto (no final ficamos só em 3 pessoas no quarto pqe era baixa temporada na ilha). Custo é de 30,00 reais em dias da semana e 35,00 em fds. Hostel fica bem localizado, perto de mercado, farmácia, restaurantes (se bem que a vila é pequena nada é mt longe). Embaixo do hostel tem uma agencia de turismo
      http://bit.ly/Hostel_Beach_House

       
      Passeios
      Dia 1 - Lopes Mendes
      Fomos andando e voltamos de barco (20,00 barco rápido 15,00 barco mais lento)
      Tem a opção de ir e voltar de barco ou ir e voltar de trilha.
      A trilha é cansativa pqe sobe mt, e é relativamente longa (umas 2h30). A trilha é de mata fechada e tem 1 mirante basicamente (logo depois que terminar de subir tem uma parte de barro a direita, é ali que tem que subir). A trilha é longa então é bom ir de tênis.
       
      Dia 2 - Abraãozinho (lado norte da ilha)
      Fomos andando até a praia do abraãzinho (passa por varias praias até la, que são mais bonitas que a abraãozinho inclusive). Essa caminhada é de boa, vai beirando as praias.
       
      Dia 3 -  Passeio Praias paradisíacas 80,00
      Melhor Passeio na minha opinião, é um passeio que passa em várias ilhas de Angra (botinas cataguases, praia do dentista, lagoa azul (acho que é isso e tem mais uma que não lembro). Passeio é bom para snorkel, o passeio inclui snorkel, agua e macarrão (boia). as praias e ilhas são mto bonitas msm. o passeio foi feito de lancha com capacidade para umas 12 pessoas. (o passeio foi mt animado pqe tinha um carioca engraçadíssimo e uma galera animada na frente. Na frente o barco bate mais se o mar estiver agitado e o visual é melhor. Atrás molha mais caso o mar esteja agitado. Faz frio na volta desse passeio)
       
      Dia 4 - Cachoeira da feiticeira e tentativa de praia da feiticeira (lado sul da ilha)
      A trilha passa pela praia preta, antigo hospital (hospital p pessoas com lepra se não me engano, parece um presídio, mas não confunda com o antigo presídio que existia em 2 rios)
      a trilha não é tãão fácil mas é mais tranquilo que a trilha pra lopes mendes. No meio do caminho tem um lugar que a sinalização é estranha, acabamos pegando o caminho errado e não saímos na praia da feiticeira, saímos em uma praia do lado. Voltamos de barco (20,00) 
       
      Dia 5 - Passeio meia volta 100,00
      Passeio para em algumas praias mas os principais são Lagoa verde e lagoa azul, tem também a praia do amor (que fica de frente p onde gravaram alguma coisa do filme crepúsculo) gostei bastante do passeio mas preferi o “praias paradisíacas”. Passeio é bom para snorkel, o passeio inclui snorkel, água e macarrão (bóia) assim como o “praias paradisíacas”
       
      DICAS: 
      Leve tenis, muita coisa é feita de trilha e tênis vai tornar muito mais confortável as caminhadas
      Para os passeios de barco, de preferencia para os dias de sol, deixa o passeio/praias mt mais bonitos e a prática de snorkel ainda melhor.
      Lagoa azul e lagoa verde tem muita vida marinha, não deixe de praticar snorkel.
      Se sentir mt frio, leve blusa p os passeios de barco qnd estiver nublado (na volta pega mt vento)
      Existem diversos passeios, alguns feitos de escuna, que são mais baratos mas perde-se mt tempo navegando e passa em menos lugares. 
      O Hostel “Aquário” (http://bit.ly/2ueaRPF) da uma festa td noite, é de graça e só paga o que consumir.
      Alimentação vc acha de td, comi pf por 23 reais e moqueca (no restaurante lua e mar) que ficou 90,00 por pessoa (a comida é deliciosa e o ambiente bem massa, pegamos um prato que teoricamente é pra 2 e comemos em 3. Estávamos famintos e deu de boa)
      Comer no “Coruja” é um lugar que vende uma empanada SENSACIONAL, 8,00 e tem opções vegetarianas. lá tb tem promoção de 3 caipirinhas por 25 reais (varios restaurantes do lado tb tem)
      La tem mto estrangeiro, fui em setembro e tinha mt frances e argentino.
      Me disseram que em alta temporada os preços sobem MUITO, tanto passeios qnt restaurantes, hostel TUDO.
      O clima da ilha é meio Roots, não tem carro, é mt bom pra relaxar e fazer amizade. Achei a galera mt gente boa no geral.
       
      Contatos 
      Hostel beach house: http://bit.ly/Hostel_Beach_House
      Nativos turismo (onde fechei os passeios, fica logo em baixo do beach house)                                      24 99997 6382
       
      Quem quiser ver fotos ou tirar duvidas, me chama no instagram @caioviniciusaleixo (lá eu fico mais atento as mensagens)
       

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