Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Gostaria de dicas sobre qual seria o melhor trajeto de carro entre São Paulo - Angra dos Reis (Ilha Grande).

Opções que encontrei seguindo pela Dutra:

 

- Desce Taubaté - Ubatuba e segue pela Rio-Santos.

- Desce Guaratinguetá - Paraty e segue pela Rio-Santos.

- Desce por Barra Mansa direto para Angra ou Conceição do Jacareí

 

Caso influencie no conselho, informo que sairei de São Paulo na madrugada de um domingo com destino direto para Ilha Grande.

O Google Maps me indica descer por Barra Mansa, só que infelizmente não encontrei nada sobre condições da rodovia.

 

Agradeço desde já!

Link para o comentário
  • Membros

Olá caro Amigo.

 

No final do ano passado eu fui pra Angra dos Reis.

Só que o caminho que fiz foi descendo a serra pela tamois, depois continuei o caminho pela Tio Santos começando lá em Caraguatatuba, passando por Ubatuba, Trindade, paraty até chegar em Angra.

A Serra de Taubate corta uma parte do Caminho só que particularmente eu não gosto daquela serra pq é cheia de curva fechada e perigosa, velocidade é de 40 Km e normalmente tem trânsito.

Link para o comentário
  • Membros
Olá caro Amigo.

 

No final do ano passado eu fui pra Angra dos Reis.

Só que o caminho que fiz foi descendo a serra pela tamois, depois continuei o caminho pela Tio Santos começando lá em Caraguatatuba, passando por Ubatuba, Trindade, paraty até chegar em Angra.

A Serra de Taubate corta uma parte do Caminho só que particularmente eu não gosto daquela serra pq é cheia de curva fechada e perigosa, velocidade é de 40 Km e normalmente tem trânsito.

 

Agradeço Lucas,

 

Imagino que o caminho que você fez seja o mais demorado, por percorrer o litoral.

Taubate eu não conheço, mas como você disse, eu também prefiro evitar se a estrada não compensa o tempo economizado.

Acabei encontrando informações sobre Cunha-Paraty, parece que terminaram a reforma no trecho, mas é uma estrada-parque, então a velocidade também é reduzida, apesar estar bem mais segura pelo que li.

 

Minha dúvida continua :D

Link para o comentário
  • Membros de Honra

- Desce Taubaté - Ubatuba e segue pela Rio-Santos.

- Desce Guaratinguetá - Paraty e segue pela Rio-Santos.

- Desce por Barra Mansa direto para Angra ou Conceição do Jacareí

 

acredito q a melhor alternativa seja msm por Barra Mansa, pois vc anda a maior parte do tempo pela Dutra que é bem movimentada, mas domingo teorica/te vc estará no contra fluxo (dependendo da data)

nao conheco a estrada d Barra Mansa, mas acho q minha irma passou por lá, vou perguntar p/ ela e volto aqui p/ te mandar mais detalhes

 

sim, como o colega disse tem mais um caminho q é pelo Tamoios, desce Sao Jose dos Campos - Caraguatatuba.

das alternativas, esse é o caminho q vc anda menos tempo pela dutra e mais pelo Rio Santos. A unica vantagem q eu vejo aqui, é q a Rio Santos é bem bonita, vc vai beirando o mar e tem uns mirantes bonitos. Porém, a Rio Santos tem faixas d pedestres e radares nas praias mais movimentadas, reduzindo beeem a velocidade.

A Tamoios é boa. Era cheia d radares fixos, mas parece q retiram. Agora são os móveis, preste atencao para nao levar multa. Ela tem pedágios, acho q são 2.

 

a estrada de Taubaté a Ubatuba é bonita, mas nao aconselho. Se vc está acostumado a andar por serras bem íngremes, ok.

O problema é o trecho d serra, é curto, acho q 7 km, mas a pista é bem estreita, íngremes e tem os cotovelos ou curvas em "U". Quem só tá acostumado em estradas duplicadas, boas, estranha mto. Sempre tem carro pifado no trecho d serra, sendo retirado por guincho. Ontem msm, vi um carro sendo retirado por guincho, outro travou na nossa frente e comecou a derrapar (mas conseguiu sair) e outro ainda parou no meio da pista (este ficou por lá msm, esperando o guincho). Pegamos congestionamento na estrada, por conta disso. Na descida, o pessoal queima o freio; na subida não consegue subir, esquenta o motor; as vezes é carrão...

aqui no vale, a gente tá acostumado, desde q eu me conheço por gente, já passava por esta estrada. Porém já vi gente que passou uma vez e jurou q nunca mais botava o carro nessa estrada...

 

nao passei pela estrada Guaratinguetá - Paraty, mas um colega q passou disse q ela é bem estreita e ele achou perigosa, por esse motivo. Olha q esta acostumado a passar pela de Taubaté - Ubatuba

 

Boa viagem!

 

****************************************

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

 

Relatos mais recentes:

Paraty e Ilha Grande - jul/2015 - Parte 1: Paraty | Parte 2: Araçatiba e Bananal | Parte 3: Resumão das trilhas

 

3 dias em Monte Verde - dez/2014

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • Membros

Fala galera boa noite!!!

Bom irei perguntar pois quem pergunta é tolo somente uma vez, quem não pergunta é tolo pra sempre não é vdd!! rsrs...

Pode parecer obvio pra todos que já visitaram a IG mas como nunca fui para esta região estou com duvidas... Irei de carro em novembro e quero visitar a IG e como faço com o carro? É necessário deixar em uma cidade no continente como se faz em alguns locais da Bahia?? é seguro?? O carro entra na ilha??

Quem puder me responder agradeço

 

valeuuu

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Fala galera boa noite!!!

Bom irei perguntar pois quem pergunta é tolo somente uma vez, quem não pergunta é tolo pra sempre não é vdd!! rsrs...

Pode parecer obvio pra todos que já visitaram a IG mas como nunca fui para esta região estou com duvidas... Irei de carro em novembro e quero visitar a IG e como faço com o carro? É necessário deixar em uma cidade no continente como se faz em alguns locais da Bahia?? é seguro?? O carro entra na ilha??

Quem puder me responder agradeço

valeuuu

 

o pessoal deixa o carro em estacionamentos. Acho arriscado deixar na rua.

nao pode entrar d carro na ilha.

tem mais infos e detalhes no meu relato.

 

Boa viagem!

 

****************************************

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

 

Relatos mais recentes:

Paraty e Ilha Grande - jul/2015 - Parte 1: Paraty | Parte 2: Araçatiba e Bananal | Parte 3: Resumão das trilhas

 

3 dias em Monte Verde - dez/2014

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • Membros

Oi pessoal!

 

Estou planejando o ano novo e a Ilha Grande está parecendo uma ótima possibilidade! Já descartamos Abraão de cara por ser muita muvuca (e também mais caro), mas fizemos uma listinha de campings, que ainda não está completa, mas pode ajudar quem está precisando de informações atualizadas.

 

Claro que não tem todos, e muitos (principalmente do Aventureiro) são muito difíceis de conseguir falar, mas aqui vai:

 

AVENTUREIRO

Camping do Luís - (24) 99815-3404

Camping do Neneca - (24) 99849-6403

Camping Verti - (24) 99829-3837

Camping do Ruben - (24) 99942.6566

Camping do Ferreira - (24) 3367-6967 / (24) 99827-1376 / campingdoferreira@gmail.com - R$ 50,00 a diária p/ pessoa

Camping do Valdomiro - (24) 99915-5453 / (24) 99913-5303 - R$ 40,00 a diária p/ pessoa

Camping do Seu Jorge - (24) 99956-4160

Camping do Seu Zé - (24) 99904-4166

Campinga do Ita - (24) 99222-8001

Camping do Naldo - (24) 99904-4166

Camping Bidi e Larissa - (24) 99991-8833 / laviagem@hotmail.com

Recanto do Aventureiro - https://www.facebook.com/recantodoaventureiro - R$ 45,00 a diária p/ pessoa

 

PARNAIOCA

Camping da Janete - (21) 99674-7616 / (21) 99997-7160 / (21) 3354-6064 - Lotado

Camping do Silvio - (21) 8222-8121 / (21) 7713-8695 / (21) 2409-8272 - Lotado

Camping do Jorge - Lotado

 

CAXADAÇO

Não existe camping "oficial" - Não existe

 

PRAIA DE PALMAS

Camping Acorde - (21) 97278-0721 (Glauco) / campingdoglauco@gmail.com - R$90 p/ pessoa (inclui barco até Abraão - ida e volta)

Hotel Paraíso do Sol (Praia dos Mangues) - (21) 2262-1226 / (21) 7844-9108 / (21) 99509-2223 - Lotado

Camping das Palmas - (21) 3833-6461

Camping dos Coqueiros - (24) 9818-2833 / (21) 9936-0914 Carla / (21) 9864-1545 Tunico

Camping Florestinha das Palmas - (21) 2464-0217 / aridasilva.silva@gmail.com

Camping Paraíso - (21) 9608-1987 - Não é mais camping

 

ABRAÃO

Alfa Camping - (24) 3361-5745

Camping Raio de Sol - (21) 99627-9785 / (21) 99547-6248 / (24) 3361-5744 / (24) 99849-7812

Camping do Bicão - (24) 3361-5076 / (24) 99831-1414 / (24) 3365-0820 / (21) 2512-5652 / (21) 99740-3799 / (21) 99740-3795 - R$380 (pacote 5 dias / 4 noites)

Camping Cantinho da Ilha - (24) 3361-5358

Camping Sombra dos Coqueirais - (24) 3361-5152 / (21) 99565-2022 / (21) 98567-9136 - R$280 (pacote 5 dias / 4 noites)

Camping do Lúcio - (24) 3361-5775 / (24) 99813-3237 / (12) 3642-4179 / (12) 99709-2894 - R$340 (pacote 5 dias / 4 noites)

Camping Sossego - (24) 3361-5367 / (21) 2547-3191 / (21)99943-9868 - R$350 (pacote 5 dias / 4 noites)

 

SACO DO CÉU

Pousada Gata Russa - http://www.pousadagatarussa.com.br/pousada.htm - Lotado

 

ARAÇATIBA

Camping Bem Natural - http://www.bemnatural.com.br - R$440 (pacote 4 diárias com café da manhã) - R$395 (pacote 3 diárias com café da manhã) - R$ 35 almoço / janta

 

Espero que ajude! ::otemo::

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Fala galera boa noite!!!

Bom irei perguntar pois quem pergunta é tolo somente uma vez, quem não pergunta é tolo pra sempre não é vdd!! rsrs...

Pode parecer obvio pra todos que já visitaram a IG mas como nunca fui para esta região estou com duvidas... Irei de carro em novembro e quero visitar a IG e como faço com o carro? É necessário deixar em uma cidade no continente como se faz em alguns locais da Bahia?? é seguro?? O carro entra na ilha??

Quem puder me responder agradeço

 

valeuuu

 

O principal ponto de embarque para IG é o centro de Angra dos Reis onde existem vários estacionamentos. Já tem alguns aceitando reservas online.

 

São 4 lugares com embarques freqüentes para IG:

- Paraty

- Angra (mais prático para quem vem de SP e com mais ofertas de estacionamentos)

- Conceição de Jacareí (distrito de Mangaratiba) - é o ponto de embarque mais perto da ilha. Por isso leva menos tempo de barco para Abraão

- Mangaratiba

 

Em todos esses locais existem estacionamentos. O pior para estacionar é Paraty, já que o porto fica no centro histórico, sem estacionamento por perto, o que significa andar bastante carregando as bolsas.

 

As barcas da CCR saem só de Angra e Mangaratiba. http://www.grupoccr.com.br/barcas

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...