Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Galera, a forma mais facil de ir pra ilha é por Angra dos Reis, que saem os barcos tradicionais.

Mas a mais barata (se não for tomar a barca das barcas sa) e rapida é ir por Conceição de Jacarei, pois é o local de onde saem mais barcos de pescadores e escunas, e local mais perto da ilha (abraao).

 

Recomendo visitar alem das praias mais badaladas, pois a ilha oferece diversos lugares irados, como a praia dos castelhanos, proximo ao farol e que poucas pessoas conhecem.

 

Esse top 5 de praias de Ilha grande também mostram uns roles legais:

 

http://instintoviajante.com/top-5-as-melhores-praias-de-ilha-grande/

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Senhores, achei um guia que se propõe a dar uma volta em ilha grande a pé(cerca de 5 dias). Aqui vão as dúvidas:

- Alguem que já tenha feito algo do tipo por lá sabe se vale a pena? É muito pesado?

- O roteiro do guia tá legal? Faltou algum lugar que vocês acham imprescindível?

 

Roteiro:

PROGRAMAÇÃO:

 

SEGUNDA – 16/01/2017

 

- Saída da Vila de Abraão, passando por Enseada das Estrelas, Saco do Céu, Praia de Japariz e Freguesia de Santana, até chegarmos à Praia de Baixo, onde acamparemos. Opcional de ataque as praias de Baixo, Grumixama e Lagoa Azul (exploratória). Pernoite em Bananal. Tempo de caminhada: 7 – 8h.

 

TERÇA – 17/01/2017

 

- Neste dia passaremos pelas praias de Matariz, Sítio Forte, Passa-Terra, Ubatubinha e praia da Longa antes de atingirmos a grande Vila de Araçatiba. Passagem com parada obrigatória para banho na Lagoa Azul. Pernoite em Araçatiba. Tempo de caminhada: 7 – 8h.

 

QUARTA – 18/01/2017

 

- Neste dia sairemos em direção A Vila de Provetá, com destino à Aventureiro, uma das mais belas praias de Ilha Grande. Dia com o maior desnível da travessia. Pernoite em Aventureiro. Tempo de caminhada: 6 – 7h.

 

QUINTA – 19/01/2017

 

- Neste dia faremos a travessia de barco entre Aventureiro e Parnaioca. Sairemos de Aventureiro após o almoço e desembarcaremos em Parnaioca, onde passaremos o restante do dia. Opcional de visita ao mirante da praia de Aventureiro. Pernoite em Parnaioca.

 

SEXTA – 20/01/2017

 

- Dia de retorno à Vila de Abraão, passando pela praia e as ruínas do antigo presídio na Vila de Dois Rios. Opcional de ataque à praia do Caxadaço. Pernoite em Abraão ou retorno ao continente. Tempo de caminhada: 7 – 8h.

 

SÁBADO – 21/01/2017

 

- Roteiro opcional ao mais belo mirante de Ilha Grande, o Pico do Papagaio. Com seus 982 m de altitude o Pico do Papagaio tem vista panorâmica de toda ilha. Pernoite em Abraão ou retorno ao continente. Tempo de caminhada: 6 – 7h.

 

DOMINGO – 22/01/2017

 

- Roteiro opcional até Lopes Mendes, a mais famosa praia da Ilha, passando pelas praias de Palmas e Pouso. Trajeto até Pouso pode ser realizado de barco. Opcional de ataque até a praia de Santo Antônio. Dia de retorno ao continente. Tempo de caminhada: 4 – 5h.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Coe galera! Queria saber se alguém podia me informar se o reveillon na Ilha Grande é maneiro, como é de nº de pessoas e tal, e se alguém tiver uma dica de lugar pra ficar também seria de grande ajuda! Obgdd

 

João, Ilha Grande tem vários lugares bem diferentes para ficar.

Se é bom ou não, depende do seu gosto.

Para quem não quer nada muito rústico, o melhor é ficar em Abraão. Se quiser acampar sem ver nada de urbano, duas opções boas são Aventureiro e Palmas. Existem vários outros lugares na ilha que é realmente grande.

A Prefeitura costuma fazer queima de fogos e show com bandas em Abraão.

Nas praias fora de Abraão fica o clima de sempre, mas bem lotado.

A ilha inteira fica lotada no reveion.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Hello mochileiros!

Estou planejando um roteiro para Aventureiro em maio e estou querendo algumas dicas como: camping, barco, refeições, praias e trilhas. Alguém aí pode me dar uma ajuda?

 

PS: Ajuda como o que levar seria uma boa também. [emoji4]

 

Gratidão

 

To planejando ir na mesma época, mas para o Abraão, por ser meu primeiro camping, creio que é uma boa começar pela area mais movimentada :P

 

Luaaffonso, Estou planejando ir também no mesmo período, estou pensando em passar de 10 a 12 dias na Ilha, a principio vou para Abraão Reis assim como o luiz.paes, pretendo ficar uns 3 ou 4 dias lá para visitar algumas das praias, a cachoeira e o pico:

 

Cachoeira da Feiticeira

Praia de Palmas

Praia de Lopez Mendes

Pico do Papagaio

 

Em seguida vou para Praia do Aventureiro o qual quero passar uns 2 dias lá, ainda não decidi o que vou fazer em seguida, se volto pra Abraão Reis ou se vou para a Araçatiba e mais alguns dias antes de ir embora.

 

Caso se interessem pelo meu roteiro, me avisem, estou apto a modificar em prol de uma boa compania, por enquanto estou indo sozinho mesmo, mas tenho alguns amigos e amigas de São Paulo e do Rio também interessados em ir. Muita gente não o faz, mas acho meio arriscado, mesmo que a probabilidade seja 0,01%.

 

Respondendo sua pergunta: Não sei se você sabe, mas é preciso se registrar para ficar na praia do aventureiro, pelo menos a algum tempo atras tinha, o registro é feito em Angra dos Reis, basta informar data de chegada e partida e onde se hospedará.

 

CORREÇÃO: No verão o acesso é controlado pela fiscalização Ambiental, existindo uma capacidade de ocupação diária de 560 pessoas. As licenças para embarque e permanência em Aventureiro são expedidas pela TurisAngra, localizada na entrada da cidade de Angra dos Reis, Praia do Anil, Av. Ayrton Senna, 580. Telefones (24) 3367.7826 e 3369.7704. É recomendado telefonar antes de viajar para Angra. Se você não tem autorização é melhor não arriscar.

 

Por falar nisso não conheço hospedagens lá na praia que não sejam campings, e os mais famosos e conhecidos são o Camping da Larissa que comporta até 15 ou 20 barracas e as diárias variam entre 30 a 40 reais, não há muito conforto na região, mas não é muito precário também.

 

Oferecem cozinha com utensílios e pia e 01 banheiro com 02 duchas, sendo 01 com água quente.

Também servem café da manhã (não sei se está incluso na diaria), lanches e açaí e alugam pranchas de surfe e stand up, caiaques e equipamentos de snorkel.

 

Sinal de Celular lá é péssimo (graças a deus), pode tentar contato pelo facebook, mas tenha paciência, pois costuma demorar a responder!

 

https://www.facebook.com/Camping-da-Larissa-1603748146554649/

E-mail: laviagem@hotmail.com

 

O Camping do Luis é o mais famoso e mais estruturado, e com mais espaço para hospedagem, com cozinha coletiva com fogão (traga seus utensílios) e pia, banheiros com duchas quentes e frias e 04 sanitários, também dispõe de um restaurante que serve pratos simples, bebidas geladas e café da manhã. O prato feito custa uns 25 reais e é muito boa. O Camping possui gerador.

 

Pagamentos la no local somente em dinheiro, mas a reserva pode ser feita em deposito.

Eles alugam barracas de camping, pranchas de surfe e stand up padle.

Contatos: (24) 99815-3404 / (24) 99847-2959 WhatsApp (Eduardo).

E-mail: campingdoluis@gmail.com

 

Até onde eu sei só existe um Caixa do Banco do Brasil, mas nem sempre funciona, por tanto leve dinheiro, em Abraão alguns lugares aceitam debito, então lá dê preferencia para pagar com debito, guarde o dinheiro para passeios de lancha ou outras coisas em locais que só aceitem dinheiro.

 

Em qualquer local que for à Ilha Grande leve sempre snorkel com máscara e máquina-fotográfica, melhor ainda se for GoPro!!!

 

Se ja tiver costume de acampar, leve consigo um fogareiro daqueles portáteis, e para fazer algum alimento e não gastar dinheiro com alimentação, la costuma ser bem caro!

 

Não se esqueça de uma lanterna e um repelente!!!

 

Dicas Boas em Abraão Reis:

 

Leve produtos do continente – Comprar nos mercados do continente é sempre mais barato do que deixar para comprar em Ilha Grande.

Afaste-se da orla – Os estabelecimentos mais internos, longe da orla, independente do tipo de produto ou serviço, costumam oferecer melhores preços.

Prefira as trilhas ou escunas – Os taxi boats são opções de transporte mais rápidas e confortáveis, mas também são mais caras. Fazer trilhas ou ir de escuna para os locais sai mais em conta.

Mercado – Para consumir, sejam comidas ou bebidas, o mais indicado é comprar no mercadinho que fica atrás da Igreja de São Sebastião em Abraão, no centro. Lá os preços são bem mais baratos do que nos estabelecimentos e você pode montar lanches ou levar comidas para preparar onde estiver hospedado.

Marmitex – Nos restaurantes sempre pergunte se existe a opção de marmitex, marmita feita pelo estabelecimento para viagem e que normalmente é bem mais barata que um prato comum.

Água – Ilha Grande possui muitas fontes de água doce e potável, com uma garrafinha em mãos você poderá quase sempre beber água sem precisar comprá-las, e é interessante levar alguns comprimidos de clorin, que é um purificador de agua.

Link para o comentário
  • Membros

É possível atravessar da praia de Parnaioca até a Aventureiro (à pé)???

 

Estou planejando passar uns 2 ou 3 dias em Abraão Reis e depois passar uma noite em Parnaioca, e de lá se possível atravessar até a praia do aventureiro para acampar, e de lá passar na praia de Araçatiba e depois subir até freguesia de santana ou tentar um barco até angra de volta!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...