Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Sul da África - 30 dias

Postado
  • Membros

Depois de passar 1 ano e meio sem viagens internacionais finalmente consegui tirar meu período de férias e viajar pelo Sul da África.

Para essa viagem poder dar certo eu juntei o feriado da Semana Santa com o mês de férias e no final consegui 35 dias de folga.

Essa viagem não teve um planejamento detalhado, mas foi um sucesso. Isso foi legal por que o roteiro era flexível e muita coisa eu realmente só decidi na hora, quando já estava lá. Em tão pouco tempo não posso dizer que conheço todos estes países, para mim o importante é que visitei os locais que queria, que considero highlights do Sul da África, e interagi com o povo.

Segue o mapa da rota realizada:

Africa.png.1f8ed71e83cee44625b20861e630ef62.png

Editado por Visitante

• Respostas 129
  • Visualizações 44.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• África do Sul - Johannesburgo   A aventura em solo africano teve início em Johannesburgo, para chegar até lá peguei um voo da South África Airways(SAA) saindo de São Paulo. Foram aproximadamente 9 h

• Zimbáue - Victoria Falls   Depois de 2 dias na África do Sul peguei um voo para Victoria Falls no Zimbábue. Fiz esse trecho de avião porque eu tinha milhas a vencer no programa da United Airlines, o

• Botsuana - Chobe   No dia seguinte eu fiz um Safári no Chobe National Park, localizado na Botsuana, e foi um dos passeios que mais gostei de fazer. O passeio durou o dia todo, eles me pegaram no hos

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Maschette,

O passeio para o Chobe (Chobe Day Trip) saindo de Vic Falls custa US$150. Lembre-se que para voltar da Botsuana para o Zimbábue você precisará do visto de múltiplas entradas, se você tiver o visto simples vai ter que fazer um novo na volta e pagar mais US$35.

Em Vic Falls você também encontra passeios para Okavango Delta, seria bom reservar uns 3 dias para poder aproveitar bem o Delta.

Sossusvlei é um local de difícil acesso, não há transporte direto pra lá. Só quem vai lá são os turistas e geralmente eles contratam tours ou vão com carro alugado.

Para chegar até lá eu peguei uma sequência de caronas saindo da capital, se você tem pouco tempo, a melhor opção para ir a Sossusvlei é sair da capital com um tour contratado.

Por exemplo, a Chameleon Safaris, organiza tours saindo às sextas e sábado que custam N$3000 (aproximadamente R$750). É um tour de 2 dias com tudo incluso, fazer esse passeio saindo nos outros dias da semana vai depender da quantidade de pessoas que procurar a agência e o custo é um pouco mais caro.

Pra você ir de Swakopmund para Sossusvlei só é possível se for em um 4x4. Indo pelo outro lado é mais fácil eu fiz Windhoek > Mariental > Maltahohe > Sossusvlei.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá Paulera, tudo bem?

Seguinte, vou para Africa do Sul, Zâmbia, Zimbábwe e Botswana em Outubro/2013 com mais 3 pessoas (passagens compradas, tudo certo!).

Tenho algumas dúvidas e gostaria de saber se você pode me ajudar!

Você foi à reserva Sabi Sand, na região do Kruger? É uma reserva privada e mandamos e-mail para todos os lodges de lá, eles não fazer safari para quem não se hospeda lá dentro (que é o nosso caso), sabe se isso é verdade?

Vamos dirigir por lá, mas não temos a Carteira Internacional..será que precisa mesmo?

Temos um vôo para Livinstone (Zâmbia), mas vamos sair da Zâmbia para Botswana e para o Zimbábwe, ou seja, nosso visto para a Zâmbia será de múltiplas entradas. Me falaram que no aeroporto eles não dão esse visto de múltiplas entradas, que temos que pedir o visto aqui no Brasil com antecedência..verdade? Haa vamos ficar no Jollyboys!

Na Botswana (Chobe) você acha que vale mais a pena o tour de um dia do Hostel, ou alugar um carro(4x4) e ir por conta?

Super obrigada!

Abraços.

Cintia

Postado
  • Autor
  • Membros

Cintia,

Não conheço o Sabi Sand, não andei por essa região.

A carteira internacional é necessária sim, na África do Sul vão te pedir com certeza, mas não se preocupe você ainda tem tempo para providenciar a sua.

O visto de múltiplas entradas da Zâmbia custa US$80,00 e é feito no aeroporto mesmo, fica pronto em 30 min.

No Chobe eu não vi ninguém fazendo o passeio de forma autônoma, mas acho que é possível e deve sair muito mais barato para vocês.

O tour é legal porque tem passeio no barquinho, o almoço, a galera.... ::otemo::

Postado
  • Membros

Paulera,

Muito obrigada!

Vou fazer um corre para tirar minha carteira!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
Fala Paulera!!! irada a tua viagem!!! queria ter 30 dias para viajar hehehehehe.

Em novembro terei 17 dias e quero ir para Africa ja tinha feito um roteiro mas com seu relato deu vontade de mudar tudo kkkkkk.. por exemplo, nao conhecia esse safari q vc fez e vc ainda viu leao!!! q falam q eh bem dificil...

Você poderia listar os 5 lugares imprescindiveis para ir?!

eu amo lugares "natureza" mas com alguma estrutura de conforto (uma cama para deitar ta bom ja)

pode me ajudar?!

Mto obrigado!!!!

Os 5 locais favoritos que você pediu para listar, e que eu considero highlights dessa viagem, são:

- Cape Town (África do Sul)

- Victoria Falls (Zimbábue)

- Chobe (Botsuana)

- Sossusvlei (Namíbia)

- Tofo (Moçambique)

Tem um monte de locais interessantes que eu gostaria de visitar mas ficaram de fora dessa trip por conta do clima, falta de grana e até mesmo de tempo. Você pode dar uma olhada em :

- Garden Route / Kruger (África do Sul)

- Okavango Delta / Moremi (Botsuana)

- Windhoek / Damaraland / Fish River Canyon / Himba tribes (Namíbia)

- Maputo / Ponta do Ouro / Vilanculos (Moçambique)

Monte o seu roteiro, qualquer dúvida pode perguntar. ::otemo::

Valeu!!!

Postado
  • Autor
  • Membros
Bom dia amigo, gostei de seus comentários sobre a Africa 30 dias, quero fazer um tour por lá também agora em outubro 2013, gostaria de saber se vc. conseguiu o visto para Moçambique lá na fronteira também?

Sim, consegui o visto para Moçambique na fronteira mesmo.

O visto para uma única entrada custa US$80,00 e vale por 30 dias.

Se você vai de avião pode fazer o visto na chegada nos aeroportos de Maputo, Vilanculos e Pemba.

Postado
  • Autor
  • Membros

Filipe,

Como tinha muita gente reclamando fiz o upload das fotos novamente.

Apreciem!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.