Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Olá Pessoas!

 

Estou indo a Ilha Grande nos dias 24/03 ao dia 29/03, achei o camping Cantinho da Ilha e parece ter uma boa infra istrutura. Alguém já acampou lá ? Recomenda?

 

Sobre alimentação, alguém sabe se por lá tem algum mercado? Sou vegetariana e tenho de me precaver de que comerei alguma coisa, então eu mesma terei de cozinhar... hehehe

 

 

Obrigada!!!

.

.

Lidi Tem muitos Campings Bons por lá...

Mas o problema maior é as Chuvas... Se não tiver previsão nenhuma de chuva você vai aproveitar...

Que Eu conheço só há um Camping Coberto na Ilha que é o Camping do Bicão...

Fiquei nele por precaução... É muito simples... Mas valeu a pena... Realmente Lá Costuma Chover muito...kkk

Não vai ter muita variedade de verduras... Mas tem sim... Eu comprava todos os dias para fazer... O preço so é um pouco maior do que na cidade...

Link para o comentário
  • Membros
Valeu, Leo. Vou ver como funciona as coisas lá qdo falta luz.

Agora a previsão do tempo no accuweather pra março não tá nada animadora. Será que é confiável uma previsão pra daqui a 2 semanas ou até lá pode mudar? Pior que agora não dá nem pra mudar as férias. O que fazer lá com chuva?

 

Muda totalmente, vai por mim! Inclusive, os próprios moradores de Ilha Grande dizem pra gente ignorar as previsões do tempo, que a ilha é totalmente imprevisível nesse aspecto.

Pra se ter ideia, fui no Carnaval, no sábado, e a previsão era de chuva e tempestades até o próximo sábado, quando eu ia embora. Contrariando tudo, o tempo ficou firme vários dias, sol pocando mesmo até na quarta-feira. Aí do nada, na madrugada de quarta pra quinta o céu desabou, e quinta amanheceu chovendo e o tempo ficou fechado o resto do dia, e novamente previsões de chuva e tempestade para os próximos dias. Mas eis que na sexta o dia amanheceu claro, com tempo limpo novamente! Ou seja, aparentemente Ilha Grande segue um ritmo meteorológico próprio, rs

Link para o comentário
  • Membros

nnaomi peguei várias dicas das suas postagens, valeu.

 

Agora vê se vc pode me ajudar com minhas dúvidas.

Quero fazer a volta da ilha só por trilhas, e no sentido anti-horário. Quero caminhar 5/7 horas por dia, e resto do tempo do dia aproveitar nas praias e enseadas. Quero ir em todas possíveis.

 

Perguntas: Em quais praias encontro pousadas fazendo esse percurso? Quantos dias + ou - levarei para completar a volta?

Claro q estas horas de trilha pode ser flexível, para caminhar até encontrar uma pousada um pouco mais distante.

 

Se alguém, além nnaomi puder ajudar, agradeço.

Link para o comentário
  • Membros
Putz, Lucas. Pena que eu não fui. Hahaha... Vim pra Paraty. Vou embora daqui a pouco. Pra cá a previsão tb não tava mto boa, mas fez sol durante os dias, ficando nublado à tardinha e chovendo umas 2 noites só. Nem atrapalhou. Tomara que na região dos lagos tb fique tempo firme agora que vou pra lá. Hahaha

 

Tomara que o tempo continue assim. Vou para Paraty no dia 12. Boa sorte nos Lagos.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Déia! Obrigado por responder.

 

Então... aproveitei e li seu relato de 2011, e já aproveitei algumas informações, mas me tira algumas dúvidas.

Em Aventureiro, no camping do Luiz, ele tem quartos para alugar, além do local de camping? E na Parnaióca vc disse q ficou em um quartinho na casa da Janete, ela costuma alugar para "qualquer um"?

 

Valeu, grato.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

OI Marcus

Em Aventureiro tem quarto pra alugar sim. Em Parnaioca só cheguei lá e pedi pelo quarto, mas como ela só tem dois é meio arriscado. Mas se nao conseguir no camping proximo eles alugam barracas. Tem um outro relato muito melhor do que o meu, que foi a base que usei pra fazer a meia volta. Eles deram a volta completa e tem dicas de hospedagem em todos os pontos de parada. Dá uma pesquisada nesse.

Déia

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...