Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Sul da África - 30 dias

Postado
  • Membros

Depois de passar 1 ano e meio sem viagens internacionais finalmente consegui tirar meu período de férias e viajar pelo Sul da África.

Para essa viagem poder dar certo eu juntei o feriado da Semana Santa com o mês de férias e no final consegui 35 dias de folga.

Essa viagem não teve um planejamento detalhado, mas foi um sucesso. Isso foi legal por que o roteiro era flexível e muita coisa eu realmente só decidi na hora, quando já estava lá. Em tão pouco tempo não posso dizer que conheço todos estes países, para mim o importante é que visitei os locais que queria, que considero highlights do Sul da África, e interagi com o povo.

Segue o mapa da rota realizada:

Africa.png.1f8ed71e83cee44625b20861e630ef62.png

Editado por Visitante

• Respostas 129
  • Visualizações 44.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• África do Sul - Johannesburgo   A aventura em solo africano teve início em Johannesburgo, para chegar até lá peguei um voo da South África Airways(SAA) saindo de São Paulo. Foram aproximadamente 9 h

• Zimbáue - Victoria Falls   Depois de 2 dias na África do Sul peguei um voo para Victoria Falls no Zimbábue. Fiz esse trecho de avião porque eu tinha milhas a vencer no programa da United Airlines, o

• Botsuana - Chobe   No dia seguinte eu fiz um Safári no Chobe National Park, localizado na Botsuana, e foi um dos passeios que mais gostei de fazer. O passeio durou o dia todo, eles me pegaram no hos

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Ana,

Viajar pra África não é muito barato, gastei pouco mais de R$6 mil com tudo.

Os passeios são caríssimos, já os preços de hospedagem e alimentação são bastante similares aos do Brasil.

A melhor comida sem dúvida é a do Moçambique, é mais parecida com a nossa.

Arroz, feijão, feijoada africana, matapa, xima, peixe frito...Filé de barracuda (peixe espada) com abacaxi é uma delícia.

Nos outros locais o povo come muito frango com batatas, hambúrgueres, ovos e linguiça todos os dias.

As fotos vou colocar hoje a noite! ::otemo::

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
Olá Paulera! Meu nome e Igor e sou de Fortaleza. Estava lendo seus relatos sobre a Africa e tem sido de bastante ajuda....Se puder responder algumas perguntas agradeço.

Conhece a empresa Acacia overland tours? Eles são baseados em Cape town e to pensando em fazer um tour com ele de J'burg para VicFalls, passando por Botswana.

Vc teve alguma experiência com passagens aéreas internas baratas? Esse tour não tá confirmado ainda, daí to pensando em procurar uma passagem para ir de J'burg para Livingstone/VicFalls mas tá tudo caríssimo. Se o tour der certo, a volta devo usar as minhas que nem você fez, e vou de lá para Cape Town.

Como é esse esquema das caronas, não foi perigoso isso?

Por fim, estou curioso como vc disse que 6 mil foi suficiente para os 30 dias, e o voo GRU-JNB-GRU foi apenas 1600. O meu For-Jnb-Cpt-For foi 3300, e a ver pelos preços do passeios (tudo em dollar, e quase tudo acima de 100USD), como vc conseguiu ficar na casa dos 6mil Reais?

Se o tour der certo, terei dois dias interior para fazer vic falls e livingstone (o chobe será feito na excursão). Vc acha isso suficiente para dá uma geral lá?

Valeu!

Igor

Igor,

A Acacia Overland é bem conhecida, vi o guia deles em vários locais onde me hospedei. Acho que é uma das mais caras também.

Sobre os voos para Victoria Falls você pode procurar com SAA ou com a British Airways. Através do site da kululavocê consegue ver os voos com a British. ::otemo::

O esquema de caronas nem sempre é gratuito, sempre tem que combinar antes, isso ajuda a economizar bastante. Na África do Sul pegar carona pode ser um pouco perigoso sim, vi alguns alertas sobre isso, nos outros países é tranquilo.

Dois dias para fazer Vic Falls e Livingstone é pouquíssimo tempo. A minha recomendação e de 3 dias somente para Vic Falls.

Postado
  • Membros

Paulera!

Que show essa viagem! tu acha tranquilo mulher pegar carona por lá sozinha como tu fez?

Ah, li um livro "Pé na Africa", nao sei se tu conhece, muito bom! Recomendo!

Déia

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Déia,

Para o lance das caronas se você pede informações e vai aos locais corretos é tranquilo. O ruim é que, às vezes, tem que esperar muito tempo (3 ou 4 horas) até aparecer algo.

Para as viagens de longa distância recomendo pegar sempre o Intercape ou outro serviço privado. Viajar durante a noite, fazer poucas paradas e ter que dormir na estrada é muito desconfortável para uma mulher.

O importante é sempre ter noção de tempo, e saber o que fazer ao final da carona, para que você não chegue a um local que não conhece fora de hora e se sinta perdida.

Conversar com a galera do hotel e pegar carona com outros turistas também é uma boa opção.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Bacana o seu relato cara, mas não consigo ver as fotos :(

Não sei o que pode ser.. to usando o google chrome atualizado.

Ler o relato vendo fotos fica muito mais bacana, por isso disse isso hehe... vou ver o que deu.

Postado
  • Autor
  • Membros

Thyago,

Vou repassar isso para o administrador do site.

Eu também só consigo ver as fotos quando estou logado com o meu usuário.

Postado
  • Membros

Paulera,

Já vimos o bug e estamos tentando resolver. Isso só está acontecendo com as fotos enviadas como anexo e como você bem observou, só ocorre quando o usuário está deslogado. Se logar é possível ver as fotos. Mas iremos resolver isso. ::cool:::'> Obrigado por relatar o bug! ::cool:::'> ::cool:::'>

OBS: Depois apago essas mensagens sobre o bug!

Postado
  • Membros

gostaria de saber qto custaria mais ou menos uma viagem p africa do sul por 15 dias no máximo, sou estudante..rsrsr, mas não tenho idéias do que devo cortar nos gastos, não sei quais passeios são dispensáveis..se fico em hotel ou albergue, qual a companhia q oferece passagens aéreas mais baratas..enfim..não tenho noção de como fazer o roteiro..agradeço pela atenção

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Fabiana,

A South Africa Airways (www.flysaa.com) é uma companhia Sul Africana e geralmente é a que tem os melhores preços. Outra opção seria a Turkish Airlines, já vi boas promoções deles.

Com voos saindo de RJ, e SP, as passagens custam em torno de R$2000.

O que pesa mais no orçamento são os preços da passagem e dos passeios. O valor dos passeios mais legais começam em US$100.

Comida e hospedagem tem custos semelhantes aos do Brasil.

Quer economizar? Fique em albergues!

Com R$5000 dá pra fazer essa sua viagem, o que vai definir se vai sobrar dinheiro, ou não, é o seu planejamento.

Comece a ler sobre os locais, Cape town, Garden route, Kruger National Park, Durban, Port Elizabeth.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Paulera,

sensacional sua viagem!! To pensando em incluir alguns lugares que você passou...

Quanto ao tour para Botswana, partindo de Victoria Falls, quanto custou? É fácil encontrar estes tours, de victoria falls para o Okaravango Delta?Pq acredito q, com este tipo de tour, vou economizar tempo, já que tnho pouquíssimo.

Quanto a Namíbia, se quero ir para sossusvlei e tenho pouquíssimo tempo, é melhor partir direto da capital (se é que isso é possível com transporte coletivo), ou devo ir até swakopmund e de lá ir para Sossusvlei? se sim, como faço? Tours, ônibus, taxi? E qual a distancia?

Valeuuuu,

abraço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.