Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Alguém foi à Ilha Grande no inverno, principalmente para fazer as trilhas? Estou pensando em ir em agosto ou setembro, mas estou com medo do friozinho estragar a ida para as praias (por mais imprevisível que o inverno no Rio possa ser).

Thanks!

 

eu fui em julho, há alguns anos...

fiz trilha quase todo dia.

o tempo estava maravilhoso, ensolardo, aquele ceu azul, tempo seca e trilhas em boas condições.

é um pouco frio, mas o sol estava forte e deu p/ tomar banho d mar.

 

porém pode acontecer d chegar frente fria, chover e esfriar. O problema pior é se a frente fria estacionar e ficar aquele garoa fina e gelada por dias...

 

boa viagem!

 

eu fui em julho, e entrei no mar todos os dias! Nao achei frio, mesmo no dia que choveu e ficou nublado.

 

Ah, que ótimo! Estava pensando exatamente no tempo seco, que seria uma vantagem, mas estou com medo da água gelada! Rs

 

Vamos torcer pras frentes frias ficarem quietinhas bem longe de lá! :)

 

Obrigada!

Abs,

Tábata

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

nesprido

nao entendi a tua pergunra de como funciona acampar, o que exatamente tu quer saber?

quanto ao preço pesquise no forum ou ligue para os camping de ilha Grande. No google ou aqui no topico tem os nomes de campings.

Se vale a pena ir de carro ou onibus: calcule quanto vai gaastar de gasolina + estacionamento, depois pesquise o preço da passagem de onibus e veja qual é a opçao mais barata.

Déia

Link para o comentário
  • Colaboradores

Nesprido, no http://www.ilhagrande.org tem todas as informações necessárias, incluindo telefones e valores. Quanto a ir de carro ou de ônibus, depende do número de pessoas que vão contigo e da grana que quer/pode gastar. Lembrando que ir de carro te dará uma maior liberdade em termos de horário e te poupa de baldeações tipo pegar outro ônibus para ir e voltar da rodoviária. Eu adoro dirigir, mas tem gente que prefere não tocar no volante para viajar, podendo até achar estressante... De qualquer modo, sugiro que pense em Conceição de Jacareí para fazer a travessia. Abraço.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

fui p/ a ilha de novo em julho.

amei!

 

as aguas estava mto geladas e a ilha bem vazia. Não é bom p/ quem quer agito, badalação, mas p/ quem quer sossego e/ou fazer trilha estava otimo! Clima ameno p/ enfrentar as pirambeiras, haja morro!

completei a 13.a trilha de ilha grande das 16 q constam no mapa oficial!

 

estou preparando o relato!

 

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...