Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Olá pessoal, estou pensando em ir em abril e estou procurando sobre hospedagem, de preferência camping, na região da Enseada do Bananal e do Matariz. Sabem me indicar algum?

 

olá,

em Bananal nao tem camping, tem uns 5 hoteis/pousadas do tipo pensao completa + passeio + traslado.

a praia mais proxima, no sentido norte, que tem infraesturura, acho que é a Praia de Japariz. Tem pousada. Nao sei dizer se tem camping.

no sentido sul, Matariz, Jaconema, Passaterra, Maguariqueçaba tem pousadas no mesmo esquema de pensao completa + passeio + traslado. Não lembro d ter visto nem camping, nem pousada mais simples.

 

pode ser q seja possível conversar e acampar no quintal d algum morador.

se nao me engano, camping selvagem é proibido.

a estrutura é pequena na regiao, quase inexistente. Tirando Japariz que tem vários restaurantes e alguns mercadinhos, mas achei muito caro.

 

Boa viagem!

 

****************************************

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

 

Relatos mais recentes:

Paraty e Ilha Grande - jul/2015 - Parte 1: Paraty | Parte 2: Araçatiba e Bananal | Parte 3: Resumão das trilhas

 

3 dias em Monte Verde - dez/2014

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Fiquei 25 dias entre abril e maio desse ano. Fui primeiro pro aventureiro, depois parnaioca, dois rios, abraão e palmas, depois retornei pro abraão e na hora de ir embora, desci em angra, saquei mais dinheiro, fiz uma compra e voltei pro aventureiro. Minha dica de hospedagem no Aventureiro é o Camping da Larissa, fica atrás da igreja. Os donos são a Larissa e o Bidi, casal irado! Fui extremamente bem recebido. O camping tem lonas para proteger da chuva e sol, banheiro quente, fogão e alguns rangos pra vender, como açaí, tapioca, misto, etc. Recomendo demais! não só pela estrutura mas pela chance de conhecer pessoas tão gente boa em uma viagem! pra mim, isso que faz a diferença!

Link para o comentário
  • Membros

ah, também recomendo:

Parnaióca: Camping da Dona Marta (tem um maluco trabalhando lá, o Xermar. figurassa, é o dono do grupo "ilha grande pico das galaxias, no Facebook. Gente finíssima)

 

Abraão: Hostel do Bicão (Camping, hostel e pousada. R$30,00 na diária do hostel, estrutura excelente e gente do bem!! a localização é um pouco complicada por nao ter placa, mas fica praticamente ao lado da boate Ipaum Guaçú, só perguntar por ali que é certo achar)

 

Palmas: Camping Nascer do Sol (o Dono é o Alexandre, muito solícito e humilde!! totalmente protegido de chuva e sol, vários banheiros, inclusive um com agua quente, cozinha, etc)

 

Obs.: fui muito bem recebido em todos os lugares que fiquei hospedado e acabei fazendo amizade com todo mundo. Incrível a receptividade das pessoas na ilha

Obs.: aproveitem a Ilha com responsabilidade e consciência, Algumas dicas:

1. Os locais ODEIAM camping selvagem.

2. Recolham sempre seu lixo, independente da quantidade de lixo que chega na ilha pelo oceano, cabe a nós fazer a nossa parte.

3. Respeite a natureza! Não desmate nem mate espécies!

4. Respeite os moradores!!

Acredito que isso não precisa ser dito em um fórum como esse, mas é sempre bom reforçar!!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde

 

Já fui em Ilha grande e fiquei em Abraão, porém estou indo novamente em setembro e gostaria de saber onde fico e como faço pra chegar pra alem de fazer trilhas, mergulho também na caverna do Guriri, pois quando fui acredito que eles nos deixam em abraão ou tem como ir direto para outra parte da ilha?

 

Obrigada!!

Link para o comentário
  • Membros
Salve a todos

 

Pelo segundo ano consecutivo estarei dando 360 na Ilha

 

Na primeira me faltou Caxadaço, Gruta do Acaia, com consequência também PraiabVermelha, e Farol Castellano

 

Este ultimo alguem tem informações sobre esta puxada partindo de Pouso X Farol as condições dessa inóspita trilha ?

 

Partida Setembro

 

Eu tentei ir para o Farol Castelhanos duas semanas atrás. Mas não deu certo, pois acabamos esquecendo o lanche e acabamos voltando. Mas fomos de Pouso até a praia de Castelhanos, faltando cerca de 2 km para chegar no Farol. Até a praia de Castelhanos achei a trilha bem demarcada, sem erros para se perder. Acredito que até o Farol a trilha deva seguir igual. Me falaram que precisa de sorte para subir no Farol. Irá depender do humor do guarda que estiver por lá. Uma dica é evitar chegar na hora do almoço.

Demos a volta completa na Ilha, dá uma olhada na minha viagem em: https://mochilaosabatico.com/2017/08/04/ilha-grande/

Lá tem o mapa que fizemos, com km rodados, tempo, altitude, fotos...

 

Abs

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...