Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

1º dia - (Quarta): Abraão; ((( Pico do Papagaio)))

2º dia (17/01) – Saída da Vila de Abraão - ((( cachoeira feiticeira))) - Saco do Céu - Enseada Bananal

3º dia (18/01) – Enseada Bananal - ((Gruta do Acaiá))) - Enseada Araçatiba

4º dia (19/01) – Enseada Araçatiba - Parnaoica

5º dia (20/01) – Parnaioca -

6º dia (21/01) – Palmas - ANGRA DOS REIS

Link para o comentário
  • Membros
Alguém indo agora em Janeiro?

 

Boa noite,

 

Estou indo agora para fazer a volta a pé na Ilham entre 16 e 22/01... Se quiser, só avisar... ::otemo::

 

Abs

 

 

1º dia - (Quarta): Abraão; ((( Pico do Papagaio)))

2º dia (17/01) – Saída da Vila de Abraão - ((( cachoeira feiticeira))) - Saco do Céu - Enseada Bananal

3º dia (18/01) – Enseada Bananal - ((Gruta do Acaiá))) - Enseada Araçatiba

4º dia (19/01) – Enseada Araçatiba - Parnaoica

5º dia (20/01) – Parnaioca -

6º dia (21/01) – Palmas - ANGRA DOS REIS

Link para o comentário
  • Membros
Alguém indo agora em Janeiro?

 

Boa noite,

 

Estou indo agora para fazer a volta a pé na Ilham entre 16 e 22/01... Se quiser, só avisar... ::otemo::

 

Abs

 

Eu adooooraria, mas eu volto a trabalhar no dia 23 e ficaria muito em cima :(

 

 

1º dia - (Quarta): Abraão; ((( Pico do Papagaio)))

2º dia (17/01) – Saída da Vila de Abraão - ((( cachoeira feiticeira))) - Saco do Céu - Enseada Bananal

3º dia (18/01) – Enseada Bananal - ((Gruta do Acaiá))) - Enseada Araçatiba

4º dia (19/01) – Enseada Araçatiba - Parnaoica

5º dia (20/01) – Parnaioca -

6º dia (21/01) – Palmas - ANGRA DOS REIS

Link para o comentário
  • Membros
É possível atravessar da praia de Parnaioca até a Aventureiro (à pé)???

 

Estou planejando passar uns 2 ou 3 dias em Abraão Reis e depois passar uma noite em Parnaioca, e de lá se possível atravessar até a praia do aventureiro para acampar, e de lá passar na praia de Araçatiba e depois subir até freguesia de santana ou tentar um barco até angra de volta!

 

Oi Igor, tudo bem?

 

Então, esse trecho é um pouquinho complicado, já que é área de reserva biológica e é proibida a visitação. Mesmo assim, já vi relatos de pessoas que fizeram esse trecho a pé sem muitos problemas, é só saber que se você for entrar lá, não está fazendo uma coisa exatamente permitida.

 

Um dos lugares que você pode pegar informação sobre o trecho é no livro do J. Bernardo sobre a ilha, ele descreve o trecho direitinho. Tem também trilhas já marcadas que você pode baixar no site Wikiloc para usar no GPS ou no próprio aplicativo deles para celular.

 

Espero que ajude! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros
É possível atravessar da praia de Parnaioca até a Aventureiro (à pé)???

 

Estou planejando passar uns 2 ou 3 dias em Abraão Reis e depois passar uma noite em Parnaioca, e de lá se possível atravessar até a praia do aventureiro para acampar, e de lá passar na praia de Araçatiba e depois subir até freguesia de santana ou tentar um barco até angra de volta!

 

Oi Igor, tudo bem?

 

Então, esse trecho é um pouquinho complicado, já que é área de reserva biológica e é proibida a visitação. Mesmo assim, já vi relatos de pessoas que fizeram esse trecho a pé sem muitos problemas, é só saber que se você for entrar lá, não está fazendo uma coisa exatamente permitida.

 

Um dos lugares que você pode pegar informação sobre o trecho é no livro do J. Bernardo sobre a ilha, ele descreve o trecho direitinho. Tem também trilhas já marcadas que você pode baixar no site Wikiloc para usar no GPS ou no próprio aplicativo deles para celular.

 

Espero que ajude! ::otemo::

 

Opa, Tudo Otimo, agradeço a resposta, vou ler a respeito depois, mas de quebras vou pensar em alternativas, será que ficaria muito caro pagar um transporte marítimo, de Parnaioca ou de Abraão Reis para descer na Aventureiro?

 

Por que ai voltaria à pé partindo para Araçatiba, e voltando para Abraão Reis por cima!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal,

Quando eu estava planejando minha viagem à belíssima Ilha Grande esse post me ajudou bastante e agora gostaria de compartilhar as minhas próprias experiências com as demais pessoas.

Eu sou um cara mais de assistir do que de ler, então fiz um vídeo sobre a minha viagem, falando dos lugares que eu passei, campings que fiquei, mostro um pouco das trilhas e praias. Espero que seja útil para alguém assim como esse post foi para mim.

E se não for útil, no mínimo vai deixar com vontade de viajar, pq as imagens são bem bonitas:

 

 

Valeu pessoal,

Abraços

Marco Bartulihe

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Opa, Tudo Otimo, agradeço a resposta, vou ler a respeito depois, mas de quebras vou pensar em alternativas, será que ficaria muito caro pagar um transporte marítimo, de Parnaioca ou de Abraão Reis para descer na Aventureiro?

Por que ai voltaria à pé partindo para Araçatiba, e voltando para Abraão Reis por cima!

 

oiê, entre Parnaioca e Aventureiro não tem linha fixa de transporte, mas tem barqueiros q fazem o trajeto. Como é perto, nao deve ficar tão caro, mas depende do dia e da sorte, p/ encontrar alguem e rachar, o q daria uma aliviada no custo.

existe o Flexboat Natiga 1 que, na Ilha Grande, atende o trecho Praia do Bananal-Araçatiba-Praia Vermelha e pode ir até Aventureiro e Parnaioca se houver no mínimo 4 passageiros ou mediante o pagamento de um valor mínimo combinado previamente (geralmente o equivalente a 4 passagens). Mas acho q nao compensa se vc quiser fazer apenas o trecho Parnaioca a Aventureiro.

 

De Abraão a Aventureiro, não tem linha fixa e é mto longe p/ pensar num taxi boat

De Angra dos Reis até Aventureiro tem o Flexboat Natiga 1, mas ele vai até a Praia Vermelha, daí p/ frente, só se tiver 4 passageiros ...

 

P/ vc voltar d Araçatiba ou de Bananal até Angra dos Reis, tem transprote d linha.

 

Boa viagem!

 

****************************************

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

 

Relatos mais recentes:

Paraty e Ilha Grande - jul/2015 - Parte 1: Paraty | Parte 2: Araçatiba e Bananal | Parte 3: Resumão das trilhas

 

3 dias em Monte Verde - dez/2014

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • Membros

Como irei para Ilha Grande em abril, estou pesquisando a melhor forma de hospedagem, visto que é muitoooo caro pousada (e até hostel) por lá.

Pretendo ficar uns 8 dias...

Também estou considerando as áreas de camping, mas como sou de Cuiabá-MT, teria que levar os apetrechos da barra comigo... Será que é viável?

Vocês têm alguma sugestão ou dica pra passar?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...