Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Oi. Tb vou pra Ilha Grande, mas já vou esse mês.

 

Não sei se é a melhor opção pra vc, mas vc pode pegar um taxi ou um ônibus pra Rodoviária Novo Rio e lá comprar uma passagem de ônibus pra Mangaratiba (Linha Costa Verde).

Eu já sou do Rio e vou fazer isso. A passagem custou R$ 37,50.

 

Lá em Mangaratiba vc pode pegar a barca que custa R$ 15,00 (mas essa só tem horário pras 8h da manhã todos os dias ou às 22h somente às sextas feiras).

Acho q a barca nem serve pra vc. Mas sei que tem outras opções a partir de Mangaratiba pra ir pra Ilha Grande, tipo lancha/escuna/taxi-boat. Mas não tenho informação sobre preços não.

 

Beijos

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pudemos presenciar uma ocorrência que não é rara na ilha: a falta de energia elétrica; ficamos aproximadamente um dia inteiro sem energia.

 

Pousadas e comércios geralmente contam com geradores que são acionados na falta de energia, mas que atendem, geralmente, parte das instalações. Por exemplo, pousadas costumam priorizar a cozinha e os freezers com alimentos, por isso é possível que os quartos fiquem sem energia É provável que AC e chuveiros não funcionem, pois eles "puxam" muita energia. No inverno, o contratempo será o banho frio (se não houver aquecimento a gás) e no verão, o calor não poderá ser amenizado com AC. Se isso for muito relevante para o seu conforto, informe-se previamente com o meio de hospedagem se ele possui geradores e quais instalações são atendidas. Desconheço se alguma pousada (mesmo as mais chiques) contam com geradores com capacidade suficiente para sustentar uma pousada inteira com AC funcionando a carga total em um dia de verão causticante. Particularmente, não vejo grandes problemas, mas é bom estar com o espírito preparado para essa eventualidade.

 

em uma das pousadas em q fiquei, o quarto ficou sem energia, mas tinha energia (pelo gerador) na recepção e pedimos p/ carregar o celular lá.

 

boa viagem!

 

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • Membros
Felipe, vc sabe quais bons hostels da Ilha tem gerador? Eu li vários relatos falando que a luz caía mesmo. Fico preocupada com o carregamento do celular, que tb é a máquina fotográfica, né.

 

 

Oi Paula,

 

Fui em maio de 2014 para ilha grande e fiquei 5 dias por lá e não faltou luz, mas fiquei em uma pousada com gerador caso faltasse energia elétrica. Não sei exatamente quais os hosteis que possuem gerador, o ideal é vc pesquisar ou no site do estabelecimento que pode ter alguma informação ou entrar em contato por email mesmo buscando essa informação . Acho que o Che lagarto tem, mas não tenho certeza, o ideal mesmo é entrar em contato para verificar.

Link para o comentário
  • Membros

Acho que pode mudar sim, apesar que nessa época é de chuvas mesmo, só tem que ver se é chuva o dia todo ou chuvas de verão de final de tarde e fortes(essas incomodam menos, apesar de risco de falta de luz). Com chuva o dia todo, acho que não tem muito oq fazer, é procurar uma rede e dormir ou ler; trilha complica. kkkkkk

Estou de férias desde terça feira, queira ir pra Ilha do Mel e quem sabe Ilha Grande tbm, mas o tempo deu uma mudada justamente nesses dias. Estou aguardando pra ver se melhora e tentar ir semana que vem.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Pessoas!

 

Estou indo a Ilha Grande nos dias 24/03 ao dia 29/03, achei o camping Cantinho da Ilha e parece ter uma boa infra istrutura. Alguém já acampou lá ? Recomenda?

 

Sobre alimentação, alguém sabe se por lá tem algum mercado? Sou vegetariana e tenho de me precaver de que comerei alguma coisa, então eu mesma terei de cozinhar... hehehe

 

 

Obrigada!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...